NotíciasRafard

Comissão intermunicipal discute detalhes de cerimônia para entrega das chaves da Capela São João de Itapeva

06/07/2015

Comissão intermunicipal discute detalhes de cerimônia para entrega das chaves da Capela São João de Itapeva

Cerimônia acontece no sábado, 11; população pode fazer doações ou ser voluntária
Reunião foi realizada na última quarta-feira (Foto: Jorge William/O Semanário)
Reunião foi realizada na última quarta-feira (Foto: Jorge William/O Semanário)

RAFARD – A Comissão Intermunicipal de Prevenção do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Pedagógico de Rafard realizou na última quarta-feira, 1º, uma reunião para acertar os detalhes da cerimônia de entrega das chaves da Capela São João Batista de Itapeva, na Fazenda Itapeva, que ocorre no sábado, 11, a partir das 9h. Às 10h será realizada uma missa seguida da entrega das chaves ao prefeito César Moreira (PMDB), às 11h30. O evento terá ainda uma galinhada que será distribuída gratuitamente, além de atrações musicais.

A reunião contou com a presença de Moreira, do vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PSS), do responsável pela Divisão de Sustentabilidade da Radar, André del Gaudio, do locutor da rádio R FM, Chico Rebete, de vereadores e moradores de Rafard. “O evento é uma etapa inicial da doação do espaço, onde você vê de fato, uma ‘vida’ acontecendo na capela”, afirma del Gaudio.

O encontro foi comandado pelo presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB). “Essa iniciativa partiu do senhor Heitor Turolla. A Fazenda Itapeva tinha esse entorno histórico, que é formado pela capela, pelo tanque São José, pelo campo e toda a história que muitas pessoas viveram”, comenta sobre a importância da reinauguração.

Na ocasião, Chico Rebete lembrou que a capela está completando 200 anos e não é apenas um templo religioso, mas sim um patrimônio histórico para as cidades de Rafard, Capivari e Mombuca, já que o local é berço da comarca.

Na próxima semana, uma nova reunião deve acontecer entre a Comissão para que os últimos detalhes sejam acertados. Quem quiser fazer doações para contribuir com o evento ou ser voluntário pode entrar em contato com a rádio R FM pelo telefone: 3496-2828.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?