Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

horóscopo semanal
Imagem ilustrativa

Áries

De 21/03 a 20/04

A Lua Cheia revela os sentimentos que estão circulando entre as pessoas do seu convívio, os parentes e principalmente os irmãos. É uma semana para transmitir informações e receber notícias que tocam o seu emocional. O céu também alerta sobre decepções e frustrações com estudos, viagens e mudanças em suas percepções religiosas e filosóficas. O que você vem sentindo e percebendo não é novidade, mas a Lua Cheia pede ajustes e lhe dá condições de perceber melhor a situação. Mas o seu regente, Marte, segue bem aspectado nesta semana e lhe dá condições de interagir com a experiência com sabedoria e entendimento. Você percebe as coisas à sua volta, mas isso não interfere em seu estado de espírito. Você está disposto a mudar e a eliminar o que não deve mais ser mantido. As responsabilidades assumidas a dois são muito bem-vindas. O céu pede comprometimento de ambas as partes para que a relação floresça. É uma semana para fazer planos futuros. É uma semana de resultados! É essencial manter o mesmo ritmo de trabalho. Não desanime, porque os resultados estão chegando e você merece muito! É possível que você receba alguma promoção ou gratificação profissional.

Touro

De 21/04 a 20/05

A Lua Cheia traz desgastes financeiros e pede de você uma postura diferente para não sucumbir às suas expectativas. Você vem passando por diversos conflitos e desafios materiais! A Lua Cheia vem mostrando para você o real sentido do valor e de uma postura mais desprendida de situações que não estão sob o seu controle. É preciso avaliar as expectativas materiais tanto com os seus próprios ganhos quanto relacionados aos de uma outra pessoa. Os recursos compartilhados também entram nestas análises. Pode ser que você sinta a sensação de perda material, mas o céu pede novas elaborações para interagir com a sua percepção. A semana lhe traz grandes oportunidades de progresso! É momento de o novo entrar, mas você precisa desapegar-se do excesso de controle. O seu regente, Vênus, faz ângulo exato com Saturno e fala das responsabilidades e dos compromissos que devem ser assumidos daqui para frente. Maturidade é essencial para obter os resultados. O cônjuge está disposto a tomar decisões que viabilizem a relação e os seus próprios interesses. É uma semana para explorar as ideias e tomar decisões construtivas para o futuro. É uma semana em que novas portas e oportunidades são abertas. A semana segue com prosperidade e pede que você coloque a sua expertise em movimento para conduzir as metas futuras.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06

A Lua Cheia mexe consideravelmente com você e amplia a sua percepção sobre as relações sociais, comerciais ou sobre o próprio casamento. Você está frustrado e decepcionado com uma pessoa, mas são as suas posturas que devem ser analisadas. É necessário avaliar o que vem lhe afetando e como é possível lidar com a situação com sabedoria e entendimento. As decepções são frutos da própria expectativa que você criou e de uma percepção turva da pessoa inserida na experiência. É importantíssimo sair da postura de vítima e ter um olhar mais curativo sobre o que vem acontecendo. A experiência também pode envolver mágoas, saudade, sentimento de culpa e arrependimentos. O passado é um fator que está presente e que mexe muito com você. O seu regente, Mercúrio, pede que você se coloque no lugar da pessoa para que haja uma comunicação clara e objetiva. A pessoa tocada na experiência tem a necessidade de se comunicar, mas pode encontrar desafios. A relação exige reparos emocionais. Ambos estão vulneráveis e conflitos do passado podem trazer ruídos negativos para a troca. É necessário desenvolver verdade na relação, evitando distorções, culpas e mágoas. Solte o passado e qualquer tipo de expectativa sobre o futuro. É momento de criar um plano consistente e sólido. Você está propenso a se decepcionar com uma pessoa. Avalie os seus passos e desapegue de tudo isso. Somente com essa postura será possível ter êxito profissional.

Câncer

De 21/06 a 20/07

A Lua Cheia evidencia as expectativas emocionais e tudo o que está sendo armazenado em seu inconsciente e que acentua os medos, os bloqueios, as prisões e as experiências que estão prejudicando a sua produtividade no trabalho, na rotina e na saúde. É necessário avaliar os acontecimentos que o impedem de atuar da forma que poderia ou gostaria no trabalho. Já faz tempo que os assuntos vêm sendo abordado, mas chegou a hora de encarar os desafios com maturidade e com um olhar congruente para o momento. Busque identificar quais são os medos inseridos! O autoconhecimento e a busca pela espiritualidade são caminhos que o ajudarão a enfrentar os desafios que se apresentam. O inconsciente exerce uma forma poderosa em nossas decisões e geralmente não percebemos, apenas reagimos. Você está em condições de perceber esses fatores que há tempos o cercam e afetam o seu estado emocional. Pense nisso. A semana exige maturidade para lidar com a troca de afeto e envolvendo questões materiais. Vocês estão em condições de absorver a experiência a dois com qualidade e com o esforço necessário para se colocar no lugar do outro. Avalie o seu ambiente de trabalho e o modo como você vem se colocando à disposição. Existem desperdícios, excessos e negligências. As prisões emocionais devem ir para o seu estado consciente para que você saia dessas condições.

Leão

De 21/07 a 22/08

A Lua Cheia pede um olhar sobre as expectativas que você vem nutrindo com projetos e amizades. O céu aponta frustrações e situações que ampliam a sua percepção sobre as relações com algumas pessoas e com o modo como você pode interagir com os seus projetos de uma forma adequada para o momento. A mesma experiência afeta a autoestima e as relações de afetos, tanto no campo amoroso quanto com os filhos. O céu também aborda o desapego como fonte de solução para os seus conflitos emocionais. A dificuldade para perceber tais efeitos é movida pelas ilusões que estão sendo nutridas diariamente por você. Por mais difícil que seja, busque olhar para a experiência com realidade e tire os “óculos cor-de-rosa”. A experiência também pede um olhar curativo para fatos do passado que ainda interferem nos dias atuais. Para que os seus projetos sejam concluídos, o céu exige de você maturidade e uma ação construída por meio do desapego. Solte tudo aquilo que não está no seu controle. É necessário aprimorar o emocional para lidar com frustrações no campo afetivo. É imprescindível avaliar as suas necessidades de afeto e possíveis mágoas que você vem carregando. Solte tudo com amorosidade e compreensão. O trabalho segue com prosperidade e excelentes oportunidades para potencializar o seu crescimento. O progresso está presente em sua vida, mas agora depende exclusivamente de você.

Virgem

De 23/08 a 22/09

A Lua Cheia fala das expectativas que você vem nutrindo no campo profissional. É uma semana para olhar para as relações que afetam as suas decisões futuras, tanto as relações sociais quanto as comerciais e amorosas. O céu fala das expectativas, das frustrações e de tudo o que vem sendo carregado por você. O passado exerce em você sentimentos de culpas, arrependimentos, mágoas e sentimentos que vêm minando a sua energia e tudo isso se relaciona a uma pessoa significativa que afeta o seu futuro e as suas escolhas profissionais. O seu regente, Mercúrio, pede avaliações sobre as suas necessidades em família e sobre qual é o sentido de família para você. Os compromissos afetivos e comerciais exigem de você um olhar realista e que coloca a autoestima como um ponto essencial a ser reconstruído por você mesmo. Não deposite tais responsabilidades em outra pessoa. O futuro deve ser encarado com responsabilidade e com um olhar maduro a respeito dos efeitos de suas decisões com uma outra pessoa. Tenha atenção com as expectativas que você vem nutrindo no campo afetivo e que pedem reparos e ajustes. É preciso soltar o passado e tudo o que camufla as reais necessidades a dois. Colocar-se no lugar do outro é um exercício fundamental. Não é uma semana positiva para tomar decisões. Encare as expectativas e avalie as prioridades. Sonhar é fundamental para que possamos criar novas experiências, entretanto o céu retrata a sua vulnerabilidade, o que não pode ser negligenciado.

Libra

De 23/09 a 22/10

A Lua Cheia fala das expectativas que você vem nutrindo em relação a estudos, campo filosófico, religioso, com parentes ou com pessoas que estão distantes (emocional ou fisicamente). Você vai sentir a necessidade de reformular as suas crenças e de analisar se estão condizentes com as novas perspectivas sobre a sua vida. As pessoas à sua volta estão confusas e sentindo dificuldades de se comunicar com clareza e objetividade, portanto é uma semana em que é preciso dar atenção aos ruídos e a possíveis distorções de ideias e de conceitos. A experiência turva a sua visão e prejudica o seu foco no trabalho. Busque avaliar quais são as expectativas que você vem nutrindo a respeito de pessoas e o quanto está vulnerável a ideias e pensamentos que mais atrapalham do que ajudam! A saúde e a rotina exigem cuidados! O seu regente, Vênus, faz ângulo exato com Saturno, o que pede prioridade de demandas familiares, reformas na casa, organização do imóvel e necessidades emocionais. O relacionamento pode se tornar uma fortaleza, se ambos tomarem consciência das responsabilidades financeiras. Juntos podem alcançar voos mais altos. A semana fala de planos materiais que devem ser exercidos com empenho para promover os projetos a dois. As responsabilidades são altíssimas, mas com planejamento e esforço você será recompensado a médio e a longo prazo. Foco é fundamental para obter os resultados que almeja.

Escorpião

De 23/10 a 21/11

A Lua Cheia pede reparos com investimentos e um olhar realista para os bens ou os recursos compartilhados. O céu relata sobre investimentos que devem ser concretizados com consciência da experiência e das expectativas envolvidas. O céu também traz destaque a dependências emocionais envolvendo heranças, pensão, aposentadoria, pagamentos de dívidas, partilhas e tudo o que exige de você desapego material nesta semana. As expectativas emocionais afetam a autoestima e as experiências relacionadas a filho(s). É imprescindível desenvolver o desapego, avaliar o que é prioridade e abandonar as expectativas emocionais que acentuam as ilusões. Existem projetos que foram idealizados no passado e que estão sendo desafiados, portanto cure os ressentimentos e as mágoas para que sejam construídas novas bases. O seu regente, Marte, faz excelentes aspectos e lhe dá condições de tomar decisões rápidas e assertivas. O cônjuge está disposto e confiante para explorar ideias e planos em comum. É uma semana agitada e as decisões são benéficas para criar uma nova jornada. O momento é ótimo para viajar! Você está num período importante para tomar decisões, entretanto esta semana é fundamental para avaliar as expectativas para o futuro, principalmente as financeiras. Avalie as condições financeiras.

Sagitário

De 22/11 a 21/12

A Lua Cheia pede um olhar para as necessidades afetivas no relacionamento ou para as relações comerciais e sociais. Um olhar para as necessidades da uma pessoa é essencial para que você dê um passo consciente nesta troca. O céu fala sobre expectativas que foram depositadas e que acabaram desenvolvendo frustrações, decepções, ressentimentos e arrependimentos, mas que voltam como uma avalanche para que você possa curar e ressignificar. Você está excessivamente vulnerável, então precisa equilibrar o seu emocional. As experiências familiares também participam e atuam em suas decisões, mesmo que indiretamente. O seu regente, Júpiter, faz excelentes aspectos com Urano e traz inovações em sua vida, principalmente no campo financeiro, entretanto é uma semana em que é preciso limpar as expectativas para que seja possível seguir uma nova jornada. Os conflitos emocionais prejudicam uma ação construtiva no campo material e profissional. Evite tais vulnerabilidades. O cônjuge está vulnerável, então ambos devem avaliar as expectativas que estão sendo depositadas na relação. É necessário soltar o passado e tudo o que gera prisões emocionais. Você está numa fase nova profissional e as portas estão abertas para o seu desenvolvimento. Mas o céu pede que você analise as suas posturas e busque agir com flexibilidade e sabedoria. A falta de foco e a vulnerabilidade podem turvar a sua visão sobre prioridades.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01

A Lua Cheia desta semana pede um olhar mais realista sobre as necessidades que cercam o seu trabalho, a sua rotina e a sua saúde. É uma semana em que você deve levar em consideração as expectativas emocionais envolvidas, além de possíveis frustrações e situações que prejudicam as relações com colaboradores e com pessoas do seu convívio. O trabalho exige de você uma postura diferente, mais dinâmica e desperta às necessidades que englobam as tarefas. Se você não trabalha, o desânimo pode tomar conta e tirar o foco de atividades que são necessárias para uma vida plena. No caso da saúde, pode ser que você encontre problemas que afetem a parte neural, os líquidos do corpo ou mesmo uma depressão. Busque analisar quais são os fatores emocionais que estão impregnados no campo emocional e o quanto isso vem afetando a sua rotina de uma forma geral. Abandone expectativas que vêm se arrastando do passado e mude tudo isso agora mesmo. O seu regente, Saturno, faz ângulo exato com Vênus e coloca em destaque o seu bem-estar afetivo e financeiro. É uma semana para olhar mais para o seu próprio desenvolvimento e para colocar as suas competências em movimento com maturidade e posturas congruentes às suas necessidades. A semana colabora com os compromissos a dois. A maturidade é a ponte que o liga à pessoa amada. Você está passando por um novo ciclo, inclusive para demonstrar afeto e carinho. É momento de reaprender a amar. As responsabilidades profissionais são altíssimas, mas você terá êxito por meio do esforço. O céu exige de você uma postura firme e comprometida para que os resultados aconteçam. Os resultados dependem exclusivamente de suas posturas.

Aquário

De 21/01 a 19/02

A Lua Cheia traz destaque à autoestima e a experiências que afetam os filhos e o campo amoroso. É preciso dar atenção às expectativas que afetam o seu emocional e que conflitam com a necessidade de reconhecimento. Você está passando por uma fase em que deve olhar para os sentimentos do passado que construíram expectativas que devem ser diluídas por meio da cura e da ressignificação. Preste atenção a eventos do passado, principalmente no campo amoroso, que evidenciam situações que devem ser curados por você neste momento. Se tiver filhos, é uma semana em que as relações devem ser curadas para que ambos possam seguir de uma forma harmônica e consciente das necessidades. O seu regente, Saturno, lhe dá condições de perceber o seu valor e de amadurecer decisões afetivas e financeiras. Você vem tendo que lidar com os medos. Se estiver desperto às necessidades que vêm movendo há tempos as suas escolhas, terá uma excelente percepção nesta semana. A maturidade é um ponto crucial para guiar os seus planos futuros. Há frustrações na relação, moldadas por questões materiais. Experiências relacionadas aos filhos também podem estar inseridas a tais decisões. É necessário ter ponderação e avaliar as expectativas. É uma semana ótima para tomar decisões viáveis para a carreira. A semana segue dinâmica e construtiva. A semana está excelente para traçar metas futuras e criar movimentos estratégicos.

Peixes

De 20/02 a 20/03

A Lua Cheia traz reparos para lidar com sentimentos que afetam o núcleo familiar. É uma semana em que as situações do passado podem voltar como uma forma de aprimorar as relações com pais, sogros, assuntos familiares, domésticos e envolvendo o imóvel. Tudo aquilo que não foi resolvido vem à tona nesta semana, como uma forma de ajustar as expectativas que geraram arrependimentos, culpas, desgastes, frustrações e culpas. É imprescindível agir com sabedoria e compreensão da experiência para que seja possível curar, perdoar e ressignificar. O céu colabora com decisões com esse foco, e isso vai lhe fazer muito bem. É por meio da fé e do conforto emocional que você poderá dar saltos maiores e seguir de uma forma mais leve a sua nova jornada. Os conflitos emocionais podem turvar o seu campo de visão, portanto esteja atento, porque o cenário é favorável para desenvolver os projetos e as atividades nas quais esteja inserido. O cônjuge está um tanto perdido para avaliar como deve interagir com os planos futuros e as responsabilidades. Por outro lado, você está vulnerável e precisa também avaliar o que espera da relação. É uma semana para sentar e traçar planos para futuro com maior consciência e sabedoria. Tenha atenção com a falta de foco! O céu pede de você uma visão objetiva das coisas. Você está sentindo uma tendência a distorcer os fatos. Dedique essa semana para refletir sobre as culpas, os arrependimentos e tudo o que pode bloquear a sua visão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?