DestaquesRafard

Comitê Covid decide manter aulas retomas nas escolas municipais

Os membros do Comitê Municipal de Contingenciamento da Covid-19 de Rafard decidiram que as aulas na Rede Municipal de Educação permanecerão no sistema remoto por mais trinta dias.

A diretora municipal de Educação, Cristiane Pellegrini Rossi, justifica a decisão mediante o aumento do número de casos de contaminação pelo coronavírus na cidade.

“Com o número de casos aumentando e a falta de leitos de UTI, vamos manter as aulas remotas até o dia 30 de junho. As atividades serão entregues nas escolas como já vem acontecendo, e teremos os vídeos e as aulas online com os professores”, explica a diretora.

Desde o início do ano letivo, cerca de 900 alunos das escolas municipais de Rafard estão em aula no sistema remoto, sem a presença em sala de aula. Em toda a rede municipal, as férias escolares foram divididas em duas etapas, uma que já foi cumprida, em abril, e mais uma semana prevista de 5 a 9 de julho.

O último boletim da Covid divulgado pela Prefeitura de Rafard, na quarta-feira (2), informa que o município já registrou 845 casos positivos da doença, desde o início da pandemia. O número de óbitos chegou a 18. Outros 13 munícipes aguardam o resultado dos exames.

Atualmente, dois pacientes se encontram internados na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, outros dois na UTI do Hospital Unimed e mais um na unidade Covid de Santa Bárbara d’Oeste.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?