NotíciasRafard

Comitiva rafardense participa de seminário sobre humanização e cidadania

06/07/2015

Comitiva rafardense participa de seminário sobre humanização e cidadania

César Moreira, Therezinha Bernadete Juliani Moreira e Rejane Vasconcelos Marreto acompanharam o seminário realizado pela deputada Ana Perugini
Prefeito César Moreira e a deputada federal Ana Perugini (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeito César Moreira e a deputada federal Ana Perugini
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB), a primeira-dama Therezinha Bernadete Juliani Moreira e a diretora de Educação, Rejane Vasconcelos Marreto, participaram na última segunda-feira, 29, do seminário “O PNE (Lei 13.005/2014), e a agenda da educação brasileira para a humanização e cidadania”, promovido pela deputada federal Ana Perugini (PT), na Faculdade Uniesp, em Hortolândia.

O evento contou com a participação do professor e conferencista César Nunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Rejane disse que o seminário foi bastante interesse, pois abordou as 20 metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) aprovado no último dia 25 pelo Governo Federal. As cidades se nortearão por esse documento para melhorar a educação municipal. Rafard aprovou seu Plano Municipal em 2008 e já fez a adequação às novas metas.

O PNE representa um mapa para a educação brasileira em todos os campos, da educação infantil à universidade. Ele conta com 20 importantes metas e trata sobre a valorização e a formação dos educadores, trazendo a perspectiva de novos recursos para financiar a educação, até que seja alcançado o patamar de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Com os planos de educação, os cidadãos terão condições de monitorar, acompanhar e cobrar o cumprimento das metas educacionais em suas cidades. A educação de qualidade é sim construída com boas escolas e bons educadores, mas também com a essencial participação dos pais e das comunidades locais, por isso tratar, divulgar e participar de discussões neste sentido é de total importância para toda a sociedade,” afirma Rejane.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?