Capivari

Concerto na Estação

22/09/2017

Concerto na Estação

2017_09_22_concerto_na_estacao_grande
Maestro Paulo Bellan conduz Orquestra Filarmônica em apresentação na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos e Ti Voglio Tanto Bene, de Ernesto de Curtis são algumas das canções que fazem parte do repertório da Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan que se apresenta neste sábado, dia 23, a partir das 19h30, no Concerto na Estação. A entrada é gratuita e a apresentação ocorre na sede da Secretaria da Cultura e Turismo que fica localizada na antiga Estação Sorocabana, na Rua Cândido Motta, s/n, Bairro Estação.

A orquestra tem iniciativa voluntária de músicos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e região que atuam nas áreas de cordas, madeiras, metais, percussão, piano e acordeão, cantores líricos e populares, todos sob a direção do maestro Paulo Bellan. O principal objetivo é democratizar a música sinfônica por meio de arranjos musicais que permitam a emoção do público presente, dando-lhes leveza para inspirá-los na resolução de problemas do cotidiano.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, o mês de setembro está sendo marcado por grandes apresentações. “O concerto ocorre duas semanas após o sucesso da apresentação do maestro, João Carlos Martins, e a Bachiana Filarmônica na Praça Central que atraiu um público de 4 mil pessoas. É mais uma oportunidade que estamos oferecendo à população para que tenham acesso à música de qualidade gratuitamente”, ressaltou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?