J.R. Guedes de Oliveira

Cônego Alécio Adami

Cônego Alécio Adami – Sacerdote. Nasceu em Pirassununga no dia 1º de setembro de 1913. Foi ordenado sacerdote em Campinas no dia 5 de dezembro de 1943. Exerceu seu ministério sacerdotal em Capivari, como vigário-cooperador e depois como vigário, nas décadas de 1940 e 1950.

Transferido para Piracicaba, foi vigário-auxiliar da Catedral, diretor Diocesano da Federação Mariana Feminina e professor no Seminário Diocesano “Imaculada Conceição”.

conego-alecio-adami-guedes
Foto enviada pelo colunista

Depois trabalhou em Santa Bárbara D´Oeste como vigário-cooperador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Em Capivari, como pároco da Igreja Matriz de São João Batista, em Capivari, ficaram famosas as festas do padroeiro e as grandes e frequentes procissões. Em 1956 foi patrono dos formandos do ensino fundamente (4º. Ano), do Grupo Escolar Augusto Castanho. Leva o seu nome numa das ruas de Capivari, pelos seus serviços comunitários e pelas suas importantes atuações religiosas na cidade.

Afável, humano e reconhecidamente incentivador das manifestações da Matriz nas chamadas “missões”, granjeou a simpatia e o carinho de todos.

Finalmente foi vigário-cooperador da Paróquia Bom Jesus de sua terra natal, Pirassununga, onde faleceu no dia 17 de julho de 1983, aos 66 anos de idade.

(Fonte: A Ronda das Ruas e Cúria Diocesana de Piracicaba)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?