Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: Semana de Lua Cheia em Peixes, que potencializa a sua despreocupação em relação a muitas coisas. A semana tende a ser intensa, mas você pode estar bem mais pacífico e tranquilo. Podem acontecer ‘milagres’ na sua consciência que simplesmente trazem respostas ou novas atitudes perante as situações. Isso reforçará sua capacidade de se relacionar bem com todos. As relações são favorecidas com a entrada do Sol em Libra. Você pode ter coragem de se declarar a alguém ou alguém o faça para você. Para as relações estáveis, vale a pena manter o romantismo e a generosidade, colocando-se sempre de forma companheira e solícita. A semana traz muito trabalho e uma necessidade de continuar resolvendo problemas. Pode ter muitas intuições e criatividade. Poupar dinheiro é indicado. Tome cuidado com dúvidas, evite caraminholas e tire confusões a limpo por meio do diálogo.

Touro

De 21/04 a 20/05: Seus sonhos ou projetos podem começar a ganhar forma. A semana traz muito trabalho e necessidade de manter o foco e a atenção no que é essencial. Se for assinar contratos ou tomar decisões importantes, vale a pena tomar todos os cuidados para não ser lesado em nenhuma questão. Semana de momentos de diversão com amigos. Vênus pode trazer paixões intensas aos taurinos. Tome cuidado com radicalismos e não tome decisões por impulso. A dificuldade de se abrir pode trazer conflitos nas relações já existentes. Finalizações ou inícios podem acontecer. É importante primar por equilíbrio para evitar ser muito crítico ou severo com os outros. A semana traz recompensas e flui melhor que a semana passada em relação a projetos e tarefas profissionais. Boas ideias podem surgir, assim como conquistar aliados para elas. A semana favorece trocas e parcerias, portanto o trabalho em equipe está favorecido. É importante tomar iniciativa e não procrastinar

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Semana intensa, cheia de novidades, mas é preciso abandonar os medos de se aventurar e também é importante abandonar o controle e deixar fluir. Você pode receber muitos convites ou ajudas nas suas tarefas diárias. A saúde precisa ser resguardada. Tome cuidado com excessos. É importante manter o equilíbrio e saber se controlar frente aos desejos que nem sempre contribuem para o seu crescimento. A família está mais potencializada nesta semana, porém as suas emoções estarão intensas e expansivas, e tudo isso favorece a diversão, a vontade de se relacionar e de espairecer. Vale a pena aceitar convites de amigos para passeios e eventos que aparecerem. Isso vai ajudar a trazer novas pessoas para o seu convívio. Se você está namorando, crie situações que tragam novas experiências para a relação. A carreira e o trabalho são os pontos altos da semana. Você pode ganhar reconhecimento ou ter uma expansão na sua atuação. Conquistas estão a caminho, inclusive você pode ter uma melhora na sua situação financeira. Cuide para que você não perca o foco e não deixe as coisas acumularem.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Semana de muitos aprendizados e boas aventuras. Possivelmente, sua energia se expandirá e você terá vontade de fazer coisas diferentes, como passeios ou viagens. Os estudos também estão favorecidos. O Sol, que está entrando em Libra, traz harmonia e bons diálogos para a sua família. Sua alma pode estar mais romântica, mas, ao mesmo tempo, bem racional, querendo discutir e debater sobre tudo. Novos amores estão em florescimento e você certamente está se permitindo conhecer alguém especial. Caso ainda não tenha conhecido essa pessoa, relaxe e aproveite a energia de Vênus em Escorpião, que traz magnetismo e popularidade. Você pode aproveitar para circular mais e buscar se abrir para o novo, deixando o passado para trás. Se não o fizer, é capaz de precisar reviver amores antigos. Você pode encontrar o ímpeto e a coragem de mudar de trabalho, inclusive pode pedir demissão se sentir que há muito tempo está estagnado ou infeliz onde está. Tome cuidado com impulsividades; o ideal é criar uma estratégia e ter um plano B. Mas como Plutão continua retrógrado em Capricórnio, é muito provável que você já esteja negociando novas associações e parcerias, portanto pode ter algo novo sobre suas buscas profissionais. Para quem está feliz e fluindo no trabalho atual, é importante renovar e abusar da criatividade nesta semana para solucionar problemas.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana traz necessidade de finalizar algumas situações antes de se comprometer com outros. Vem novidade por aí, por isso tome cuidado com a falta de organização, que pode te tirar completamente o foco das coisas que precisam ser feitas. A semana favorece o diálogo. Sua mente pode estar profunda e suas palavras podem ter um impacto grande sobre os outros. Podem acontecer mudanças na sua rotina doméstica ou o surgimento da necessidade de mudar alguma coisa na sua rotina. Tome cuidado com romances e com a necessidade de ser livre em demasia. A sua rebeldia pode minar suas relações. Suas emoções estão intensas, portanto vale a pena conversar. As preocupações podem envolver a família. É importante trazer seu par para sua intimidade e contar o que está acontecendo. Muito agito e mudanças no trabalho. Podem surgir novidades em relação a contratos ou até novos convites para parcerias. É importante analisar bem os prós e contras antes de tomar suas decisões. Falar com alguém de confiança pode ajudar a resolver dúvidas. Tome cuidado com brigas e discussões.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A Lua em Peixes favorece parcerias, harmonia e leveza, mas nem tudo será relaxamento e descanso. Marte em Libra traz muitas tarefas a serem resolvidas. Vale a pena ter foco e estratégia para não perder a concentração nem a paciência. Tome cuidado com a ansiedade de querer que tudo aconteça no seu tempo. A rotina está intensa e vale a pena espairecer um pouco, fazer pausas ou se exercitar para melhorar sua saúde mental e física. A Lua Cheia em Peixes favorece muito as relações, mas é importante que você saiba ceder, dialogar e se manter em harmonia. Você pode ter disposição e ânimo para criar uma surpresa especial para o ser amado, que estará disposto a ter um clima romântico nesta semana. O amor está no ar, inclusive para os solteiros. Novidades a caminho. Existe muito trabalho e muito diálogo na sua semana. Pode ser uma semana corrida e, ainda assim, produtiva, mas é preciso organização e estratégia para ter um ‘começo-meio-fim’, senão poderá ter uma estafa grande, porque o volume de atividades a cumprir é grande e sua mente e seu corpo podem acabar não acompanhando. Pode ser preciso deixar algumas coisas de lado para serem finalizadas em outro momento.

Libra

De 23/09 a 22/10: Seu comprometimento com seus projetos e compromissos está grande, e isso acaba trazendo mais convívio entre você e seus amigos ou colegas de trabalho. A semana pede leveza e fluidez, mas sem perder de vez a fé e a perseverança. É um misto e muitas novidades podem surgir no horizonte, caso você mantenha a confiança. O amor traz necessidade de autoconfiança e uma dose de desapego. O trabalho e outras áreas da vida estão mais potencializadas, mas isso não atrapalha em nada as relações que estão fluidas e com o diálogo em dia. As paixões podem acontecer, mas é importante não se fechar ao novo. O trabalho é o ponto alto da semana, mas não apenas o trabalho rotineiro, porque o trabalho de doação ao próximo também é importante. A semana pode ser marcada pela sua generosidade e pela sua capacidade de ser útil ao próximo, gerando mais afeto e mais cumplicidade entre você e os demais.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A Lua em Peixes favorece o amor, a criatividade e a realização da sua vontade pessoal. Pode ser uma semana de permitir que as coisas fluam sem tanto controle ou planejamento prévio. Ainda que planeje, espere por situações inesperadas e que fogem do seu controle. Aprenda a relaxar e a se divertir em cada situação da sua semana: essa é a maior dica dos céus para você. É preciso muita cumplicidade e amizade para fortalecer as relações nesta semana, principalmente dos casais já estabelecidos. Aos que estão se apaixonando, preparem-se para viver emoções fortes. A semana pode tirar sua cabeça da realidade e jogá-la nas nuvens. Acredite no poder do amor. Renovações e reviravoltas amorosas podem acontecer. Para que seu trabalho flua, é importante seguir um caminho de criatividade e mais desapego, permitindo que as outras pessoas te auxiliem: ficar no criticismo e no controle de tudo pode ser a receita do fracasso e da frustração. O ócio criativo, as pausas e a busca por mais bem-estar estão na ordem da sua semana, então permita-se.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Podem existir preocupações com a família nesta semana ou obras na residência, que buscam melhoria e mais conforto. A semana é agitada e traz muitas notícias ou muito diálogo para resolver problemas. É preciso paciência e argumentação, além de cuidado com a impaciência e a dificuldade de ouvir o outro. O amor pode trazer boas surpresas, mas é importante não criar expectativas, deixando tudo fluir e mantendo o diálogo aberto. As relações podem passar por necessidade de ajustes ou um pouco de espaço e liberdade. Tome cuidado com as inseguranças ou com ciúme, que podem levar uma relação ao fracasso, principalmente se estiver no início. Notícias podem chegar e trazer decepção, então tome cuidado com fofocas e verifique a verdade das coisas antes de acreditar nelas. A carreira pode estar exigindo muito e pode ser difícil equilibrar trabalho e vida pessoal, portanto nesta semana você pode abdicar um pouco de se dedicar tanto ao trabalho para descansar, cuidar da sua saúde ou de algum familiar ou pessoa próxima. Mudanças na sua rotina de trabalho ou de local de trabalho também podem ser cogitadas.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: Sua cabeça, nesta semana, pode estar nas nuvens. Dificilmente suas conversas serão superficiais, porque você pode estar bem sonhador ou profundo, até mesmo intuitivo e criativo. Vale a pena dar vazão a esse lado mais sonhador e romântico, realizando alguma atividade artística, espiritual ou criativa. Tome cuidado com rompimentos bruscos devido à sua instabilidade de humor ou à sua dificuldade de enxergar as necessidades dos outros. Caso sinta que não recebe a mesma coisa que oferece, pode se sentir instigado a tentar achar uma saída amigável, mas impulsividades podem se revelar. Para quem está solteiro, o oposto: pode conhecer alguém de forma inesperada. O trabalho pode estar desafiador e manter o foco pode ser um problema. Tome cuidado com a necessidade de que as coisas sejam como você quer. Ao mesmo tempo, esteja atento com a sensação de que não consegue dar conta de tudo. Por isso vale a pena abrir mão e permitir a ajuda alheia, caso seja necessária. Você está pensando no futuro, mas ainda há detalhes a serem resolvidos. Tome cuidado com as fugas das responsabilidades assumidas.

Aquário

De 21/01 a 19/02: A semana pode trazer lucros, mas também gastos. Mais popularidade pode ser aguardada. Existe uma energia de expansão na sua semana, mas é importante se abrir para novas possibilidades e saber agarrar as oportunidades que aparecerão de repente. Planos de um final de semana romântico ou de passeios a dois estão ativados. Seria benéfico fazer algo diferente na sua rotina com seu par. Use e abuse da sua criatividade para criar bons momentos. Aventure-se. Para quem está solteiro, vale a pena sair e circular a energia, porque a necessidade de liberdade será grande. Existe muito trabalho, mas também necessidade de se organizar e manter a sua rotina fluida, deixando as coisas acontecerem e ir se organizando ao passo das horas. Bons negócios e boas parcerias podem acontecer, então vale analisar bem os prós e contras de cada situação; tome cuidado para não se sobrecarregar.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Aguarde uma semana com mais popularidade, mas também mais cansativa. Sua energia está alta, mas você pode acabar se sobrecarregando. É ideal não se descuidar da saúde nem abusar de novidades na sua rotina. Passeios e boas conversas, inclusive com amigos, podem acontecer, trazendo alegria e contentamento. Boas ideias no horizonte. A família está potencializada e você pode se permitir estar à disposição deles para agradá-los. Pode ser muito revigorante estar mais dedicado à família, principalmente no fim de semana. Os solteiros podem acreditar em fazer passeios ou se permitirem alterar a rotina. Além disso, podem receber uma ajuda do Universo se fizerem novas escolhas. Suas novas ideias podem trazer resultados no futuro se você começar a definir novas metas e novos desafios. Além disso, você pode começar a estudar algo novo ou a fazer pesquisas que tragam bons resultados. Seja como for, a semana traz inovação e agitação. As parcerias estão ativadas e você pode receber muita ajuda das pessoas à sua volta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content