DestaquesRafard

Comitiva rafardense participam do 9º Encontro Nacional de Vereadores, em Brasília

.

A presidente da Câmara de Rafard, vereadores Angela Barboza e os vereadores Alex Sandro dos Santos, Alexandre Ferraz Fontolan, Mario Severino da Silva e Wagner Antônio Bragalda participaram nos dias 6, 7 e 8 de novembro, do 9º encontro Nacional de Vereadores, realizado em Brasília (DF). O encontro teve como tema “Fiscalizando o Executivo Através da Execução Orçamentária”, que tratou sobre as tarefas de legislar e de exercer o controle externo do Poder Executivo, ou seja, da Prefeitura. “Isso independe se o vereador é oposição ou não. O Art. 31 da Constituição Federal afirma que “A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo”. Portanto, uma das principais funções constitucionais do vereador é a fiscalizadora”, explica a presidente.

Segundo a organização do evento, o acompanhamento da Execução Orçamentária é o melhor meio de fiscalizar o Executivo, por si ou através da Comissão de Orçamento. Os temas abordados fora: “O Passo a Passo de Uma Comissão Especial de Inquérito”, “A Estrutura e Implantação do Código de Ética na Câmara Municipal” e “O Efetivo Papel das Comissões Permanentes”.

Durante os intervalos das palestras, os vereadores visitaram os gabinetes dos deputados Vicentinho, Vanderlei Macris, Ricardo Izar e outros, onde solicitaram emendas parlamentares para Rafard e também para a Santa Casa de Capivari. Diversos pedidos foram protocolados, entre eles, para aquisição de um caminhão de lixo.

Angela já voltou com novidades. Segundo ela, em breve, será entregue uma ambulância para área de Saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?