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Começam as obras de duplicação de mais um trecho da Rodovia do Açúcar

Previsão para 100% da duplicação na SP-308 e SP-101 é para 2024

A Concessionária Rodovias do Tietê anunciou na semana passada, o início das obras do segundo trecho da duplicação da Rodovia do Açúcar (SP-308).

Nesta primeira fase das obras, que liga o município de Salto até a praça de pedágio de Elias Fausto, o investimento será de cerca de R$ 50 milhões, recurso viabilizado através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

As obras, cuja agência reguladora do contrato é a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), estão sendo executadas no perímetro do Km 102 ao Km 108 da SP-308, com a implantação de dois novos dispositivos (vias de acesso), um no Km 104 e outro no Km 108.

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Obras de duplicação na Rodovia do Açúcar (Foto: Rodovias do Tietê)

Segundo Bernardo Silva, coordenador das obras, a previsão para concluir a duplicação de mais este trecho da Rodovia do Açúcar é de 12 meses, sendo esperado o término das obras para julho de 2022.

“Depois da obra pronta, a SP-308 terá mais de seis quilômetros de via com pista dupla num dos trechos mais importantes de ligação entre as regiões de Sorocaba, Campinas e Piracicaba”, afirma.

Bernardo explicou também que os investimentos para estes seis quilômetros de duplicação da SP-308 começaram desde 2019, com a aplicação de R$ 9 milhões na construção de duas pontes, que atravessam dois córregos do trecho em obras.

De acordo com a Rodovias do Tietê, está previsto para o segundo semestre de 2022, mais um novo trecho de duplicação, que vai ter início no Km 109, na praça de pedágio de Elias Fausto, até a ligação com a SP-101 (Rodovia Francisco Aguirre Proença), no Km 127.

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Previsão de término das obras é para 2024 (Foto: Rodovias do Tietê)

A conclusão de 100% das obras na SP-308 e SP-101, segundo previsão da Rodovias do Tietê, deve ocorrer em 2024, com investimento total de R$ 170 milhões.

“Vai ser mais um corredor de acesso ao município de São Paulo com via toda duplicada. Além das facilidades com o escoamento de toda a produção de mercado desta região, temos que destacar que as rodovias SP-308 e SP-101 ficarão muito mais seguras, uma vez que o risco de acidente em pistas duplicadas é bem menor”, comentou Bernardo.

A Concessionária Rodovias do Tietê alerta aos motoristas para que fiquem atentos à sinalização e ao limite de velocidade no trecho das obras.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

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