CapivariNotícias

Comércios de Capivari atendem em horário especial a partir desta segunda-feira

04/12/2015

Comércios de Capivari atendem em horário especial a partir desta segunda-feira

Durante os dias de semana, as lojas ficarão abertas até às 22h; apesar da crise, presidente da ACIC espera igualar as vendas com o ano passado
Moradores poderão sair às compras à noite a partir desta segunda-feira em Capivari (Foto: Reprodução)
Moradores poderão sair às compras à noite a partir desta segunda-feira em Capivari (Foto: Reprodução)

CAPIVARI – Assim como em todos os fins de ano, os estabelecimentos comerciais de Capivari funcionarão em horário especial, visando atender aos consumidores que vão às compras no Natal. A Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC) recomenda que as lojas fiquem abertas até as 22h a partir desta segunda-feira, 7. Aos sábados, o atendimento será até as 18h. E, no domingo, 20, os presentes poderão ser comprados das 9h às 13h.

Dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) apontam que Capivari tem hoje em torno de cinco mil empresas, das quais mais de 90% são classificadas como micro e pequenas empresas (MPEs). Dessas, 6,2% lideram o topo da lista como comércios varejistas de roupas e acessórios. São 246 lojas, um aumento de 13% em relação ao ano passado (218) e 31% desde 2013 (187).

Para atrair o consumidor, 127 dos mais de 250 associados à ACIC se cadastraram no Natal Premiado ACIC 2015. A iniciativa, que também já ocorreu em outros anos na cidade, consiste em um sorteio que, nesta edição, será promovido no dia 9 de janeiro de 2016, às 11h, na sede da associação (Rua Barão do Rio Branco, 953, Pão de Açúcar). Para participar, é preciso adquirir um determinado valor em produtos estipulado por cada empresa, preencher um cupom e depositar na urna, na própria loja.

A campanha teve início no último dia 23. Por isso, exija seu cupom. Serão sorteados dez prêmios na seguinte sequência: um processador de alimentos Walita, uma panela de pressão elétrica Mondial, um tablet DL, uma fritadeira elétrica Black and Decker, um micro system Philips, um celular Motorola Moto G, um Xbox 360, um notebook Positivo, uma TV 32’’ LED Philips e uma TV 40’’ LED AOC.

O presidente da ACIC, José Antônio de Almeida Pacheco Júnior, disse que a expectativa de vendas para os comércios capivarianos é, como sempre, das melhores possíveis. “Nós fizemos a campanha de Natal para unir os comerciantes, para que eles possam fazer boas vendas, sempre procurando se inteirar do que ele tem condições de vender e se preparar bastante, comprar bastante para ter um bom estoque.”

Para ele, apesar da crise econômica que o país está enfrentando, é preciso pensar positivo. “A gente tem que pensar que vai ser um Natal bom, um fim de ano com comércio tendo vendas consideráveis”, diz. “A situação do país não é das melhores, mas vamos torcer para que haja uma boa venda. Que possa, se não superar, se igualar ao ano passado. Vamos torcer cada qual dentro do seu comércio, para atingir seu objetivo.”

Júnior Pacheco acredita que os eletroeletrônicos, os perfumes e os calçados vão estar novamente entre os itens mais procurados nos estabelecimentos comerciais de Capivari. Produtos de higiene e limpeza também estão entre as apostas do presidente da ACIC. “Quero desejar a toda população um feliz Natal, e que cada um possa celebrar com a família o verdadeiro sentido dessa data, que é o nascimento de Jesus”, finaliza.

Evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Raízes FM, tem início na terça-feira (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Raízes FM, tem início na terça-feira (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Natal Luz

A Secretaria de Cultura e Turismo vai dar início na próxima terça-feira, 8, ao projeto Natal Luz, na Praça Central de Capivari, com o Show de 26 anos da Raízes FM. O evento tem início às 20h, com participações de Rio Negro e Solimões, Fiduma e Jeca, Loubet, Pixote, Nilson e Nando e a tradicional chegada do Papai Noel. Depois, no sábado, 12, no mesmo horário, haverá um desfile de Natal, saindo da loja Dum Dum.

O desfile vai passar pelas ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho até a Praça Central. E, no dia 13, começa a Vila do Natal, também na praça, com papai noel todas as noites. Entre os dias 14 e 17, os alunos do Espaço da Arte e Cultura farão apresentações natalinas a partir das 19h30, na Rua Bento Dias, 483. “Mais de 70 empresas apoiaram o Natal Luz deste ano”, afirma o secretário de Cultura, Alexandre Della Piazza.

Academia

A Prefeitura vai inaugurar uma academia ao ar livre na Praça Central na próxima terça-feira, 8, às 20h, durante a abertura do Natal Luz. São 11 aparelhos, um deles adaptado para pessoas com deficiência. Essa será a quinta academia entregue pela Prefeitura. Os moradores de Capivari contam hoje com aparelhos nos bairros Castelani, Engenho Velho, Santa Ria e na Avenida Pio XII.

Segundo o prefeito Rodrigo Proença (PSDB), outras duas academias ao ar livre estão sendo preparadas e serão instaladas em breve no município. Para ele, os aparelhos contribuem para que a população tenha uma vida mais saudável. “É muito bom ver pessoas de todas as idades utilizando os aparelhos para se exercitar ou como forma de lazer. É mais qualidade de vida para nossa gente.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?