J.R. Guedes de OliveiraOpinião

Concurso Literário – Brasil + Terra Querida

01/08/2016

Concurso Literário – Brasil + Terra Querida

José Roberto Guedes de Oliveira é escritor e historiador, de Capivari (Foto: Arquivo/O Semanário)
José Roberto Guedes de Oliveira é escritor e historiador, de Capivari (Foto: Arquivo/O Semanário)

ARTIGO | Acaba de ser divulgado os nomes e trabalhos dos agraciados no Concurso Literário Línguas & Amigos – Brasil + Terra Querida (brasilterraquerida.blogspot.com), na sua 1ª edição – 2016.
Entre os ganhadores está J. R. Guedes de Oliveira, com a sua obra de Não-Ficção “Afrodescendentes – Algumas Abordagens”, um ensaio afro, pelo qual o autor descreve datas significativas, estudos e interessantes matérias sobre Zumbi dos Palmares, Batuque e outros mais.
Das 12 obras inéditas do agraciado, esta é a primeira que vai para o formato digital “Ebook”, como anunciado no edital do referido evento. Uma conquista muito importante para a promoção do conhecimento e incentivo à leitura consciente.
Eis, pois, o resultado do Concurso Literário 2016:

1º Prêmio Literário Línguas & Amigos Projeto de Incentivo à Leitura
A Coordenadoria de Cultura da Prêmio Literário Línguas & Amigos – Projeto de Incentivo à Leitura torna pública a lista das obras e autores agraciados no Concurso Literário 2016. A listagem dos vencedores estará à disposição de todos, a partir desta data, nos sites Brasil Terra Querida (http://brasilterraquerida.blogspot.com) e do projeto Língua & Amigos (http://premiolinguaseamigos.blogspot.com).
Os vencedores agraciados terão suas obras produzidas em livro eletrônico, sem nenhum custo para os mesmos. As obras premiadas serão entregues em arquivo original em formato EPUB, a partir da segunda quinzena de agosto até novembro de 2016, de acordo com a finalização da produção de cada uma.
Os premiados receberão um e-mail com todas as informações necessárias para a adequação da obra ao formato anunciado, quando necessária.
A primeira edição do Concurso Literário Prêmio Línguas & amigos é uma iniciativa conjunta com o site Brasil+Terra Querida, com o objetivo de revelar novos talentos da literatura brasileira e ainda incentivar a leitura consciente. O Prêmio pretende possibilitar a produção de novas obras literárias especialmente em formato digital (Ebook), contribuindo para a promoção do conhecimento e a proteção da natureza.
A comissão organizadora agradece a todos os inscritos, aos parceiros, divulgadores, julgadores e colaboradores. Sem essas importantes participações, o certame não teria razão de existir.

Obras e autores agraciados
Categoria Conto (coletânea) – A Metamorfose, de Lindemberg Jones; Alma Pequena, Zé-Lelé; A Lua Cor-de-Rosa, Sofia Santos Xavier; Cacá, o Carangueijo tudo de bom, Karina Aldrighis; Cartas marcadas, Paco Amorim; Cicatrizes emocionais deixam marcas, Alexandre Lorenzo; Língua do Inho, Poeta; O aniversário, Marciosa Bela; O princípio da incerteza, Dom Quixote; O Meu pé de tomate, Astolfo Cruz; Ossos, Pedro Penseiro; Pobre Jack, Standislau Neto; Segundo domingo de Agosto; Robert Schumann; Uma cidade chamada inspiração, Lucafe.
Categoria Infanto/Juvenil: Mariana – A Bruxinha de Corumbau, Astolfo Cruz; Nem crianças… nem adultos… o que somos, afinal?, Edih Longo.
Categoria Não Ficção: Afrodescendentes – Algumas Abordagens (ensaios afro), José Roberto Guedes De Oliveira; No Jardim de Ângela – Histórias de um professor na periferia, Marcelo Stoenescu “professor”.
Categoria Romance: A rua de ontem, Augusto Nando Sales; Ana de Porangaba e o velho turco que acreditava na Educação, Juca Albano; Destino Fatal, Jaqueline Stuart; Encantador de Borboletas, Casulo Verde; Laranja Solidária, Jô Segrob; Nunca estive só, Lira Vargas; O profeta de Bruderdorf, Lindemberg Jones; O último romance, Marciosa Bella; Uma encomenda para um novo mundo, Andrei Kakaró.
Categoria Poesia (coletânea): A casca, Nica Amaral; A vingança da água, Casulo Verde; Animalesco, Órion; Franz e Felice, Robert Schumann; Gabriel, Washington Lanfredi; Menas, Laisse zfair; O espinho da rosa, Tio Mau; O lobo da Estepe, Amarílis; Tempo, Avlis Sarev; Porque te amo, Victor Tonidandel; Povo da lama, Diana Tsonis; Solidão, Amarílis; Vida nova todo dia, Washington Lanfredi.
Categoria Poesia: Códigos dos absurdos, Paco Amorim; Cotidiano em versos, Edu Lima; O nome dos bichos, Carnero León; Que inoportuno esse medo de ser, Francisca José Soares Nobre; Tiro de letras, Gerson Nagel – Ngl*.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?