Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

horóscopo semanal
Imagem ilustrativa

Confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04

A Lua Crescente desta semana afeta a autoestima, a relação com os filhos e o campo amoroso. Mas você vai sentir a necessidade de refletir e mudar as posturas materiais e, acima de tudo, o modo como vem enxergando o seu valor. Reflita sobre as relações que você nutre, principalmente aquelas pessoas que protege. O seu regente, o planeta Marte, apoia os seus projetos e lhe traz uma nova abordagem sobre como pode se comunicar com amigos e desenvolver os projetos. É necessário, porém, filtrar os ressentimentos e as mágoas que você vem carregando. Você está magoado e existem muitas expectativas que ainda precisam ser diluídas, mas é uma semana promissora para namorar e curtir a pessoa amada. O seu foco é financeiro. Nesta semana é importante avaliar os passos que envolvem os projetos. A autoestima e a consciência sobre o seu potencial são essenciais para concretizar movimentos mais ousados. As responsabilidades e os compromissos ainda são altos, mas a experiência lhe dá condições de perceber o que é melhor para o seu desenvolvimento profissional.

Touro

De 21/04 a 20/05

A Lua Crescente desta semana pede de você posturas novas diante de fatos que envolvem a família ou o imóvel. Você vai sentir a necessidade de encontrar o seu valor e de desenvolver as relações de uma forma mais saudável. Permita que as mudanças aconteçam. É uma semana para criar oportunidades, mas o céu também aponta imprevistos e situações que fogem do seu controle. O seu regente, o planeta Vênus, pede que você ressignifique as perdas materiais, crie uma nova fonte de renda ou desenvolva novos projetos. É muito importante soltar tudo aquilo que você vem tentando colar ou consertar… aceite e recomece! O relacionamento não está do jeito que lhe agrada. O céu aponta dificuldades para se comunicar e pontos de vista diferentes. É uma semana em que fica evidente a necessidade de fortalecer a autoestima e de buscar o seu valor em família. Os desafios envolvem coragem para inovar e movimento para sair da zona de conforto. Os caminhos, porém, estão abertos para você obter soluções e resultados financeiros.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06

A Lua Crescente o ajuda a se comunicar, mas os aspectos tensos pedem de você flexibilidade e ponderação para transmitir ou receber notícias. A experiência pode gerar uma reflexão sobre como deve interagir com projetos financeiros, principalmente aqueles que envolvem cursos, palestras ou pessoas muito próximas a você. O seu regente, o planeta Mercúrio, participa ativamente e o deixa mais energético, impaciente e sentindo a necessidade de cortar situações e pessoas. Busque ter calma para interagir com ideias e opiniões diferentes. O momento pede flexibilidade. Você pode ser mal interpretado. Há vulnerabilidade e expectativas que você vem nutrindo em relação a uma pessoa que precisam ser revistas. A relação passa por mudanças, mas você consegue dar a direção certa a ela. É uma semana ótima para compartilhar projetos e valores. É importante usar melhor a comunicação e o seu conhecimento. Falta de foco ou expectativas elevadas podem prejudicar os resultados que estão reservados a você. Portanto dê um passo de cada vez e se preocupe apenas em fazer o seu melhor diariamente.

Câncer

De 21/06 a 20/07

A Lua Crescente ativa o setor financeiro e pede de você definições importantes com um grupo de pessoas ou com projetos que você esteja desenvolvendo. O cenário é de mudanças, cortes e decisões que impactam as suas ideias e os seus projetos. É importante entender o cenário para que você possa transformar e inovar valores desgastados. O seu regente, a Lua, fala das mudanças que são inevitáveis, mas que precisam ser bem direcionadas para que você crie novas oportunidades. Os sentimentos do passado ficam fortes e geram questionamentos emocionais no silêncio. É uma semana de cura em relação a sentimentos que precisam ser reservados. As reflexões sobre uma pessoa tendem a aumentar nas próximas semanas. Os projetos devem ser renovados e passam por mudanças importantes. Busque entender e aceitar algumas situações que não estão sob o seu controle. O céu, porém, lhe traz ajuda e a possibilidade de organizar documentos e recursos compartilhados.

Leão

De 21/07 a 22/08

A Lua Crescente afeta as suas posturas e pede de você flexibilidade para interagir com novas experiências. A autoestima é fundamental para que você construa uma jornada benéfica daqui para frente. A vida pede novas posturas para integrar novos projetos e ideias para a carreira e para os planos futuros. É importante sair da zona de conforto com consciência das possibilidades e de tudo o que pode alcançar por meio de uma postura proativa e dinâmica. Busque não alimentar mais expectativas em relação a amizades e a projetos do passado. Uma pessoa significativa o ajuda a tomar novas decisões. Você vem questionando muitas coisas em sua vida, o que afeta a autoestima, mas o cenário é promissor para o amor. Se estiver sozinho, é uma semana ótima para conhecer alguém especial. Se estiver numa relação, o cônjuge passa por desafios profissionais, mas o gráfico mostra os dois em sintonia. A carreira está em destaque e o cenário é de mudanças e inovações. As instabilidades ainda se apresentam, mas os resultados dependem muito das suas posturas e da sua disponibilidade para o novo.

Virgem

De 23/08 a 22/09

Nesta semana, a Lua Crescente toca o seu emocional e os medos que estão depositados no inconsciente. É uma semana para mudar o curso das coisas, principalmente em relação a crenças e a expectativas existentes. A autoestima é importante para construir um novo cenário. O campo afetivo merece atenção, porque o passado entra com tudo e exige reflexões profundas a respeito das suas necessidades emocionais. A chave para o sucesso é mudar os pensamentos e as ideias que se mantinham rígidas. Os sentimentos do passado voltam e impactam a relação. É uma semana para entender o que você busca do outro e como pode promover a troca de uma forma saudável. Os ruídos do passado podem prejudicar a relação. O céu pede que você mude as suas crenças, porque somente assim o amor verdadeiro poderá florir. Apesar do caos que está instalado, a semana é de oportunidades. Esteja aberto a convites e a novas oportunidades. O seu maior desafio é fortalecer a autoestima e vencer os medos.

Libra

De 23/09 a 22/10

A Lua Crescente presente nesta semana pede mudanças em projetos e na forma de se relacionar com os amigos. Será importante refletir sobre o significado de felicidade e sucesso. Os projetos precisam de uma nova roupagem; para fazer isso, algumas pessoas ou situações devem ser recicladas. A Lua Crescente o ajuda a tomar decisões novas e, dessa forma, adequar as escolhas num formato interessante para o seu desenvolvimento pessoal. É uma semana para avaliar os seus projetos e interagir com ideias que estejam em sintonia com o seu bem-estar e a sua vontade. É uma semana ótima para o relacionamento. O céu fala sobre namoro, envolvimento e amor. Se estiver sozinho, uma pessoa especial pode entrar e a conversa será boa e interessante. Se a pessoa está perto, o sexo é bom e a companhia, excelente. Os projetos precisam de novas ideias e posturas. As suas ideias tendem a crescer, mas é uma semana para analisar a trajetória que deseja empregar com pessoas e as mudanças são necessárias para obter resultados.

Escorpião

De 23/10 a 21/11

A Lua Crescente desta semana pede mudanças e inovações de planos futuros. O cenário deixa em destaque também uma pessoa importante para o seu desenvolvimento, principalmente o cônjuge. A necessidade de encontrar a felicidade a dois gera decisões novas para a relação. O cenário também fala sobre mudanças externas que podem gerar possíveis afastamentos e adequação no formato da relação. Se a relação não estiver muito boa, o cenário fala sobre separação e divórcio, mas também de foco, inovação e novos caminhos a dois. Se estiver sozinho, análise uma figura importante que o faz sair da zona de conforto. É uma semana de desafios na relação. O cenário fala sobre mudanças, afastamentos e cortes. Uma tempestade afeta a relação e pede de ambos flexibilidade e consciência do que um sente pelo outro. Se a relação não estiver firme, uma separação pode acontecer. É uma semana importante profissionalmente. O céu fala das mudanças que precisam ser realizadas para que você obtenha os resultados que almeja. Seja flexível para interagir com as diversas nuances e possibilidades. Uma pessoa o ajuda nas decisões e o foco são as metas e as responsabilidades.

Sagitário

De 22/11 a 21/12

A Lua Crescente pede um olhar mais amplo para criar oportunidades no trabalho. É uma semana positiva para ampliar o seu campo de visão e para mudar as crenças que limitam o seu desenvolvimento. Existe a necessidade de buscar cursos, informações, treinamentos e novas performances para gerenciar a sua rotina e trabalho. O céu também traz a reflexão sobre a mudança de cidade, com o objetivo de criar novas oportunidades tanto de trabalho quanto para renovar as atividades diárias e, dessa forma, promover mais saúde e bem-estar. O passado está de volta em sua vida. As sensações e os sentimentos que ficaram mal resolvidos, voltam como uma forma de repará-los e curá-los. É uma semana positiva para expor os seus sentimentos e entender as nuances emocionais que não se apresentavam claras no passado. A pessoa amada deseja falar! É importante ficar atento a documentos ou a regras que podem afetar o seu trabalho. Isso tudo é muito pertinente em relação à experiência e ao mundo no qual você está inserido. É uma semana ainda caótica e será importante criar novos movimentos e avaliar as possibilidades.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01

A Lua Crescente desta semana coloca o foco nas mudanças e nas transformações pelas quais você vem passando, com o objetivo de fortalecer a autoestima. O céu também vai trazer alguns questionamentos, principalmente o desenvolvimento de talentos, romances e filhos. É importante identificar o seu valor e o sentido da felicidade, porque somente assim é que você poderá fazer as escolhas certas. Nesta semana, é importante entender as questões profundas que geram crises, mas com a intenção de trazer à tona a sua verdadeira essência. As mudanças são necessárias e tudo vai ficar bem! É uma semana que acentua crises para tomar decisões que desafiam a autoestima e, consequentemente, os assuntos do coração. O que está em análise nesta semana não é a relação propriamente, mas o quanto você se sente feliz na relação. É uma semana de oportunidades. Mesmo diante desse cenário, esteja atento às oportunidades que chegam. As responsabilidades são altas, mas você terá bons resultados a partir do momento em que criar novos movimentos.

Aquário

De 21/01 a 19/02

Nesta semana, a Lua Crescente fala sobre o relacionamento amoroso. Se estiver numa relação, é uma semana importante para abordar questões a dois que precisam de mudanças, por isso é recomendável ficar atento a experiências externas que transformam a dinâmica da relação. Se a relação não estiver fortalecida, os aspectos contribuem para uma separação. Se você não estiver numa relação, preste atenção a possíveis afastamentos e a cortes com pessoas significativas, inclusive sócios e parceiros. É importante ser flexível e criar novas oportunidades. A sensação que se tem ao analisar o gráfico astrológico é que existem duas pessoas e você é levado a tomar uma decisão importante. O amor está presente, mas a relação merece atenção especial e mudanças são necessárias para que ambos desfrutem a troca. É uma semana para exercer a flexibilidade na comunicação. Você depende de outra pessoa para dar passos mais ousados. É uma semana ainda caótica, mas você precisará dar passos mais ousados. O local de trabalho também pode passar por mudanças e reformulações.

Peixes

De 20/02 a 20/03

A Lua Crescente desta semana afeta o trabalho e a rotina. O cenário se apresenta acelerado, caótico e com decisões que devem ser tomadas. Se estiver sem trabalho, é uma semana para tomar decisões sobre novas possibilidades e sair da zona de conforto. Se estiver trabalhando e for funcionário, porém, o cenário é delicado e traz mudanças, afastamentos e demissões. Mas o cenário também pode intensificar mudanças na forma de ser produtivo e, com isso, mudar horários e trazer novas práticas. Esteja atento a notícias e à importância da comunicação com algumas pessoas. Os sentimentos do passado são fortes e pede de você ressignificação. É uma semana positiva para aquietar a alma e ficar com a pessoa amada. Mas é preciso analisar carinhosamente os sentimentos e as expectativas que você vem carregando e que precisam ser curados. É uma semana caótica para o seu desenvolvimento profissional. O céu exige de você flexibilidade. Novas atividades devem ser inseridas na rotina ou na forma como você trabalha. O céu ainda fala sobre demissões, cortes e afastamentos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?