Capivari

Concerto na Estação é sucesso e encanta público presente

28/09/2017

Concerto na Estação é sucesso e encanta público presente

CAPIVARI | A Secretaria da Cultura e Turismo se transformou para receber o Concerto na Estação com a apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan, na noite de sábado, 23. Os músicos se posicionaram em frente a antiga Estação Sorocabana e encantaram o público com canções conhecidas e uma combinação perfeita de instrumentos e vozes.

O concerto ocorreu duas semanas após o sucesso da apresentação da Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro João Carlos Martins, na Praça Central e o mês de setembro ficará marcado na memória dos capivarianos. “Muitas pessoas que prestigiaram esses dois eventos não tem a oportunidade de verem uma orquestra de perto. Fazemos questão de oferecer apresentações gratuitas para que todos tenham acesso à música de qualidade”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

A orquestra tem iniciativa voluntária de músicos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e região que atuam nas áreas de cordas, madeiras, metais, percussão, piano e acordeão, cantores líricos e populares, todos sob a direção do maestro Paulo Bellan. O principal objetivo é democratizar a música sinfônica por meio de arranjos musicais que permitam a emoção do público presente, dando-lhes leveza para inspirá-los na resolução de problemas do cotidiano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?