Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana começa com uma Lua Minguante em Touro e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Tudo isso traz para os arianos, mais do que nunca, a necessidade de serem econômicos, focados e abertos a aprender com as pessoas e também dispostos a ensinar. Vai ser importante manter os ouvidos atentos e o coração aberto, sem julgamentos, mas com certeza será possível descobrir muitas coisas positivas e negativas das pessoas e das situações à sua volta, coisas que você nem imaginava. O lar será seu refúgio. O amor em família está ativado e será seu grande ponto de apoio nesta semana. Vênus em Câncer ajuda a fortalecer os laços de afeto entre os casados e até entre pai e mãe. Vai ser bem importante aos arianos olhar com amor para a família nesta semana, agradecendo ao lar e o carinho existente entre seu clã. O trabalho tende a fluir. Será preciso ser produtivo à medida do seu desapego de querer que tudo saia conforme o desejado. Se adotar essa postura, as coisas tendem a ser mais tranquilas, senão poderá ser cansativo e muito desgastante. As pessoas podem não concordar com você e a maioria pode ganhar força. Aceite. Não adiantará discutir ou ter conversas aleatórias, porque isso só vai prejudicar suas fontes. Quando se sentir exausto e sobrecarregado, é aconselhado que desabafe com amigos ou pessoas de confiança. Esteja alerta com pessoas que podem usar sua fraqueza contra você, puxando seu tapete.

Touro

De 21/04 a 20/05: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Com absoluta certeza, esta semana mudará a ordem da sua vida. Muitas coisas acabam mudando de uma hora para outra e outras acabam sendo canceladas. Tudo isso está acontecendo e você acaba tendo que revisar seus planos; é preciso colocar foco nos estudos ou se comunicar com muita paciência com as pessoas que estão convivendo com você. Existe possibilidades de ter crises de ansiedade e irritação, portanto é indicado se cuidar e buscar ajuda, caso necessário, para restabelecer o equilíbrio da saúde mental. A família pode ser um ponto de preocupação para você nesta semana. Esteja aberto para ajudar, inclusive financeiramente, se for possível. No mais, as relações nesta semana estão mais superficiais; o ser amado não receberá tanta atenção, devido à correria que será esta semana, cheia de notícias e eventos de última hora. Ganhe fôlego no final de semana e ofereça seu carinho a quem sentiu a sua ausência, principalmente aos filhos, caso os tenha. É importante manter a dedicação no trabalho ou nos projetos em andamento, além de ter perseverança, mesmo que algumas coisas sejam modificadas em relação ao que você imaginou inicialmente. Mais do que nunca, você precisa ter jogo de cintura e abusar da inteligência para negociar prazos e trazer sua criatividade e sua intuição para a realidade. Não se descuide das finanças.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Esse eclipse vai impactar a forma como as pessoas te enxergam, afinal ele acontece no seu signo! Na verdade, é que você está, de fato, mudando, então as pessoas perceberão muito essa mudança para melhor. Com certeza vai ser um impacto tão grande que você reverá suas posturas, suas ansiedades e seus conflitos internos, adotando uma atitude nova perante muitas áreas da sua vida. É uma semana, portanto, de muitos impactos e mudanças de dentro para fora. O amor vai acontecer primeiro em você, geminiano. Ou seja, nesta semana, a autoestima pode cair, por isso vai ser aquele start para se cuidar mais, se arrumar e se cuidar melhor. Essa atitude vai trazer mais brilho e magnetismo, além de melhorar as suas relações como um todo. As pessoas podem te solicitar muito nesta semana, tirando seu foco. Isso pode vir de amigos e pessoas do seu trabalho. Tenha paciência e saiba impor limites para que consiga ter paz para resolver as suas coisas. Por isso é que sua semana está muito mais dependendo da sua atitude: quanto mais coragem e força positiva você tiver, mais magnetismo terá, além de mais jogo de cintura, ou seja, será possível dizer “não” para as pessoas sem se indispor e sem perder o brilho e a popularidade. É uma semana boa para ganhos também.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Com absoluta certeza, esta semana mudará sua maneira de lidar com as coisas e trará mais autocontrole, ou seja, sem dúvida as situações serão desafiadoras e mais limitantes, mas trarão amadurecimento. É bem possível que nesta semana suas ideias não batam muito com as ideias das pessoas à sua volta. Podem acontecer discussões se você não conseguir dialogar, pois você pode se fechar e nem querer conversar. É importante se manter em segurança, mas não se fechar completamente, principalmente para o amor. Muitas obrigações e responsabilidades desta semana podem trazer cansaço, inclusive mental. Tome cuidado com a necessidade de fazer tudo para todos e depois cobrar reconhecimento. Faça sua parte, mas não faça tanto para suprir expectativas alheias, porque você pode se decepcionar se o reconhecimento não vier.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Esta semana certamente mudará os seus planos: pode ser preciso adiar alguma iniciativa e, ainda que seja difícil, será necessário usar seu senso crítico, ou seja, é importante não se arriscar e manter a razão. Vai ser preciso força para comandar e manter a ordem das coisas, ainda que não seja do agrado de todos. Não tenha medo de receber críticas, porque é preciso saber lidar com isso sem se magoar ou criar conflitos por causa de qualquer decisão tomada. Tome cuidado com decisões precipitadas que podem trazer arrependimentos. Você pode ter que se manter firme ao lado do seu amor nesta semana, porque seu par poderá estar passando por desafios ou dificuldades envolvendo família ou saúde. É importante segurar a barra e não piorar a situação. Para os solteiros, amores do passado podem ressurgir, ou ainda amores passageiros ou proibidos. Tome cuidado para não começar uma relação complicada demais. Surgem atrasos e muitas limitações em questões de trabalho e finanças nesta semana. Isso, inclusive, poderá ser um dos motivos das mudanças dos planos. Tome cuidado para não bater de frente com chefes ou pessoas de autoridade e sair perdendo no cabo de guerra. Mantenha a serenidade.

Virgem

De 23/08 a 22/09: Virginiano, a semana pede calma e menos movimento. Seja econômico tanto nos gastos quanto nas iniciativas — não que você não possa lograr êxito, mas nesta semana não é indicado que você se arrisque em muitas coisas ao mesmo tempo. Seja comedido e poupe suas energias. A semana está tensa. O amor é o grande alento desta semana. Será entre pessoas queridas — namorado, namorada, esposa, marido, amigos… — que esta semana será mais bem aproveitada, e isso tanto nas conversas sérias quanto nos momentos de lazer. A tendência é que vocês cheguem a bons acordos. Apenas tome cuidado com a tendência a não falar o que está sentindo e ficar guardando para você. Analise documentos antes de assinar. Tome cuidado com equipamentos eletrônicos que podem dar problema num momento importante, como reunião. Fique alerta sobre o que fala, principalmente no ambiente de trabalho, pois você pode estar impaciente e discordando de tudo e todos. Tome cuidado para não se isolar demais nesta semana.

Libra

De 23/09 a 22/10: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Com certeza esta semana mudará o rumo da sua jornada. Seus caminhos podem mudar radicalmente, portanto novos cursos longos que influenciarão sua carreira podem ser iniciados — ou o oposto: você finalmente pega seu diploma e inicia sua jornada de trabalho. É possível também que surja o desejo de mudar de casa, de cidade e até de país. Seja como for, os caminhos estão mudando. As relações de amor real estão sendo levadas a um próximo nível. Portanto pode ser que os librianos que estão namorando resolvam se casar ou morar junto. Para quem está solteiro, quanto mais você se mostrar para o mundo, exibindo seus talentos e suas ideias, mais podem aparecer interessados, principalmente no ambiente de trabalho. Para quem já está numa relação estável, a semana favorece trocas profundas, empatia e acolhimento. Portanto se abra para dar e receber amor, libriano, e reconecte-se com o seu par. Vênus ilumina sua casa de carreira e projeção social. Além disso, faz um aspecto com Urano em Touro, portanto prepare-se para uma semana de boas novas, de mudanças positivas com bons ganhos e de reconhecimento. É hora de sair da zona de conforto, mas também de brilhar muito.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Os escorpianos certamente viverão desafios, principalmente emocionais, por isso algumas relações podem decepcionar e ser finalizadas. Outra coisa é a necessidade de cuidar de papelada e burocracia, precisando resolver coisas pendentes que, inclusive, podem estar relacionadas a problemas familiares. Seja como for, existe muito aprendizado a partir da coragem e da perseverança escorpiana nesta semana. As relações familiares podem ser conflitantes nesta semana: preocupação com filhos, pais ou até sogros, para quem for casado, podem surgir. Tome cuidado com o excesso de controle sobre a situação, porque preocupação demais não traz solução. Pense em formas de se colocar à disposição para ajudar. Aos solteiros, tome cuidado com excesso de diversão, porque a vida pode cobrar isso depois com desgaste, perda de vitalidade e até esquecimento de compromissos importantes. É uma boa semana para colocar foco total no trabalho. Existe muita demanda e também muita responsabilidade, mas é importante saber dividir isso, dosando para não ficar pesado demais.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Esta semana certamente mexerá com as suas emoções e ideias, e isso vai se refletir nas suas parcerias — todas elas: de trabalho, de amor e até familiares. Será uma semana que começa pedindo foco e dedicação nas suas tarefas, mas isso pode ser desafiador desde o começo. Todas as solicitações e as preocupações poderão tirar você do seu eixo facilmente, portanto tome cuidado para não ficar à mercê das pessoas à sua volta e perder totalmente o equilíbrio. O amor será o ponto mais desafiador. Ao mesmo tempo, tudo que é desafiador pode ser lugar de mais amadurecimento e fortalecimento. Se souber se abrir para as relações, o eclipse em Gêmeos pode trazer novidades e fortalecimento das relações existentes, porém tudo isso é desafiador, porque, como esse eclipse fará uma quadratura com Netuno, os sagitarianos podem se iludir ou fantasiar, romantizando demais as relações e entrando num clima de desconfiança ou passividade extrema, o que os fará jogar toda a sua força nas relações, sem questionar e sem se valorizar como devem. Portanto, como explicado, o ideal é ter equilíbrio: abrir-se, sim, mas analisar todos os prós e contras de cada relação. Muito trabalho precisa ser revisado, além de projetos e planos que estão em discussão. Esta semana pode vir com muita necessidade de rever suas ideias e de debater isso com seus colegas de trabalho (chefes e sócios). Pode ser desafiador chegar a um consenso sem irritação. Lembre-se de que Mercúrio está retrógrado em Gêmeos, o que dificulta tudo. Tome cuidado. Para quem trabalha sozinho, é semana de focar e tentar ser produtivo, mas a mente estará sendo levada pelas emoções, então ser muito produtivo pode ser difícil, portanto vale a pena tocar as tarefas da semana com flexibilidade.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Esta semana com certeza mudará a sua rotina, criando mais caos do que o normal. Vai ser preciso uma boa dose de organização, flexibilidade e visão estratégica para que os capricornianos não se percam semana a dentro. Muitas coisas não sairão conforme você quer, mas quanto mais for inteligente e dinâmico, mais conseguirá crescer ou produzir/realizar. O eclipse pode mexer também com a sua saúde, portanto não se descuide: vale a pena não se irritar por causa de coisas que estão fora do seu alcance. Vênus em Câncer colocará luz nas suas relações, portanto vai ser bem importante manter as pessoas que você ama por perto e conscientes da sua atenção. Mesmo em meio ao caos que será esta semana, valerá a pena dizer o que sente e se fazer presente. Aos que estão no início da relação, cuidado com a dispersão, porque muitos problemas e tarefas podem te deixar ocupado demais, e isso pode gerar cobranças e brigas. O trabalho está exigindo muito, o que pode ser um ponto a ser analisado, se continua ou troca. Essa decisão só cabe a você. Aos que querem continuar, trabalhem bem com a sua comunicação e com o seu senso de visão, ou seja, busquem e apresentem soluções, porque isso fará com que as pessoas se apoiem em vocês. Aos que desejam trocar, não deixem de continuar lapidando seus conhecimentos e fazendo seus contatos. Novidades podem surgir no horizonte logo quando Mercúrio sair de retrogradação, no dia 22.

Aquário

De 21/01 a 19/02: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Esta semana certamente mudará sua forma de lidar com seus recursos internos, sejam eles virtudes ou coisas materiais; recursos também incluem dinheiro e energia. A semana te leva a valorizar o essencial e as pequenas coisas da vida. Tome cuidado com apegos e com gastos excessivos. É momento de fazer planos e de economizar tudo: palavras, ações e também na postura, que precisa ser mais desapegada. Vai ser melhor do que perder a paciência com tudo e chutar o balde. Nesta semana, aquariano, você está mais voltado para si mesmo, para o seu trabalho e para os seus estudos e afazeres, mas o amor sempre é bem-vindo, portanto se abra para coisas novas e abra espaço na sua rotina para se permitir conhecer pessoas. Quem já está comprometido com certeza terá muita ajuda do ser amado no seu trabalho nesta semana; aquela mãozinha companheira virá bem a calhar. Vênus traz bastante sorte para as questões de trabalho; trocas, compras e vendas estão em alta, querido aquariano. Se precisa se desfazer de algo e comprar coisas realmente necessárias, esta semana está propícia. Tome cuidado com compras em excesso. De resto, sua afetuosidade e sua engenhosidade podem trazer ajuda para aquilo de que você precisa nesta semana. As pessoas estarão mais solícitas às suas necessidades — e você a elas, reciprocamente.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A semana começa com uma Lua Minguante no seu signo e passa pela Lua Nova em Gêmeos, que é o grande evento do mês: um eclipse solar total. Por fim, termina com a Lua em Câncer. Esta semana, portanto, vem trazendo mudanças da rotina em casa ou no local do trabalho; inclusive, não estão descartadas mudanças de local de trabalho. Você pode não lidar bem com essas mudanças e pode estar sem vontade de fazer qualquer tipo de adaptação, mas será preciso estar aberto a isso. As relações serão mais agradáveis no fim de semana, quando poderá relaxar mais e trocar sem tantas preocupações. Até lá, a semana está cheia de intercorrências e tarefas que tiram você da zona de conforto. Tenha paciência e não desconte nas pessoas próximas a você. Existe, sim, muito trabalho a ser feito, mas tome cuidado também para não exagerar e ver problemas onde não existe tanta dificuldade assim. É preciso ter mais foco e olhar as coisas com mais atenção para não esquecer coisas ou ficar desatento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?