Capivari

Conferência Municipal da Assistência Social acontece na próxima semana

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza a 9ª Conferência da Assistência Social no próximo dia 27, às 9h, com o intuito de enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

O evento vai acontecer de forma online, transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Capivari e pela plataforma Zoom.

O tema será “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Toda a população pode participar desta Conferência e os convites estão sendo enviados pelos CRAS Cidadania, que atende aos bairros Santo Antônio, Engenho Velho, Santa Tereza D’Avilla e adjacências, e CRAS Conviver, que atende ao Ribeirão, São João, Bosque dos Pinheiros, São Pedro e os bairros vizinhos.

Durante a Conferência serão debatidas cinco eixos a fim de enfrentar a desigualdades e garanti a proteção social. Na pré-conferência, que aconteceu no último dia 11, esses temas foram debatidos e diversas famílias foram ouvidas para que todas as demandas e necessidades pudessem ser levadas em pauta na Conferência.

Os eixos abordados serão:
EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências. A definição de cada um dos Eixos e seus conteúdos fora Cabe destacar que a definição de cada um dos Eixos e seus conteúdos foram elaborados em consonância com o II Plano Decenal de Assistência Social (2016- 2026), considerando seus desafios e suas perspectivas.

“É de extrema importância a participação de toda a população, visto que esse é um direito do povo.

Nosso intuito como Secretaria de Desenvolvimento Social instruir todos sobre a funcionalidade do orçamento e garantir a proteção social através das normativas do SUAS”, afirmou Ramon Bisin, Secretário Desenvolvimento Social.

Para fazer sua inscrição ou mais informações entre em contrato com o CRAS da sua região ou a Secretaria de Desenvolvimento Social pelos telefones: (19) 3491-1645 (CRAS Conviver), 3491-5495 – (CRAS Cidadania) 3491-9317 (Secretaria). O link para inscrição é https://forms.gle/BXHxcbfh8hLbTe3x6.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?