CapivariNotíciasRafardRegião

Condicionadores de ar são doados à Escola Municipal

Uma grande parceria firmada entre o SENAI “Celso Charuri” Rafard, empresas da região e Escolas Púbicas, já apresenta ações de solidariedade e desenvolvimento socioeconômico. Em reunião entre empresários do Grupo “Murilo Bertoldo” (GEMB), no mês de dezembro de 2012, foi aberta uma discussão sobre o pedido feito pela Diretora Simone Prado, da Escola Municipal Profª Maria Rosa Limbo Duarte, na Vila Balan.
Como os alunos do Senai Rafard também usam as salas da Escola Municipal localizada na Vila Balan, em Capivari, para o aprendizado de vários cursos da instituição, os envolvidos nessa parceria viram a necessidade de começar a progredir num bem mútuo. O Diretor do Senai “Celso Charuri”, Caetano José de Santis Júnior, deixou aberto para Simone caso ela notasse alguma necessidade na escola.
Simone observou que os alunos estavam sofrendo com o calor, pois lá se encontram poucos ventiladores. Foi então que ela expôs esse problema para Caetano, que prontamente a ouviu e a convidou para participar de uma das reuniões realizadas entre o GEMB e o Senai “Celso Charuri”.
O Empresário Flávio Baggio, Diretor da Parcan Indústria Metalúrgica Ltda, viu o pedido de Simone e se prontificou a doar dois condicionadores de ar, que seriam trocados de sua própria residência.
O Coordenador de Atividades Pedagógicas do Senai Rafard, Gilson José Aleluia Souza, efetuou a análise dos aparelhos juntamente com os alunos do curso de eletrônica, em aula prática, verificando assim o bom estado dos aparelhos. Após isso, ocorreu a liberação dos condicionadores de ar para doação à Escola Municipal.
Estiveram presentes na doação oficial dos equipamentos, ocorrida no dia 17, quinta-feira, em nome do secretário municipal de educação de Capivari – Nadir Assalin,- o seu assessor Luís Roberto Pilotto, que cede as salas das escolas municipais, a responsável pela parte de RH da Parcan, Anie Bombonatti, a Diretora da Escola Municipal Profª Maria Rosa Limbo Duarte, Simone Prado, o Coordenador de Atividades Pedagógicas, Gilson José Aleluia de Souza e o Diretor do SENAI “Celso Charuri”, Profº Caetano José de Santis Júnior.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?