Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana está caótica, mas as coisas se organizarão com o passar dos dias. Não queira dar conta de tudo para não se estressar. Saiba respeitar seu tempo e o tempo das pessoas. A dica é sempre buscar dialogar. Você pode sentir dificuldade de tomar suas decisões, então vai pedir muito a opinião das pessoas à sua volta. Talvez seja necessário se colocar à disposição das pessoas, cedendo mais do que gostaria, mas isso vai valer a pena, pois fortalecerá as relações. Apenas tome cuidado para não ceder demais e ficar frustrado depois, fazendo coisas das quais não gostaria. A dica é manter o equilíbrio e se respeitar. A semana pede cuidado com as finanças. Você pode comprar algo que queria há muito tempo. Permita-se esse presente, porque você merece, já que tem sido muito dedicado. Não aja movido por impulsos e cuide bem do seu dinheiro. O trabalho continua exigindo esforço, mas valerá a pena abrir mão do controle, porque a Lua Minguante em Touro exige isso.

Touro

De 21/04 a 20/05: É uma semana intensa e que favorece mudanças. Busque se harmonizar com as pessoas, porque você pode estar extremamente ansioso e impaciente. Tome cuidado com a possibilidade de brigas no seu lar. Você pode acabar vendo as coisas por uma ótica ampla, então é preciso distanciamento e autocontrole. Cuide bem das suas relações e tome cuidado com impulsividades. Você pode se desentender com amigos queridos ou com os seus colegas de trabalho. Respire e perceba suas ansiedades. A Lua Minguante exige isto: diminuir o ritmo e sair da ansiedade. É preciso respeitar o tempo das coisas. Momento de revisão dos seus projetos e planos. Saturno retrógrado faz questionamentos sobre o seu futuro. Você está alcançando o que planejou? Se sim, reforce sua dedicação e continue. Se não, aproveite a energia da Lua Minguante em Touro, no dia 31, que reforça sua força de vontade a favor das mudanças que deseja em sua vida, principalmente financeiras. É momento de buscar sua liberdade e mais felicidade na sua vida, mas como essa Lua pega seu signo, isso depende mais de você do que dos outros.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Você pode ter reações exageradas em relação a tudo nesta semana, então observe seus pensamentos e seus julgamentos. Busque manter o distanciamento e refletir antes de agir, para não ser impulsivo ou dramático. O desafio é perceber suas escolhas antes de fazê-las. A necessidade de se manter seguro emocionalmente o fará buscar relações mais estáveis, por isso as relações familiares estão mais evidentes nesta semana. É um bom momento para renovar a energia do lar, redecorando, reformando ou jogando coisas velhas fora, o que melhorará a rotina de todos. Podem surgir novidades no âmbito profissional, mas ao mesmo tempo você pode se tornar extremamente sensível a críticas e muito apegado a opiniões externas. Tome cuidado com essa tendência. A entrada de Marte em Virgem, no dia 30, favorece a renovação das ideias. É possível reciclar tudo o que não serve mais, aproveitando a energia da Lua Minguante, no dia 31. Portanto prepare-se para uma reorganização e para fazer melhor uso dos seus talentos e ideias.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana tem um tom de mais calmaria depois de muitas semanas mais intensas. As energias da Lua Minguante em Touro e de Urano trazem para você mais calma e necessidade de sustentação e quietude. Busque aproveitar melhor a calmaria do fim de semana, divertindo-se de forma leve ou, melhor ainda, alimentando a mente com bons livros ou boas conversas com os amigos. As amizades estão favorecidas nesta semana. Boa semana para dizer o que sente, abrir o coração e se declarar para aquela pessoa especial. Para quem já tem uma relação estável, é importante tentar perceber as necessidades do outro, tomar a frente, ter iniciativa e se mostrar aberto a ajudar no que for preciso. Pode ser preciso ajudar o amor até mesmo financeiramente. O desafio será manter sua autoconfiança em meio às cobranças e necessidades extras que demandam dedicação e um olhar apurado. Portanto tome cuidado para não perder o foco e cometer erros no trabalho que serão alvos dessas críticas que podem abalar suas emoções e sua autoestima.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana favorece o seu brilho pessoal com a presença do Sol em Leão. É momento de se fazer notar e de se expressar: pode ser uma semana de boa popularidade e de boas realizações se você tiver coragem de seguir suas ideias. Cuidado apenas para não fazer coisas por impulso, sem um propósito definido. O amor está se fortalecendo. Apenas tome cuidado com expectativas exageradas ou com paranoias, inseguranças e ciúme. As relações tendem a se equilibrar e a se enraizar, mas é preciso manter a autoconfiança. Isso é o que Vênus e Marte em Virgem exigem dos leoninos. Haverá boas possibilidades de ganhos nesta semana para quem tiver boa dose de criatividade e evite exageros e gastos desnecessários. Um grande trabalho pode ser finalizado, o que trará uma sensação de paz e de dever cumprido. Cortes e fim de algum contrato de trabalho também podem acontecer.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana traz curas e mais compreensão das coisas, além de uma força extra para resolver problemas. Marte entra em Virgem no dia 30, o que fortalece sua fé e suas emoções para seguir em frente. Situações novas podem chegar ao seu encontro, então se abra para as novidades. Saiba respeitar também seu tempo e seu corpo e não ultrapasse os limites para não ter um desgaste energético. A semana favorece passeios e viagens com o ser amado. Será possível viver romances novos e inesperados em uma viagem. Aos que estão numa relação já estável, aproveitem o descanso para bons momentos a dois ou apostem em novas atividades que tirem vocês da rotina. A Lua Minguante em Touro e a conexão de Marte e Vênus em Virgem, nesta semana, trazem desbloqueios do caminho: prepare-se para receber notícias de mudanças, convites e novas oportunidades. Não está descartado ser agraciado com um pouco de descanso — é muito merecido, afinal, após muito trabalho. Então se surgirem convites ou oportunidades para uma viagem no fim de semana, aproveite.

Libra

De 23/09 a 22/10: É uma semana bem importante para aprender a lidar com as pessoas no trabalho. Você pode sentir que tem mais sucesso e popularidade, mas poderá sentir o oposto se receber críticas e não souber lidar bem com elas. O desafio será manter a amabilidade e a autoestima sem se deixar abater por ideias contrárias às suas. Outro ponto importante é manter a sua rotina de saúde, não se deixando levar por exageros. Tome cuidado com as dependências e com a necessidade de agradar tudo e todos, indo contra si mesmo. Esse é o maior desafio da semana. A Lua Minguante em Touro pode trazer desafios: é um momento de alerta e observação, então tome cuidado com rompantes de raiva, porque você pode se decepcionar com uma pessoa próxima. Se isso acontecer, aproveite a energia da Lua para se afastar até que as emoções se acalmem. Pode ser necessário se esforçar muito nesta semana para ter foco e produtividade, pois existe uma energia de dispersão e exageros no ar. A energia muda mais para o final da semana, quando você consegue ter mais autocontrole das situações e pode até se isolar um pouco para finalizar trabalhos acumulados.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: O desafio da semana será lidar com seus exageros emocionais e com a sua reatividade, portanto tome cuidado com brigas e irritações. O lado positivo é que você poderá estar expansivo e bem criativo, o que pode te ajudar a otimizar a sua rotina. A semana traz também grande possibilidade de melhora da saúde. As emoções estão intensas, assim como as paixões e também a raiva. Portanto amores intensos podem nascer, assim como términos fulminantes. Tome cuidado com radicalismos. A Lua Minguante em Touro te ajuda a eliminar dúvidas quanto às suas relações. Abrir-se ao diálogo antes de tomar suas decisões é recomendado. A semana pede organização na rotina, principalmente no trabalho. Você pode não conseguir equilibrar tudo, tendo mais ideias do que tempo e disposição para realizá-las, mas é importante anotar e fazer listas para não perder as inspirações.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Você poderá se indispor com alguém da família. Mantenha a serenidade e busque não se vitimizar. Assumir suas responsabilidades é indicado. É um bom momento para cuidar bem da sua saúde, porque você pode ficar com a vitalidade bem baixa na Lua Minguante, no dia 31. Convém diminuir o ritmo. A semana está mais voltada ao trabalho e à sua rotina. As relações de amizade poderão ser bem importantes, trazendo mais leveza, principalmente com seus colegas de trabalho. Nas relações íntimas, cuidado com desconfianças e ressentimentos. É importante dizer o que está sentindo. Mudanças em sua rotina podem afetar o seu trabalho. Vale a pena pegar leve no ritmo de trabalho. A entrada de Marte em Virgem expande suas responsabilidades e poderá até mesmo ser necessário assumir mais trabalho: avalie se vale a pena antes aceitar e aí ficar ressentido e nervoso. Busque o diálogo com os seus superiores.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: Tome cuidado com explosões emocionais. O desafio será pensar antes de falar. Você pode ser expansivo e comunicativo, mas pode ser reativo em suas opiniões, então acabar se expressando sem comedimento, o que vai causar arrependimento. Evite entrar em discussões inúteis que só trazem desgastes. Seja sábio. Cuidado com ciúme e excesso de controle com o ser amado. Isso pode trazer desgastes e até rompimentos. A Lua Minguante dia 31 será forte e poderá trazer finais de ciclos, principalmente para as relações que estão no início e que ainda são frágeis. Busque auxiliar e perceber suas emoções; isso é o recomendado. Muito trabalho nesta semana. É um momento chave e crucial, no qual você não poderá relaxar muito. É um período para mostrar valor e responsabilidade em relação ao que foi prometido, ou seja, você poderá ser cobrado e terá reconhecimento. Marte entra em Virgem no dia 30 e, após essa data, você poderá sentir que houve muitos avanços graças à sua dedicação.

Aquário

De 21/01 a 19/02: É uma semana que pede muito cuidado com desequilíbrios financeiros. É um momento de muito alerta a respeito de como você investe e gasta seu dinheiro. Tome cuidado com exageros e enganos. Não confie em qualquer pessoa e busque saber tudo antes de assinar qualquer contrato ou documento de compra e venda. A semana favorece o descanso no fim de semana ao lado da família. Você vai sentir muito cansaço e desgastes; só o amor e a segurança poderão trazer reenergização. Procure ser sincero sobre suas emoções: cobranças poderão chateá-lo, portanto evite brigas e discussões com o ser amado. Preserve seu espaço e seus momentos de descanso. Você poderá sentir tudo de forma exagerada, inclusive o excesso de trabalho. A semana traz possibilidades de ganhos, mas também de perdas. Ou seja: tudo é muito intenso entre ganhar e gastar tudo. Tome cuidado com a vaidade de querer ser sempre elogiado, porque, quando isso não acontece, você perde autoestima e se desvaloriza. A vaidade é um veneno do ego, então mantenha-se firme e acreditando em seu potencial, independentemente dos outros.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A semana pode ser um pouco caótica. Justamente por isso, você será obrigado a revisar coisas e se organizar melhor. A semana traz resoluções e pessoas que poderão ajudá-lo — e vice-versa. Em uma simples conversa, você poderá receber a dica de que precisava. Preste atenção aos sinais, pois é no simples que reside o mistério. Nesta semana, tome cuidado com embates e discussões com as pessoas, principalmente no casamento. Você poderá se ressentir se suas emoções não forem atendidas. Tome cuidado com a necessidade de ter o reconhecimento das pessoas para realizar suas vontades. Encontre sua liberdade, porque isso é essencial para que as relações fluam, principalmente nesta semana. A semana pede ajustes e revisões no trabalho. Você poderá perder muito tempo apenas organizando coisas antigas! Outra necessidade desta semana é a de se colocar à disposição das pessoas para ajudar, portanto permita que as pessoas façam parte do seu mundo e da sua rotina. Isso poderá levar conforto e amor para as pessoas em geral e vai ajudar muito todo mundo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?