Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

horóscopo semanal
Imagem ilustrativa

Confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04:

O eclipse lunar afeta as suas crenças e a sua filosofia de vida. É uma semana importante para analisar o quanto você está frustrado com pessoas que caminham na direção contrária daquela em que você acredita e o quanto tudo isso pede de você renovação dos seus valores. O gráfico também o deixa mais sensível às relações com pessoas de sua convivência, inclusive pessoas que estão distantes afetiva ou fisicamente. Você está muito frustrado com algumas pessoas e prefere ficar em silêncio. Pode ser que você se sinta desencaixado em lugares e em situações que não cabem mais para o seu momento evolutivo, o que mexe também com cursos e cidades. Porém haverá a oportunidade de reformular tudo isso por meio de novas posturas e de uma nova consciência sobre quem é você neste novo ciclo. Situações do passado voltam como formas de reparar sentimentos que ficaram suspensos. O cenário mostra uma figura importante para o seu desenvolvimento afetivo emocional, que pode voltar para expressar os sentimentos. É preciso entender toda essa dinâmica e se comunicar com qualidade. A semana é produtiva e pode surgir convites e soluções financeiras. Esteja aberto a novas oportunidades profissionais e a negociações.

Touro

De 21/04 a 20/05:

O eclipse lunar afeta recursos compartilhados, bens materiais, acertos de contas, pensão, heranças, empréstimos e investimentos que podem gerar dependências emocionais em relação a outras pessoas. É uma semana importante para cuidar dos rendimentos e para avaliar o modo como você vem lidando com a administração financeira. Um grupo de pessoas ou os projetos que estão sendo desenvolvidos devem ser direcionados com mais atenção, principalmente em relação às pessoas que estão envolvidas. A experiência exige de você novas elaborações e capacidade para soltar e reconstruir um cenário financeiro mais saudável. Reflita a respeito de como deve dar direção a essas questões, levando em consideração as expectativas. O cônjuge passa por abalos emocionais profundos e as decisões práticas acabam sendo afetadas. Você tem o desejo de mudar e de seguir livre de situações que o aprisionam, contudo o cônjuge passa por processos desafiadores que intensificam os conflitos do passado. É preciso ter uma percepção mais profunda sobre negócios e experiências que exigem de você sacrifícios e doações. Os conflitos emocionais se mesclam com as decisões práticas e podem trazer complicações com dívidas ou investimentos.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06:

O eclipse lunar afeta uma pessoa significativa, principalmente no relacionamento afetivo, mas o mesmo setor também pode tocar sócios e parceiros. É importante fazer uma análise das expectativas que você vem carregando e de como os sentimentos colaboram com distorções entre vocês. A experiência também pode falar de uma pessoa do passado! O céu o alerta sobre dependências emocionais, ilusões, medos e prisões afetivas. Você se sente em condições de perceber melhor o seu valor e se desprender de tais sentimentos. Se achar viável, busque ajuda de um profissional ou uma pessoa neutra para avaliar a sua experiência, porque você está sentindo dificuldades de perceber a verdade e de tomar decisões coerentes. É uma semana importante para cuidar dos sentimentos e das expectativas afetivas. Você está em dúvida e em conflito com o passado. É uma semana delicada para avaliar as suas decisões afetivas. Tenha atenção com culpas, arrependimentos e frustrações. Encarar a experiência com realidade é uma escolha sua. É uma semana confusa para lidar com negociações e decisões práticas. Por outro lado, você está consciente do que deve ser feito, principalmente para fidelizar mudanças e atuar de uma forma firme e consistente. Os recursos compartilhados podem ser destinados a planos elaborados que demandam tempo e dedicação.

Câncer

De 21/06 a 20/07:

O eclipse lunar afeta o seu trabalho, a rotina e a saúde. Você está sentindo dificuldades para promover tarefas práticas e para ser produtivo. É preciso avaliar com atenção possíveis dependências emocionais com colaboradores e relações que podem se apresentar confusas e cheias de expectativas. A falta de foco e prisões promovidas por outras pessoas são fatores que devem ser levados em consideração nesta semana. O céu também fala sobre roubos, fraudes, mentiras e joguinhos psicológicos alimentados pela competitividade. A falta de percepção do seu valor também pode desencadear indecisões e dificuldades para fazer escolhas mais congruentes para o seu momento. Uma informação pode mexer muito com o seu estado emocional. Mas também é uma oportunidade de perceber melhor os seus interesses e de buscar novos caminhos. Existe a necessidade de preservar os sentimentos e os afetos. É importante analisar o cenário com atenção para avaliar as suas escolhas afetivas. Busque ser sincero consigo mesmo e entenda que o silêncio é bem-vindo para refletir sobre o seu momento atual. O cônjuge está cheio de planos e sentindo a necessidade de organizar os projetos a dois. Existem erros do passado que voltam como uma forma de reparar relações abusivas ou confusas no trabalho, mas que se intensificaram por falta de limites. É importante entender que você contribuiu para essa situação, mas que agora está em condições de mudar o cenário e atuar de uma forma mais independente e saudável. O céu colabora com negociações.

Leão

De 21/07 a 22/08:

O eclipse desta semana afeta a autoestima, a relação com os filhos e o campo amoroso. Você está muito sensível e sentindo dificuldades de perceber as relações de uma forma clara e objetiva. É uma semana importante para refletir sobre os sentimentos mais profundos, levando em consideração as suas necessidades de afeto e carinho. Não é recomendável alimentar expectativas em relação a pessoas e a experiências que estão sendo desconstruídas, portanto adote uma postura curativa e esteja aberto de verdade a situações, principalmente aquelas que envolvam o campo afetivo. Se tiver filhos, é necessário avaliar as necessidades emocionais e os valores que estão sendo depositados neste processo sensível e emocional. Ainda sobre os filhos, preste atenção em dores emocionais, vícios e dependências. A mudança depende muito do seu estado de consciência e da abertura para perceber os seus anseios mais profundos, que podem estar camuflados. Existe um cenário propenso a triângulos amorosos. Isso não é uma afirmação, mas uma tendência. Busque entender as necessidades a dois e o quanto vocês estão disponíveis a trocar com plenitude e a vencer os medos do passado. É uma semana produtiva para decidir e planejar possíveis mudanças de hábitos que tenham como foco a sua produtividade. O céu lhe traz crescimento e excelentes oportunidades para inovar os projetos. Esteja atento a convites.

Virgem

De 23/08 a 22/09:

O eclipse lunar desta semana afeta as relações familiares e assuntos destinados ao imóvel ou à estrutura doméstica. É uma semana importante para lidar com memórias do passado e expectativas que foram nutridas por muito tempo em relação à configuração familiar. O campo amoroso tem um papel importante em suas escolhas atuais e pode ser que você se sinta muito machucado diante de sentimentos difíceis de serem absorvidos. Busque entender o que vem lhe causando prisões emocionais, sensações que podem vir de muito tempo. As relações de dependência podem se apresentar de uma forma consciente ou inconsciente, portanto seja verdadeiro com sentimentos, expectativas e histórico familiar. Sempre há tempo de curar e soltar tudo isso com amorosidade e compreensão do momento atual. O autoconhecimento é fundamental para fazer escolhas melhores e o campo amoroso participa ativamente de tais percepções. É preciso olhar para o passado e curar expectativas, culpas e vícios que afetam a qualidade da relação. É uma semana em que você vai sentir o cônjuge mais sensível e vulnerável a lembranças do passado. Todo esse processo pede de você uma nova visão sobre as necessidades a dois. Os caminhos estão abertos, porém é necessário planejar como atuar com as responsabilidades e os compromissos. Nessa semana, em especial, dê atenção a dependências emocionais com pessoas que podem estar prejudicando o seu desenvolvimento. Os seus próprios medos podem também ser esses agentes de bloqueios.

Libra

De 23/09 a 22/09:

O eclipse lunar desta semana afeta as relações de convivência, principalmente com os parentes, com foco em irmãos. Esse eclipse fala sobre expectativas e sentimentos de dependências emocionais que você vem nutrindo em relação a pessoas e a situações que se apresentam confusas e que, de alguma forma, acabam gerando distorções, mentiras e fugas emocionais. É preciso prestar atenção em quem são essas pessoas e como elas te afetam. As recordações voltam como oportunidades de curar as relações que há tempos vêm gerando sacrifícios. Uma conversa ou um contato vem para trazer sentimentos à tona com algumas pessoas. O setor do trabalho também merece atenção especial, principalmente com a falta de foco e de atenção. A saúde e os hábitos também devem ser transformados. O cônjuge está confuso e sentindo dificuldades para fazer mudanças viáveis na rotina ou no trabalho. É preciso se posicionar diante de obstáculos com mais vigor e proatividade. O desânimo e a falta de foco só aumentam ainda mais os conflitos. É preciso se expressar com qualidade e expor o que sente. As relações externas prejudicam o casamento. É uma semana muito confusa e há tendências a tomar decisões baseadas no medo ou em bloqueios. Tenha atenção com as palavras, a falta de atenção e o foco em atividades que tomam o seu dia. Busque avaliar as suas decisões com os pés no chão para entender o quanto vem se limitando, até mesmo de uma forma inconsciente.

Escorpião

De 23/10 a 21/11:

O eclipse lunar desta semana afeta os recursos materiais. Aqui ficam mais em destaque mais os seus próprios ganhos e investimentos, contudo é importante também levar em consideração os recursos compartilhados. O cenário se apresenta confuso, então é necessário avaliar os sacrifícios, porque eles são importantes para reparar possíveis erros e distorções do passado, por isso também é importante ficar atento a roubos, fraudes, enganos, distorções e mentiras que se mesclam aos seus ganhos atuais. Se estiver passando por alguma conspiração, é preciso entender os aspectos que o moveram a entrar nessa experiência e fazer correções urgentes. Sobre os sacrifícios, é um momento importante para avaliar o verdadeiro real valor para fazer o que é certo e se sacrificar por questões que realmente valem a pena, principalmente em relação aos filhos. Sim, os filhos, os afetos amorosos e os dependentes financeiros podem estar ligados a tais decisões financeiras. As mudanças pelas quais o cônjuge vem passando podem trazer um certo afastamento ou um início de divórcio mesmo. É preciso entender a dinâmica de vida, que muda e transforma a relação. Permitir tais mudanças o ajudará a elaborar novas ideias e projetos a dois. As necessidades de afeto são profundas e merecem atenção. Não é uma semana muito produtiva e você deve prestar atenção a certos movimentos financeiros. O cenário colabora com erros, roubos, fraudes ou experiências que precisam de uma nova ordem e dinâmica.

Sagitário

De 22/11 a 21/12:

O eclipse lunar desta semana mexe profundamente com você. É uma semana importante para lidar com sentimentos, expectativas, culpas, medos e experiências afetivas que o aprisionam. Existe a necessidade de curar e de seguir mais leve diante deste cenário, que, por sua vez, apresenta-se confuso e pouco produtivo. Será necessário examinar as suas sensações e as suas percepções com atenção e com compreensão das nuances que geram conflitos para fazer escolhas congruentes com as suas necessidades mais íntimas. O passado pode estar muito presente e, com isso, trazer lembranças que devem ser ressignificadas. Busque promover uma postura amorosa e consciente a respeito do quanto você está vulnerável e do quanto a experiência pede de você habilidade emocional para perdoar. Você está em condições de valorizar a vida e de mudar padrões de comportamentos enraizados por causa de crenças limitantes. O passado volta como uma forma de reparar erros e experiências que bloquearam o fluxo dos seus sentimentos. Os bloqueios do passado o impedem de se relacionar de uma forma saudável. É momento de mudar tais condutas e de avaliar as suas necessidades com mais carinho e autoamor. Existem oportunidades e crescimento no âmbito profissional. É preciso dar atenção a documentos ou a trâmites comerciais, entretanto você está confuso e sentindo dificuldades para avaliar as possibilidades.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01:

Nesta semana temos um eclipse lunar que afeta diretamente os seus medos mais profundos e enraizados. É uma semana para enfrentar o medo da solidão e de relações que vêm carregadas de sentimentos distorcidos e confusos. As relações com as pessoas do convívio são fortes e significativas para o seu desenvolvimento pessoal e afetivo, contudo é necessário curar as relações com algumas pessoas e avaliar até que ponto a experiência vem com distorções, mentiras e fugas emocionais. É preciso ter preparo emocional para ouvir o que temos que ouvir e expressar o que habita o nosso íntimo. A rotina também recebe os reflexos da mudança e pede de você atenção com a saúde e com os hábitos que prejudicam o seu bem-estar e a sua produtividade. Você está mais consciente a respeito de como deve agir e de como deve atuar em sua vida. Lembre-se: você é o ator principal da sua jornada e a vida vem pedindo novas posturas de você. É uma semana de muita sensibilidade e há a necessidade de expressar os sentimentos com mais profundidade e compreensão de medos e conflitos, inclusive com pessoas da convivência do casal. O cônjuge está disposto a viver novas experiências. Se estiver sozinho, o gráfico astrológico contribui com a entrada de uma nova pessoa. É preciso dar atenção às relações comerciais ou à dinâmica com funcionários. O cenário se apresenta confuso e pouco produtivo. Seja o mais claro e objetivo possível em suas colocações. Se estiver sem trabalho, busque entender os conflitos emocionais que o deixam vulnerável e sem ação.

Aquário

De 21/01 a 19/02:

Nesta semana, o eclipse lunar vai mexer com amigos e com projetos que você esteja desenvolvendo. O campo afetivo também está inserido e é preciso avaliar a qualidade da troca, com foco em expectativas que cercam investimentos. Existem informações que devem ser processadas e avaliadas para que você encaminhe as suas ideias de uma forma mais produtiva e viável para o setor material. A autoestima também é afetada diante de decisões profissionais e exige de você consciência sobre as suas necessidades de afeto e de reconhecimento. É necessário examinar as suas posturas, com foco em encontrar expectativas, frustrações, fraudes, roubos e pessoas que fragilizam as suas escolhas materiais e afetivas. Busque entender o quanto os afetos se misturam aos negócios e entenda como é possível se posicionar de uma forma madura e consistente. As necessidades financeiras se mesclam às suas decisões afetivas. É preciso separar o joio do trigo para tomar decisões saudáveis a dois. A autoestima deve ser fortalecida para que você tome decisões maduras para a relação. É uma semana produtiva para liderar projetos. Convites podem acontecer. Se estiver em busca de trabalho, é uma semana ótima para iniciar novos movimentos e fazer contatos.

Peixes

De 20/02 a 20/03:

O eclipse desta semana vai tocar as relações afetivas tanto em família quanto amorosas. É uma semana importante para avaliar quais posturas são necessárias com pessoas que são queridas ou com pessoas que lhe causam desagrados e insatisfações. O passado exerce em você conflitos de convivência e pedem uma postura congruente. O cenário se mostra confuso e pode camuflar a sua visão sobre o futuro e sobre as responsabilidades que devem ser assumidas. É muito importante avaliar as suas necessidades de afeto e o modo como você vem enxergando uma pessoa que mexe muito com você. As escolhas começam a fazer sentido a partir do momento em que você atuar com mais clareza e objetividade, porque nesta semana você vai se sentir mais vulnerável e propenso a distorcer os sentimentos e as ações. A ressignificação dos fatos do passado vem de ações mais claras e objetivas em relação ao seu momento atual. Não deixe que os medos fiquem maiores e examine com profundidade os sentimentos de culpa e arrependimento. A cura vem por meio de suas decisões e de suas escolhas. O cônjuge deseja realizar novas experiências e se libertar de padrões estagnantes. É uma semana muito positiva para conversar e alinhar os projetos a dois, todavia você está confuso e com dificuldades para tomar decisões saudáveis a dois por causa de culpas, mágoas ou medos. Apesar dos conflitos que vêm acontecendo, é uma semana ótima para liderar projetos e promover reuniões, treinamentos e contatos. Você está sentindo dificuldades para se posicionar e precisa levar em consideração o que vem acontecendo com um grupo de pessoas no qual esteja inserido ou como deseja ordenar as suas ideias. É preciso agir com ética e comprometimento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?