Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: Para os arianos que precisam de novas direções e novas respostas, o eclipse vai trazer isso, mas apenas para quem ousar reavaliar suas ideias pré-concebidas, seus pré-conceitos e tudo aquilo que acha que já sabe, quando na verdade, ainda não sabe muito bem. Nesta semana você se renovará e sairá dela buscando novos conhecimentos para se preparar melhor para o futuro. Você vai conversar muito nesta semana com as pessoas em geral, principalmente com aqueles em quem você confia, expondo planos e sonhos que estão surgindo. Pode ser o momento de sentir quem está do seu lado e quem não está. Se o trabalho não estiver conectado àquilo que você ama de verdade, vai sentir um peso, uma vontade de largar tudo. Respire e não aja motivado por impulsos. Perceba que as emoções estão à flor da pele neste Eclipse, mas que ele pode trazer novas ideias e novos caminhos para você em breve. Mantenha a fé em si mesmo e acredite em realizar os sonhos da alma, não os sonhos comprados pela sociedade.

Touro

De 21/04 a 20/05: É uma semana em que será preciso ter muita paciência, capacidade de mediar e de pensar sob novos pontos de vista, senão você poderá ficar furioso e descontrolado justamente com a tentativa de manter as coisas sob seu controle ou sob seu ponto de vista. Abra mão, taurino, de medir forças. Abra mão de ter razão. Meu conselho é: foque na sua paz interna. Pode ser preciso entrar em alguma discussão longa com a pessoa amada até chegar em um consenso. Se for uma conversa construtiva e pacífica, valerá a pena. Se a conversa ficar acalorada demais, vale a pena encerrá-la e tentar outra abordagem na semana seguinte, sem tomar nenhuma medida impulsivamente. Os caminhos estão se alargando. Podem surgir novidades no trabalho, como novas propostas, mas você pode ficar em dúvida. O ideal é pensar bem nos prós e contras de tudo. Para quem ainda se mantém nas mesmas perspectivas e nos mesmos planos com convicção, é importante, mesmo com uma meta definida, abrir-se ao novo, a novas ideias, permitindo que outras coisas aconteçam, em vez de permanecer com uma necessidade de controle. Deixe fluir. Deixe o universo surpreender você!

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Semana intensa para o geminiano, porque nesta semana teremos o Eclipse Lunar Total em Sagitário, opondo-se ao Sol em Gêmeos. Portanto é um momento de reflexão, de muita luz para suas ações e escolhas; decisões impulsivas não serão bem-vindas e é importante também perceber quais mentiras você tem contado para si mesmo. Tome coragem para resgatar o poder da verdade inata da sua alma, doa a quem doer: suas escolhas são reflexos de quem você é, e isso vai ficar muito claro a partir de agora. O amor é um ponto de sorte desta semana para os geminianos, que poderão receber apoio e estar com muito charme. Mas tome cuidado para manter sua verdade na relação e para sempre dizer o que pensa com sinceridade e gentileza. Se as relações estiverem sendo baseadas em mentiras, pode ser uma semana de decepções e revelações. Haverá muito trabalho nesta semana e é preciso uma boa dose de colaboração. Há vontade de fazer mais do que de fato é preciso para fortalecer sua ideia e sua carreira. Pode ser uma semana em que é necessário ser multitarefa. Só tome cuidado para não descuidar da saúde.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Semana bem cheia de compromissos e um pouco caótica. Você deve apostar no poder da frase: “Quem tem boca vai à Roma”. Se você não enfrentar com coragem as situações que surgem e encontrar solução para os problemas, pode sentir que tudo dá errado, então pode assumir uma postura de vitimismo ou de raiva. A escolha entre raiva e coragem é sua. Para quem já tem uma parceria bem estabelecida, tome cuidado com a frieza e com respostas duras demais, mas, de qualquer forma, essas relações não se abalam facilmente. Já para aqueles que estão começando, podem surgir crises de falta de confiança. Convém dar tempo ao tempo e não tomar decisões precipitadas. Para quem estava esperando uma ajuda, uma resposta, essa pode chegar por onde menos se espera, trazendo novas oportunidades. Para quem já está num trabalho, é preciso tomar cuidado com distrações e com erros que podem levar à perda de confiança numa posição que já foi alcançada.

Leão

De 21/07 a 22/08: Suas necessidades estão sendo remexidas e seu ego está sendo chamado a olhar para os outros. É uma semana em que é preciso fortalecer seu lado de doação e cooperação com as pessoas. Você estará bem empático e amoroso, além de caloroso. Será possível levar alegria e amor por onde for, se souber deixar suas próprias necessidades um pouco de lado. Abandone a necessidade de ser o tempo todo reconhecido pelos seus feitos. Mudanças e atrasos de última hora podem mudar seus planos e compromissos de trabalho, mas não permita que isso tire sua criatividade e sua flexibilidade para trazer novas soluções inovadoras.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana traz uma necessidade de mudança. Pode ser algo na casa, pode ser até de casa. Você sente muita inquietação dentro de casa e estará o tempo todo sendo chamado ou inventando desculpas para sair e fazer coisas fora de casa. Pode ser até uma semana produtiva, mas somente para quem manter o autocontrole e o equilíbrio, senão pode acabar arrumando conflitos com as pessoas por causa de qualquer bobagem, porque o Eclipse vai mexer com emoções antigas e muito profundas, portanto recomendo se aquietar nos dias 26 e 27. Tome cuidado com a impaciência com as parcerias. Relações de muitos anos podem precisar de renovação ou de um diálogo profundo para fazer uma reconexão. A semana não traz muitas aberturas para novos amores por causa do Eclipse, que pede revisão das emoções. O trabalho é o lugar mais iluminado para você nesta semana, virginiano. Mas é preciso manter o equilíbrio e a necessidade de aceitar novas ideias, novos caminhos e novos posicionamentos!

Libra

De 23/09 a 22/10: É uma semana de paradas estratégicas para avançar aos poucos, mas com mais certeza. É preciso pensar bem nas suas próximas ações e agir com consciência. A Lua Cheia vai trazer um baita Eclipse, que pode promover situações dúbias e mentirosas, portanto tenha atenção! Tome cuidado com as mentiras que as pessoas contam e nas quais você, por ingenuidade, acaba acreditando. É hora de fortalecer a visão profunda sobre as coisas, perceber as nuances e a manipulação das pessoas por causa da falta de pensamento mais profundo. É interessante perceber o quanto precisa aprofundar melhor antes de se comprometer. Pode ser que você acabe se decepcionando com alguém próximo ou que perceba as intenções e que alguma coisa não é bem o que você quer. Se perceber isso logo, pode simplesmente se afastar. Quem se decepciona precisa perceber que muitas vezes imaginamos ou criamos pessoas irreais. Seja como for, a decepção é sempre um convite para nos aprofundarmos e sermos mais cuidadosos conosco da próxima vez. Pode surgir a oportunidade de oferecer ajuda para alguém que precisa! Boa semana para melhorar sua rede de comunicação ou se debruçar mais sobre seus projetos ou estudos.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana pede atenção com suas finanças e seus ganhos. É importante fortalecer a visão da realidade para fazer bons negócios, mas, principalmente, é um ótimo momento para rever quais valores você está sustentando que são fracos ou falsos. Ou seja: a que você dá valor de verdade? Você se valoriza? A semana pede inovação na relação, além de mais leveza e mais diálogo ainda. É bem provável que você e o seu par façam um passeio para arejar a mente e relaxar. Bastante empenho, dedicação e coragem levam você a um nível de produtividade incrível e fora do comum. Só tome cuidado para não passar por cima das pessoas como tratores.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Para todos os sagitarianos é a semana mais difícil, mas, ao mesmo tempo, a mais cheia de oportunidades, já que estamos vivendo um Eclipse Lunar neste signo nesta semana. É hora de avaliar as emoções e como elas te direcionam, como muitas vezes você só reage ou só age a partir do instinto indomável e cheio de verdade e franqueza desse signo, mas muitas vezes sem tato, sem refinamento, com muita dureza e inegável coragem e inteligência, porém muitas vezes falta a sensibilidade e a capacidade de olhar para outras direções. Portanto esse Eclipse vai mexer com muitas coisas, mas, principalmente, vai dar a você a oportunidade de repensar os seus caminhos pessoais. As relações são desafiadoras porque podem mostrar coisas que você nem sempre quer ver ou ainda, a partir delas, você terá que ser mais flexível e moderado, e isso vai ser difícil. Será preciso, inclusive, voltar atrás e pedir desculpas, caso seja necessário. É uma semana para repensar ou discutir muitas coisas, inclusive o trabalho, o método e o modo como as coisas estão sendo feitas. Pode ser preciso tomar muitas novas decisões a partir desta semana, inclusive a de mudar de trabalho, de setor ou ainda, por meio da sua dedicação e da sua inteligência, ganhar mais espaço no local onde está. Porém evite impulsividades. É um momento de reflexão.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: Semana que exige muito do capricorniano, porque, ao mesmo tempo em que você está sendo cobrado por Plutão em relação a liderança e força, está sendo cobrado por Saturno em relação a comprometimento, trabalho e colaboração. Ainda há um Eclipse Lunar em Sagitário, que vai exigir segurança nas escolhas e confiança em si mesmo para manter as relações. É muita coisa para um signo só! Mas os pratos podem cair e você pode sentir um baita cansaço, uma sensação de angústia, de dúvida e de impermanência. Tudo parece estar mudando muito rapidamente, mas na verdade quem está mudando é você mesmo. Todos esses sintomas são sinais de expansão da alma e amadurecimento. Faz parte, então não tenha medo. Nesta semana, medite e peça ajuda, se for preciso! O amor pode ser o esteio e a força de que você está precisando nesta semana. Confie nos bons sentimentos, seja verdadeiro e procure descansar e alinhar a alma com boas trocas afetivas. É importante apostar nas parcerias, acreditar nas pessoas à sua volta e, principalmente, ouvir a intuição, que estará alta nesta semana e ajudará a achar soluções na carreira.

Aquário

De 21/01 a 19/02: Momento de despertar a respeito de regras, dogmas e crenças em grupos ou instituições que frequenta, mas que já não têm mais nada a ver com quem você é hoje. Pode, inclusive, acontecer uma dança das cadeiras nos âmbitos das amizades: algumas amizades terminam e novas chegam. Novidades para os aquarianos solteiros, mas essas relações só se fixam se você for com calma e buscar conhecer bem essas pessoas novas. Para quem já tem uma relação, vale a pena se divertir um pouco e sair da rotina, se possível. Movimento grande de mudanças inesperadas na carreira. Vale a pena manter o espírito de coragem, de iniciativa e agir com o coração, porque o Universo vai recompensar você e o seu caminho será aberto. É importante manter essa atitude de peito aberto mesmo diante de desafios!

Peixes

De 20/02 a 20/03: Semana de desgastes, por isso não descuide da saúde para não ter uma síndrome de burnout. Você pode estar com muita energia, então é importante se exercitar e fazer pausas construtivas para conseguir compreender as próprias motivações e emoções. Cuidado para não se desentender com o ser amado por causa de excessos de trabalho ou de atenção a outros assuntos, portanto o ciúme pode ser um dos motivos de briga ou de desconfianças. Vale a pena dialogar e mostrar a verdade da situação e sua verdadeira motivação. Muito trabalho, mas é preciso conciliar com outras tarefas, como dar atenção à família e/ou aos seus projetos pessoais. Ser multitarefa cansa demais, por isso mais um alerta para cuidar bem da saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?