DestaquesRafard

Concessão por mais de 20 anos possibilitará investimentos no batalhão da PM de Rafard

Batalhão da Polícia Militar de Rafard (Foto: Arquivo O Semanário)

Poucos sabem, mas Rafard tem um terminal rodoviário de passageiros. Através de uma concessão, o local abriga há anos o conhecido batalhão da Polícia Militar de Rafard.

Essa concessão de uso gratuito será prorrogada até 31 de dezembro de 2042, conforme prevê o projeto de lei complementar apresentado pela Prefeitura de Rafard. A propositura dará entrada no expediente da próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que acontece na terça-feira (26).

Segundo justificativa do projeto, os períodos de cessão anteriores, restringiam-se a prazos curtos, o que inviabilizou investimentos para melhorias estruturais com recursos do Estado.

“Para serem colocados em prática projetos que viabilizem melhor suporte de atendimento à comunidade local e aos policiais militares que aqui desempenham suas funções, é necessário que a cessão de uso seja por um período não inferior a 20 anos, para dar ao Estado, a segurança jurídica necessária para que se possa realizar os investimentos, melhorias e reformas que vislumbra indispensáveis”, explicou em ofício o Comandante da 2ª Cia PM do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Capitão PM Nícolas Eduardo Gama.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?