Geral

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A Lua Cheia vai impulsionar decisões novas no trabalho ou em sua rotina. É uma semana em que será preciso perceber melhor os movimentos que devem ser empregados em sua rotina, no trabalho, na relação com colaboradores e também em relação à saúde. A prioridade desta semana é criar novos movimentos para mudar o cenário de trabalho. Se estiver em busca de novas oportunidades, com certeza será uma semana ótima para obter resultados e boas notícias virão. O setor que está sendo mais impactado pelas mudanças pelas quais você vem passando é o de recursos materiais e vocação. As experiências pelas quais você vem passando solicitam um movimento corajoso, arrojado e dinâmico para promover novos ganhos materiais. Apesar de se sentir vulnerável, é momento de agir. A vocação também passa por renovações significativas e chegou o momento de validar as suas competências. O setor que está sendo mais desafiado é o de projetos e atividades que envolvem um grupo de pessoas. Nesta semana, pode ser que você chegue à conclusão de que não dá mais para manter uma estrutura de trabalho com algumas pessoas. A vida pede autorresponsabilidade para liderar novos projetos e correr atrás daquilo que vibra em seu coração (vocação). Pode ser que você se sinta cobrado diante de alguns compromissos assumidos com esse grupo de pessoas, que o impedirão de fazer tudo o que realmente gostaria de fazer neste momento. Por isso entendo alguns bloqueios, contudo já é possível criar um novo movimento concomitantemente com aquilo que se apresenta agora. Não se prive e não se prenda a nada.  A pessoa amada não está bem. É uma semana em que vale a pena entender o que se passa com ele(a). O céu fala de sacrifícios, baixa autoestima ou sentimento de exclusão. Cuide com carinho de quem você ama. É uma semana ótima para dar novos passos em sua carreira, com o propósito de renovar a rotina e a forma de trabalhar. Mas é preciso entender que os desafios ainda se apresentam, principalmente no trabalho, com uma equipe específica. Dê tempo ao tempo, porque você está em condições de renovar tudo, mas é preciso avaliar os limites e dar um passo de cada vez.

 

Touro

De 21/04 a 20/05: A Lua Cheia desta semana vai impulsionar as relações de afetos e a qualidade da autoestima. Haverá a oportunidade de enxergar melhor as possibilidades em sua jornada com amigos e projetos, assim como o lazer, o namoro e os filhos. A vida pede de você abertura e flexibilidade para entender esse novo ciclo que anuncia mudanças profundas. Por isso, nesta semana, é importantíssimo avaliar o quanto se sente verdadeiramente feliz e em paz com as suas decisões. É essencial fazer essa avaliação, porque o setor mais afetado pelas mudanças fala sobre você, o seu desenvolvimento, as suas posturas e as suas escolhas. Fazer as escolhas certas vai ajudá-lo a conduzir a sua jornada de uma forma leve e flexível. O movimento, a leveza e a adaptação devem ser exercitados diariamente neste ano todo! Comece pelo autoamor e dedique um tempo maior para enxergar e ancorar todas as suas necessidades. O setor no qual vai encontrar dificuldades é da carreira e das responsabilidades. Pode ser que você se sinta mais exigido nesta semana. O céu pede habilidades para expressar o que sente e pensa sobre situações que movem o seu futuro, as suas metas ou a sua carreira. O céu sugere que você está com dificuldades para criar mudanças por causa de uma postura rígida ou apegada. Mude isso e seja leve daqui para frente. O mesmo setor também pode trazer dificuldades com autoridades e chefes. A vida pede maturidade para ancorar as suas metas. O cônjuge o desafia a tomar novas decisões. Pode ser que você se sinta pressionado, o que não é positivo. A relação passa por mudanças profundas e complexas. O céu recomenda que você examine as suas posturas, evitando agir baseado em reações emocionais. Reflita sobre o que de fato vibra em seu coração. Preocupe-se menos com os resultados ou com o modo como as pessoas estão enxergando o seu movimento. O importante é fazer o que é certo. O céu também recomenda atuar com flexibilidade para encontrar um ponto de equilíbrio em suas escolhas. Pondere e reflita sobre algumas posturas.

 

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A Lua Cheia desta semana vai impulsionar as relações em família ou movimentos destinados ao imóvel. É uma semana importante para entender o quanto a vida mudou em família, por isso é importante desapegar e soltar tudo aquilo que não agrega mais nada ao seu desenvolvimento. O passado exerce sobre você curas e autoconhecimento. Porém o mais importante é entender que os acontecimentos o deixam vulnerável e, concomitantemente, sem controle. Pode ser que você se sinta impotente, e essa sensação deve ser equilibrada por meio do desapego e de renovações de sentimentos que abatem a sua alma. Os setores mais afetados pelas mudanças, inclusive, é o dos medos, que acentuam a sensação de prisão e bloqueios. Por isso é essencial promover curas por intermédio do autoconhecimento e da espiritualidade. O setor em que você vai encontrar mais dificuldades é regido pelas leis, acentuando documentos e exigências para conduzir os estudos. Se você está no caminho ético, não se aflija, porque terá logo notícias para reparar tudo isso, mas se estiver nadando contra a maré, pare imediatamente e corrija as suas posturas desenvolvidas por uma visão limitada e carregadas por julgamentos rígidos. O cônjuge está preocupado com situações que fogem ao seu controle. Os assuntos podem ter uma relação com documentos e questões judiciais. Mas é preciso manter a serenidade, caso contrário será preciso assumir as rédeas com sabedoria por ele. O foco é fundamental para liderar novos rumos profissionais. O céu traz superação de grandes obstáculos. É preciso se projetar de uma forma autêntica e também sensível. As curas são profundas e geram oportunidades.

 

Câncer

De 21/06 a 20/07: A Lua Cheia desta semana vai impulsionar uma conversa importante com pessoas do seu convívio. As pessoas tocadas podem ser parentes, vizinhos ou apenas pessoas do seu convívio. Ficam em destaque reuniões, notícias, treinamentos, viagens, deslocamentos a lugares próximos e a forma de expressar um fato ou conhecimento. O céu pede habilidades para se comunicar, porque as pessoas que se apresentam estão despertas e têm uma opinião formada, solicitando a você flexibilidade para interagir com novas ideias e novos rumos. O setor mais afetado pelas mudanças são os projetos, as atividades em equipe e um grupo de pessoas. Analise quem são essas pessoas em sua jornada! Você vai encontrar dificuldades se permanecer resistente às mudanças, porque o céu sugere cortes e desfechos com algumas pessoas. É importante, canceriano, ser leve e interagir com desapego para superar os desafios. Busque compreensão das renovações pelas quais você vem passando e pense em quanto a vida pede coragem para recomeçar projetos de uma nova forma. O mesmo pode ser sentido em relação aos amigos. Tudo é novo! Recursos compartilhados, bens materiais, aposentadoria e acertos de contas devem ser encaminhados com esforço e ética. O cônjuge pode encontrar dificuldades para lidar com projetos ou com um grupo de pessoas. O cenário fala da importância de atuar com sabedoria e desapego, principalmente em relação a investimentos, heranças, pensão, aposentadoria e acertos de contas. É um ciclo de encerramento com um grupo de pessoas, mas o cônjuge pode temer ou ficar resistente às mudanças. Será preciso expor algumas informações com a intenção de resolver questões profundas e complexas. Você está tomando consciência de que deve desapegar de projetos ou de atividades específicas com um grupo de pessoas.

Leão

De 21/07 a 22/08: A Lua Cheia desta semana vai deixar mais claro como é possível lidar com investimentos ou movimentar novas formas de ganhos. Você está em busca de autonomia para desenvolver a carreira ou as metas, assim como de movimentos empreendedores, por isso podem ser atingidas algumas negociações que vêm com a intenção de trazer resoluções rápidas comerciais. O setor mais afetado pelas mudanças é o da profissão e da sua imagem pública. Esteja desperto aos novos caminhos, faça a sua parte e confie. O setor mais desafiador é a relação com uma pessoa, que pode ser cônjuge, sócios e parceiros. Você vai perceber que a pessoa está transitando uma fase difícil, em que as exigências vêm para trazer maturidade e autorresponsabilidade sobre as decisões tomadas por ele tempos atrás. Da sua parte, é essencial atuar com sabedoria e compreensão do momento, porque desapego e renovações são ações importantes para que tudo isso chegue ao fim. Analise em silêncio o que pode fazer para potencializar os movimentos e criar uma ação construtiva com a pessoa tocada, porque ambos estão aprendendo muito com os compromissos que se apresentam e com o outro. O cônjuge passa por uma fase de desafios. As responsabilidades ficam em destaque e será preciso atuar com flexibilidade para obter soluções a dois. Evite brigas e confrontos, porque o céu sugere discordâncias. Existem questões financeiras que tomam uma proporção maior e a experiência pode afetar a relação. É uma semana de excelentes oportunidades. O céu pede movimentos e decisões assertivas de sua parte, se quiser obter os resultados que almeja. Pode ser que encontre dificuldades para interagir com uma pessoa. Seja flexível!

 

Virgem

De 23/08 a 22/09: A Lua Cheia desta semana vai dar destaque aos seus movimentos e às suas decisões, principalmente em relação a uma pessoa, por isso pode tocar o relacionamento afetivo ou as relações comerciais. É preciso ter compreensão das mudanças pelas quais vem passando, principalmente as suas crenças e a sua visão sobre a vida. As mudanças derivam de novos estudos, de acesso cultural e da elaboração de novas crenças que acabam se refletindo consideravelmente em suas decisões. O futuro da relação com uma pessoa vai depender exclusivamente de você e das novas percepções. O setor que vai exigir desapego e desprendimento é do trabalho e da rotina. É preciso avaliar as condições de trabalho, por isso a experiência dá destaque a funcionários e a colegas de trabalho. O céu recomenda que faça o seu melhor e se esforce ao máximo para que os resultados aconteçam a médio e longo prazo. Problemas com documentos podem influenciar em alguns resultados, por isso dê atenção especial a normas e regras. A saúde também pode fragilizar uma postura mais dinâmica no trabalho. Não negligencie nada e apenas faça a sua parte, porque os obstáculos tendem a ser superados! É uma semana para assumir novas posturas e fazer escolhas no relacionamento. O céu traz a necessidade de se colocar no lugar da pessoa amada para que possa compreender as necessidades que se apresentam. Haverá a oportunidade de corrigir ações do passado. O trabalho exige mais de você. É uma semana para tomar consciência das responsabilidades. O céu recomenda atenção com documentos e normas. A relação com colaboradores e colegas de trabalho passa por exigência e será preciso lidar com os assuntos com responsabilidade e compreensão do momento.

Libra

De 23/09 à 22/10: A Lua Cheia desta semana vai mexer com os seus medos e bloqueios emocionais. Já está inserido em uma nova fase em seu trabalho ou em atividades específicas de sua rotina e tudo isso é muito positivo para o seu desenvolvimento. Os caminhos e as decisões são novas e exatamente por conta disso, pode sentir-se mais vulnerável, mas os caminhos estão abertos! É importante promover o autoconhecimento para entender com sabedoria como tudo isso impacta as suas decisões. É uma semana para se projetar com coragem e ousadia. O setor mais impactado pelas mudanças, é o setor dos recursos compartilhados, heranças e bens materiais. O céu vem trazendo algumas definições e desfechos que são viáveis para o seu desenvolvimento, porém pede de você, como já foi mencionado, coragem! Outro desafio é ultrapassar alguns desafios que bloqueiam os seus talentos e a alegria. Por isso pode ser afetado também o desenvolvimento dos filhos, exigindo que você imponha mais limites ou amadureça o seu olhar sobre eles. A autoestima requer cuidados, porém pode ter certeza de que vitórias virão. Cuide mais de si mesmo com carinho, autoconhecimento e espiritualidade. O cônjuge passa por superação de obstáculos financeiros. As preocupações no trabalho e financeiras acabam sendo prioritárias. Se estiver sozinho, é uma semana em que deve aprender a fazer escolhas importantes no campo afetivo. O trabalho passa por uma nova fase, o que é muito positivo para o seu desenvolvimento, mas é preciso ser flexível para interagir com as renovações e aprimorar as suas decisões para promover o bem-estar em sua rotina. Evite embates e confrontos.

 

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A Lua Cheia desta semana vai dar destaque aos projetos e à relação com os amigos. É uma semana para inovar as ideias e também gerar novos movimentos para promover projetos e atividades que envolvem um grupo de pessoas. Os afetos também ganham forma e espaço em sua jornada, podendo solicitar uma nova visão para o desenvolvimento dos filhos e também para os assuntos do coração. Se for casado, é uma semana para dar novos passos na relação, contudo é preciso priorizar as necessidades dos filhos e o seu bem-estar. Se estiver sozinho, é uma ótima semana para sair com os amigos e conhecer novas pessoas. Mas o foco está nos projetos e nas suas ideias. O céu traz um alerta: avalie a relação com uma pessoa, porque a conversa entre vocês tende a não fluir e ser encaminhada com dificuldades. O gráfico astrológico aponta que a dificuldade para se comunicar é mais da outra pessoa do que a sua propriamente, porém pode também afetar os seus movimentos e as suas ideias. Coloque-se no lugar do outro para entender os desafios pelos quais ele vem passando. O relacionamento segue com alguns desafios e será preciso ter jogo de cintura para lidar com as mudanças que são necessárias. O cenário pode trazer divórcio e separação, contudo também traz boas oportunidades para renovar tudo e recomeçar de uma forma mais leve e dinâmica. Há superação de grandes obstáculos no trabalho, porém é preciso assumir as rédeas e interagir com as tarefas de uma forma flexível. O cenário pode se apresentar competitivo, por isso existe a necessidade de se concentrar apenas em seus objetivos.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: A Lua Cheia desta semana vai impulsionar a carreira, trazendo a você novas oportunidades. O setor tocado pede compreensão das responsabilidades e dos compromissos que devem ser assumidos. A relação com chefes, pais e sogros também ganha destaque. É uma semana importante para empregar, em sua rotina de trabalho, novas atividades. O setor da rotina e do trabalho, a propósito, é afetado consideravelmente, por isso é preciso avaliar com flexibilidade e movimento como pode ser mais funcional e prático. As dificuldades maiores desta semana são as relações com as pessoas do seu convívio, especialmente com parentes, vizinhos e colaboradores, contudo observe as figuras que podem se apresentar nesta experiência, porque pode ser qualquer pessoa do seu convívio diário. Tenha atenção com as palavras e, se achar viável, promova mais a escuta do que a fala. A expressão deve ser direcionada a reuniões de trabalho, estudos, treinamentos e tudo o que cerca os compromissos. Não é uma boa semana para viajar. O foco deve ser direcionado totalmente à carreira e à profissão. É uma semana desafiadora para a pessoa amada. As responsabilidades ganham forma e podem interferir na troca entre vocês. Se a relação estiver frágil, podem acontecer brigas com desfechos negativos. Pondere e examine o momento com atenção e carinho. Os caminhos profissionais estão abertos, porém você pode encontrar dificuldades para realizar pequenos movimentos. A comunicação entre colegas de trabalho e colaboradores pede de você atenção e mais dedicação.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A Lua Cheia desta semana vai impulsionar uma nova filosofia de vida. A vida lhe convida a desfrutar de coisas boas, por meio de um novo estado de consciência e de novas experiências. O setor tocado fala da religião, das crenças, do caminho filosófico, de experiências em outras cidades, além de viagens, estudos e acesso cultural. É uma semana fantástica para compreender quanto mudou! O cenário pede compreensão das mudanças pelas quais você vem passando com os filhos e também com afetos no campo amoroso. É preciso ser feliz por meio de novos movimentos e também de numa nova maneira de se relacionar com algumas pessoas. Os pensamentos e as ideias ganham outra forma e dinâmica. Aproveite essa semana para entender todo esse processo. Uma pessoa pode lhe fazer um excelente convite, então esteja desperto, porque boas notícias virão. O seu maior desafio está nas responsabilidades financeiras! O céu pede atenção e sabedoria para administrar os ganhos materiais, assim como as contas. As preocupações são fortes, porém haverá a oportunidade de interagir com tudo isso por intermédio de novos movimentos. O cônjuge está sendo levado a refletir filosoficamente sobre a vida e, dessa forma, examinar as suas crenças. Estudos e viagens podem acontecer. Se estiver sozinho, é uma boa semana para avaliar os pensamentos e a forma como vem se propondo a vivenciar uma nova história.  É uma semana em que vai se sentir mais exigido no trabalho. O céu recomenda que examine as relações de trabalho e priorize algumas tarefas. Você está se sentindo altamente cobrado, mas, se agir com autorresponsabilidade, obterá vitórias, então se planeje!

Aquário

De 21/01 a 19/02: A Lua Cheia desta semana vai dar destaque aos recursos materiais, mas com foco em bens materiais, heranças, partilhas, acertos de contas e entendimento de como pode lidar de uma forma diferente com negociações. O céu traz boas oportunidades para lidar com tudo de uma forma totalmente nova. É preciso também interagir com a experiência de uma forma desapegada, porque a ideia é obter autonomia em suas decisões financeiras. O setor mais impactado pelas mudanças que a vida vem lhe propondo é do núcleo familiar e do imóvel. O contexto astrológico o ajuda a identificar como é possível se libertar de alguns padrões que vêm sendo carregados por você por causa de uma visão limitada sustentada pela família e que, a partir desse novo ciclo, deve ser renovada imediatamente. Por isso é possível tomar uma decisão positiva para reformar ou adquirir um novo imóvel ou simplesmente mudar de residência. Porém, aquariano, tenha calma! Você pode sentir dificuldades nesta semana para se comunicar com algumas pessoas e as resistências entre vocês podem ficar mais intensas. Seja flexível e evite confrontos. A vida vem exigindo de você maturidade para conduzir os planos com habilidade. Amplie o seu campo de visão sobre as possibilidades.  A prioridade é examinar o quanto a relação com a família interfere em suas decisões afetivas. O segundo passo é avaliar movimentos financeiros a dois. A semana favorece os investimentos, mas é necessário avaliar todas as possibilidades juntos. A sua vocação e o seu potencial estão sendo solicitados. Os caminhos estão abertos, porém é preciso atuar com flexibilidade diante de obstáculos e posicionamentos de pessoas próximas que diferem dos seus. Foque em seus compromissos e se responsabilize.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A Lua Cheia desta semana vai impulsionar a relação com uma pessoa. A pessoa tocada pode ser do casamento, um relacionamento, parcerias e sociedades. É uma semana ótima para dar novos passos com a pessoa amada. Haverá a oportunidade de conversarem e assumirem um novo código de vida. O lema é renovar tudo e fazer diferente. Se você estiver pensativo sobre como deve conduzir a relação — por exemplo: se deve ou não terminar —, apesar de o céu não falar claramente de rompimentos, será preciso observar melhor o cenário e, dessa forma, tomar essa decisão com mais consciência das suas necessidades. Mas lembre-se de que o cenário também pode apontar outras pessoas, portanto reflita! A dificuldade mesmo está na relação com algumas pessoas do seu convívio, gerando em você ansiedade e inadequação. Você vai sentir a necessidade de silenciar para avaliar como pode prosseguir com novas decisões. Cuide da sua ansiedade e promova um diálogo claro e maduro com algumas pessoas. Vênus, que transita em seu signo, traz a você a possibilidade de olhar para as suas necessidades mais íntimas, fazendo vir à tona alguns afetos. Querido pisciano, não tenha medo de ser feliz! Uma conversa é positiva para a relação. Ambos estão passando por uma fase nova, dando destaque a projetos, viagens e ideias que precisam ser colocadas em movimento. Se estiver sozinho, é uma ótima semana para conhecer uma pessoa. É preciso se posicionar com colaboradores ou colegas de trabalho. Expressar as ideias e o seu conhecimento é fundamental para dar novos passos, assim como iniciar uma nova fase profissional. Seja flexível com ideias diferentes ou com pessoas mais resistentes a mudanças.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?