Geral

SAAE de Rio das Pedras opera no vermelho

Se a situação permanecer, autarquia optará por racionamento de água

Em nota divulgada na terça-feira, 11, o Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras informou que está operando no vermelho, tendo em vista que o índice de chuvas do mês de dezembro até a presente data não chegou a 20% do esperado.

De acordo com a autarquia, o consumo de água estimado para esta época do ano gira em torno de 50% acima da média dos demais meses, motivados pelo calor excessivo e pela baixa umidade do ar, que consequentemente estimula a população a aumentar consideravelmente o consumo de água.

Se a situação permanecer por mais tempo, o SAAE alerta que optará pelo racionamento do consumo de água, pois alguns dos reservatórios já estão no final. Assim, a empresa também pede aos consumidores para que realizem um consumo consciente. Os comunicados estão sendo distribuídos junto aos boletos das tarifas de água e esgoto, assim como por meio de carros de som de propaganda e jornais de circulação na região.

De acordo com o SAAE, as tarifas não sofrerão reajustes, devido à escassez.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?