Dicas

Como realizar uma reclamação para a TIM?

Conheça os canais de atendimento

Muitos Brasileiros diariamente buscam resoluções para resolver seus problemas com as operadoras de telefonia, e a TIM é uma delas. Mas como realizar uma reclamação na TIM?

As operadoras têm tantos meios de comunicação com seus clientes e isso muitas vezes acaba confundindo seus usuários. Já que cada telefone é específico para cada tipo de cliente ou serviço.

Outro ponto que deixa os clientes muitas vezes sem paciência é a questão da demora no atendimento e na solução do problema apresentado.

A TIM possui atendimentos virtuais em que o próprio cliente escolhe o atendimento que precisa e seleciona a forma de resolver. Mas a mais procurada ainda é o atendimento via atendente. Isso porque a maioria das pessoas ainda não se familiariza com o atendimento eletrônico.

Conheça os canais de atendimento e para realizar uma reclamação na TIM oferece e quais você pode utilizar para realizar uma reclamação com a operadora.

 

Meu TIM, para clientes de celular e fixo

Através do Meu TIM o cliente pode ter acesso a diversos serviços, entre eles:

  • Conta online – consulta, segunda via, relatório de consumo entre outros;
  • Consulta de saldo – clientes pré-pago, pode usar esse canal para consultar o saldo e bônus disponíveis;
  • TIM Torpedo Web – aqui os clientes TIM podem enviar SMS gratuitamente;
  • Mudança de plano – você pode alterar seu plano se precisar.

A TIM ainda oferece outros serviços e promoções através do Meu TIM, para conferir é só acessar aqui. E você não gasta seu pacote de dados ao acessar o aplicativo.

Se preferir você pode baixar o aplicativo na Google Play e no App Store.

 

Atendimento via chat TIM

Outro serviço de atendimento aos clientes que a TIM oferece é o Chat TIM. Nele você tem acesso ao atendimento digital para esclarecer suas dúvidas sobre produtos e serviços da TIM.

Para acessar esse serviço é só clicar aqui e preencher algumas informações, como CPF, telefone, tipo de plano e se já cliente TIM ou não.

 

Cliente TIM Live

Antigamente os clientes TIM Live tinha um canal exclusivo de atendimento, mas esse canal não existe mais. Agora os clientes TIM Live são atendidos exclusivamente pelo aplicativo Meu TIM.

 

Atendimento via Redes Sociais

A TIM sempre procurou inovar nas formas de atendimento aos seus clientes, além do atendimento através dos chats e directs. A TIM disponibiliza o atendimento via Twitter, basta o cliente Twittar @ TIM_AJUDA. Que sua solicitação logo será atendida.

 

Atendimento TIM via telefonia

Alguns canais de atendimento são realizados via telefone:

  • 103 41 – nesse número você fala diretamente com a Central de Atendimento, sobre assuntos relacionados ao TIM Live, TIM Casa Internet e o TIM Fixo;
  • *144 – Esse canal é exclusivo para clientes e a ligação deve ser realizada através de aparelhos conectados a operadora, podendo ser uma linha fixa ou móvel;
  • 1056 – esse é o número para atendimento sobre o TIM móvel;
  • *144# – é quando o atendimento deve ser realizado com a máxima urgência.

Atendimento Físico da TIM

Em todas as cidades do Brasil em que a cobertura da TIM está ativa. Existe um ponto de venda, que pode te ajudar a resolver problemas relacionados aos serviços e aparelhos da TIM.

 

Atendimentos para deficientes auditivos

Clientes da TIM que tem deficiência auditiva devem entrar em contato através desse link. A TIM disponibiliza um canal de atendimento via vídeo chamada com atendimento em Libras.

Se preferir o cliente pode usar o atendimento via torpedo, basta enviar uma mensagem para o 1056 de aparelhos pré-pagos.

 

Atendimento, ouvidoria para Reclamação na TIM

Essa é uma informação inexistente, ou seja, a TIM não oferece esse tipo de serviços para seus clientes. Toda reclamação ou atendimento devem ser realizados pelos canais divulgados pela operadora.

Via atendimento telefônico:

Se você já está cansado de tentar resolver seu problema com os operadores sem solução você deve seguir esses passos para realizar uma reclamação na TIM.

Ligue para o *144 de aparelhos TIM ou 1056 de outros aparelhos, escolha a opção para falar com o atendente, informe que deseja falar com a ouvidoria.

É importante que antes de realizar a ligação você tenha em mãos seus documentos e os protocolos de atendimentos não resolvidos. O atendente da TIM passará as informações de como você deve proceder.

Via chat:

Lembrando que você precisa ter em mãos documentos pessoais e os protocolos de atendimento anteriores para realizar a reclamação na TIM.

Acesse o chat, preencha o formulário e clique em enviar. Assim que a nova caixa de dialogo se abrir, escolha a opção falar com um atendente. E informe ao atendente que você precisa falar com a ouvidoria.

O horário de atendimento do setor de ouvidoria é de segunda a sexta das 8h às 18h.

Se o atendimento não for realizado você pode entrar em contato com a Anatel, para registar sua reclamação na TIM com a Anatel acesse aqui!

Atualmente essas são as formas de entrar em contato de realizar reclamações na TIM, se surgirem alteração estaremos atualizando o post.

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