NotíciasRegião

Comércio de Piracicaba tem horário especial de funcionamento no Dia das Pais

Comércio de Piracicaba tem horário especial de funcionamento no Dia das Pais
Foto ilustrativa

Vendas na região devem crescer 3% em relação à data do ano passado

O comércio de Piracicaba terá horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Pais. Na sexta-feira, 9, as lojas de rua e corredores comerciais abrem até às 22h e no sábado, 10, até às 18 horas.

“Queremos facilitar a vida dos consumidores para comparem os presentes dos pais”, explica Itacir Nozella, presidente do Sincomércio Piracicaba.

Nozella aponta que o Dia dos Pais, será de lembrancinhas, como ocorreu no Dia dos Namorados, com uma previsão de alta que pode variar entre 2,5 a 3% na comparação com o ano passado.

“A expectativa é que as vendas do segundo semestre sejam impulsionadas, de uma forma mais expressiva, entre os meses de novembro e dezembro, com as promoções da Black Friday e do Natal”, explica.

Com a aprovação da Reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara de Deputados já se pode sentir alguns pequenos reflexos positivos na economia e, historicamente, considera-se o segundo semestre melhor que o primeiro.

“Com a aprovação final da reforma, será possível que outras medidas do governo para economia sejam acatadas e assim, o ritmo econômico do segundo semestre tende a ser melhor, confirmando as expectativas futuras.”

Por outro lado, o mês de agosto é considerado o mais fraco do segundo semestre, sendo posterior às férias, quando as famílias gastaram com viagens, recreação ou outras atividades, implicando na redução da capacidade de consumo.

Sincomércio Piracicaba

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?