Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana te desafiará a abrir mão dos seus desejos egóicos e desnecessários, colocando-se à disposição de auxiliar os outros. A semana traz também uma necessidade de ter mais cuidado com a sua saúde. Será necessário manter uma rotina mais organizada para não se sobrecarregar ou se irritar com o caos que pode ser instaurado. O silêncio pode ser seu maior refúgio. Tome cuidado com dúvidas ou discussões, que só vão minar sua energia. Saiba dialogar. O amor é o grande foco da sua semana. Você pode viver um renascimento afetivo ou a necessidade de se desvencilhar de algum romance ioiô. É um ‘vai ou racha’. Tome cuidado com dúvidas sobre questões do passado que podem atrapalhar seu presente. Para as relações mais sólidas, vale abusar do romantismo e do companheirismo para se mostrar mais aberto e disponível para a relação. Ultimamente você tem trabalhado demais, então vale a pena se dedicar mais ao seu par. Quanto mais se organizar, mais conseguirá ter produtividade na sua semana. Tome cuidado com a dificuldade de aceitar ideias alheias ou se tornar muito passivo, político demais, buscando apenas manter uma paz aparente, mas por dentro estar irritado, chateado. Fique alerta com a pressão que pode sofrer no trabalho, o que pode trazer algum problema de saúde.

Touro

De 21/04 a 20/05: A semana pode começar com certa preguiça ou desânimo. As emoções podem estar remexidas. Lembranças do passado podem vir com tudo, te deixando mais nostálgico. O bom disso tudo é que você pode resgatar algum projeto do passado ou uma vontade antiga, colocando isso em prática. Semana ideal para reconquistar sua saúde e sua organização cotidiana. As relações estão em foco em sua semana, tanto a família quanto os romances. É importante conseguir estar disponível e alerta às necessidades das pessoas à sua volta. Você pode ser muito útil a eles, fazendo toda a diferença na vida deles. Além disso, você pode ajudar a resolver o problema de uma pessoa próxima, defendê-la ou ainda alertar sobre algum perigo. Vale a pena ficar atento em sua intuição sobre as pessoas próximas. Você pode receber avisos e conseguir evitar alguma situação difícil. Para quem está solteiro, vale a pena ter a atitude corajosa de abrir o coração, o que pode fazê-lo conseguir conquistar ou reconquistar alguém do passado. É importante ter equilíbrio nesta semana para conseguir produzir. Para isso, as pessoas à sua volta terão grande importância. Você pode receber muita ajuda no seu trabalho, portanto parcerias, associações e trabalhos em grupo estão ativados. Além disso, você pode fazer uma parceria nova e, ainda que isso seja um desafio, te favorecerá a crescer e a ter mais tempo para fazer outras coisas. Nesta semana, o trabalho vai te ensinar a delegar, a compartilhar. Tome cuidado com brigas e discussões devido ao excesso de controle e à dificuldade de abrir mão.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana pode pedir logo de cara: foco e menos conversas e buscas. Momento de ir em frente sem olhar muito para trás. Ainda que coisas do passado venham à tona, sua mente pode estar mais interessada no que está por vir. Quanto mais foco tiver, menos importância vai dar para coisas inúteis e poderá resolver muitos problemas, tendo uma semana produtiva e resolvendo muitas coisas ao mesmo tempo. Ainda que receba muita ajuda, sua capacidade de enfrentar situações desafiadoras será muito grande. O amor está no ar para os geminianos. A Lua Nova em Libra pode trazer uma reconquista; algum amor do passado pode ser resgatado, trazendo alegrias. Para quem está numa relação estável, tome cuidado com a agressividade ou o desequilíbrio do ego, sendo muito egoísta ou dramático. Podem acontecer brigas e discussões que colocam a relação em risco. Quanto mais conseguir se manter focado e equilibrado, sem sair tanto do seu eixo, mais conseguirá ter avanços nas suas tarefas profissionais, porém esse é o desafio. Atrasos, dispersões e muitas demandas surgem inesperadamente, porque Mercúrio segue retrógrado, e isso mexe muito com os geminianos. Tome cuidado com a dificuldade de se comunicar com as pessoas e de ter uma semana de mal-entendidos e raiva. A Lua Nova traz grande criatividade e capacidade de realizar coisas novas, mas para isso precisará terminar o que estiver pendente.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana se inicia com bastante trabalho e você pode ter dificuldade de engatar as tarefas, mas depois conseguirá manter o foco. A semana pede moderação e equilíbrio, principalmente com relação à sua alimentação, porque você pode acabar se alimentando mal. A autoestima precisa ser resgatada, portanto é coerente se cuidar e manter o seu ritmo equilibrado. A família ou questões domésticas estão mais exaltadas nesta semana, então é importante conseguir dar atenção às necessidades do seu lar. A Lua Nova em Libra pode trazer um novo amor ou reafirmar um amor antigo. Tome cuidado com dúvidas ou indecisões que podem atrapalhar, principalmente se ainda tiver sentimentos mal-resolvidos com relação a uma pessoa do passado. As relações familiares estão mais ativas, então você pode ter compromissos sociais e familiares nesta semana também. As tarefas estão sobrando e falta um pouco de vontade de realizá-las. Tome cuidado com a insatisfação que pode surgir e com a vontade de procrastinar. Isso pode ser negativo no futuro. Vale a pena manter um certo ritmo e não perder tanto tempo com distrações. A saúde pode interferir, portanto manter sua vitalidade é indicado se quiser ser mais produtivo.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana começa trazendo uma necessidade de fazer escolhas mais assertivas. Isso pode ser desafiador e você pode acabar se deixando levar por dúvidas ou ações contraditórias. Tome cuidado com o mau uso do seu dinheiro e evite começar muitas coisas e não terminar nenhuma. A Lua Nova em Libra vai trazer mais agito, movimento e necessidade de tomar atitudes novas com coragem. O “mais do mesmo” ou o passado precisam ser superados. A comunicação está potencializada e é possível resolver muita coisa apenas dialogando. Os solteiros podem viver uma chuva de paqueras e ofertas de novas relações, o que pode trazer dúvidas e, ao mesmo tempo, uma energia de diversão e leveza. Pessoas do passado também podem voltar. Para quem está em uma relação estável, podem acontecer muitas conversas sérias, as famosas ‘DRs’. Vale a pena buscar renovar a relação. Passeios estão ativados e se divertir pode trazer novos ares. A criatividade pode ser ativada nessa Lua Nova, trazendo, além de uma capacidade multitarefa, uma vontade de avançar sobre novos caminhos na área profissional. Cursos livres e parcerias podem acontecer de forma mais espontânea e, por um curto período de tempo, sem contratos e pesos extras. Vale a pena manter o clima mais divertido no trabalho para que seja mais produtivo.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana começa caótica ou com a dificuldade de focar. Você pode se sentir muito instável ou em dúvida sobre suas ações. Vale a pena pensar antes de agir para não se deixar levar por situações duvidosas ou ilusórias. Ouvir a intuição é indicado. A Lua Nova em Libra, no dia 6, trará mais equilíbrio e sensação de segurança, mas é preciso conseguir se abrir para as relações e as ajudas que poderão surgir, te salvando no último minuto. Os virginianos podem se abrir para um novo amor se conseguirem deixar o passado para trás. Buscar sua autoestima é indicado para não se fechar para o novo. A sua comunicação será a chave, portanto buscar compartilhar seus sentimentos com sinceridade pode abrir o coração de alguém especial. A semana traz a necessidade de acalmar seu ritmo e de buscar se conectar com um lado mais contemplativo e criativo. Se não conseguir sair da ansiedade, acalmando a mente e colocando foco em suas ações, pode ser uma semana nada produtiva e muito caótica. As relações podem ser um desafio, inclusive no trabalho. Saber dialogar e manter a calma é indicado.

Libra

De 23/09 a 22/10: A semana traz foco em seus projetos, além da necessidade de maior planejamento nas coisas que virão futuramente, e isso inclui uma maior necessidade de se organizar financeiramente, bem como de manter mais foco nas responsabilidades e não se deixar levar por dispersão e diversão exagerada. As relações estão potencializadas para os librianos como um todo, afinal a Lua Nova será no seu signo e Marte potencializará sua coragem de se unir às pessoas. Portanto, dos amigos aos romances, a semana traz muitas possibilidades. Mas Mercúrio retrógrado reforça a respeito do alerta da necessidade de se manter em equilíbrio, buscando estar em harmonia com as pessoas, pois vocês podem se manter muito independentes ou egoístas. As relações do passado podem ressurgir para uma resolução. A semana está trazendo parcerias e novas possibilidades de você usar sua criatividade e também de se relacionar com pessoas novas e interessantes, que podem trazer novas oportunidades de você crescer e prosperar. É uma boa semana para sair da zona de conforto e acreditar em si mesmo. Cuidado com as indecisões ou com o foco nas coisas erradas, que apenas causam distração.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana traz finalizações e recomeços. Pode ser um início de semana agitado, trazendo mais descanso para o final dela. As amizades estão potencializadas, assim como ajustes em projetos ou planejamento de novos. É importante ter cuidado em relação a usa seu dinheiro nesta semana, porque você pode prosperar ou resolver problemas inesperadamente com sorte, mas precisa manter o autocontrole. Pode acontecer alguma decepção. Tome cuidado com pessoas falsas, principalmente amigos. Nas relações amorosas é importante manter tudo às claras. Tome cuidado com indecisões, que podem fazer a relação degringolar. Existe uma energia de “vai ou racha”. Mantenha a sua capacidade de dialogar e de expressar suas emoções. O trabalho é o ponto alto desta semana, então mantenha seu foco e aproveite as boas oportunidades que podem chegar inesperadamente. Existem também alguns atrasos e promessas não cumpridas. Há males que vêm para o bem, então saiba sair de situações duvidosas e agarrar oportunidades mais vantajosas. Para isso, o fator escolha é muito importante: pense bem em cada pró e contra antes de aceitar qualquer convite de trabalho ou parceria.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: A semana traz novidades em relação a grupos de amigos e projetos. É uma semana em que você pode avançar e produzir muito, além de manter a sua vida social em puro agito. Portanto você pode sair bastante e resolver muitas coisas com pessoas diversas. Existem alguns atrasos e situações caóticas, mas saiba manter a paciência e fluir com flexibilidade quando algumas coisas não derem certo. A Lua Nova em Libra traz novos amigos e, com isso, novos passeios, divertimentos e a possibilidade de conhecer pessoas. Vale a pena aproveitar os convites que surgirem, porque pode se surpreender com o destino. Caso esteja em uma relação estável, procure incluir seus amigos ou fazer passeios diferentes com seu par nesta semana. A semana pode trazer novas responsabilidades e muita demanda sob sua liderança no trabalho. Tome cuidado com a vontade de abraçar o mundo e de se sobrecarregar. Você pode estar insatisfeito com seus ganhos e em busca de novas oportunidades. É o momento ideal para ter um plano B. A Lua Nova de Libra pode trazer novas e inesperadas oportunidades. É importante ter fé e acreditar em si mesmo.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana pode trazer finalizações, rupturas ou perdas. Tome cuidado com o mau uso do seu dinheiro. As coisas tendem a melhorar depois da Lua Nova em Libra, que acontece no dia 6. É importante conseguir lidar com as pessoas de forma harmoniosa ou podem acabar acontecendo brigas e dificuldades. Sua capacidade de liderar e organizar está grande, então você pode resolver vários problemas, tendo uma semana produtiva, ainda que cheia e caótica. O amor pode ser a melhor coisa da semana, pois você poderá contar com o apoio de pessoas próximas, que vão te incentivar. Porém as relações mais antigas podem exigir uma conversa séria sobre gastos domésticos. Existe uma necessidade de olharem para a mesma direção, portanto as conversas mais profundas precisam acontecer para alicerçar a relação. Se estiver solteiro, pode ter bastante popularidade e magnetismo, conquistando ou reconquistando alguém do passado: vale a pena ser sincero e perceber se é isso mesmo que você deseja para não se enrolar futuramente. É uma semana intensa de trabalho em que o foco precisa acontecer. Boas surpresas podem surgir como um convite para uma parceria, por exemplo. Vale a pena se organizar e se dedicar. Você pode ter bons resultados em seu empenho e em sua dedicação, mas precisará de uma boa dose de paciência para lidar com as pessoas e as solicitações delas. Você estará muito exigente e elas também, então nem todas as ideias vão se harmonizar.

Aquário

De 21/01 a 19/02: A semana está agitada e tensa também. É importante buscar se relacionar bem com as pessoas. Você pode se irritar com alguém próximo. Existe tensão, atrasos e mal-entendidos. Convém não se arriscar muito até a passagem da Lua Nova, no dia 6. Após isso, a semana tende a trazer mais movimento e você pode se valer de ajuda de alguém próximo. As parcerias precisam de atenção. Tome cuidado com a ambição exagerada e não tenha total atenção apenas com o seu trabalho, deixando a relação de lado. Cuide bem de quem estiver com você ou pode abrir brechas para que a relação esfrie ou até mesmo acabe. Isso vale para relações novas e antigas. É momento de manter o equilíbrio e de buscar ser generoso com o outro. O trabalho está intenso, mas existem atrasos e dificuldades de lidar com pessoas do seu convívio. Tome cuidado com desatenção e falta de cuidado, porque você pode acabar tendo que refazer um trabalho, e isso vai gerar desgaste e até perdas materiais. Diálogo e bom senso são importantes para lidar com sócios, parceiros, fornecedores, colegas e até chefes. Tome cuidado com a rebeldia de não aceitar as regras.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A semana pode ter uma energia mais arrastada e lenta, como se sua energia estivesse mais baixa. Mas tudo começa a melhorar após a Lua Nova, no dia 6, quando começa a haver mais foco, ânimo e visão das coisas que precisa realizar. Você pode iniciar a semana mais focado no essencial, sem inventar muito. Parcerias e sociedades estão potencializadas, por isso você pode receber bastante ajuda para atingir os objetivos que deseja. O amor está presente nesta semana, trazendo apoio e incentivo. Quem está solteiro pode se preparar, porque a Lua Nova pode trazer algo novo ou um amor do passado. Sua energia de fazer acontecer estará grande. Saiba ter autoconfiança, porque isso vai contar muito. Quem já está numa relação sólida pode fazer planos de viajar junto, o que pode ser muito bom para ambos. A semana precisa seguir rumo ao novo, portanto é importante dar conta das tarefas já existentes. Existem novidades a caminho, então vale a pena buscar se expor, trazendo suas ideias à tona: pessoas podem se interessar e te convidar para uma parceria. Você pode ter boas notícias também, se estiver buscando trabalho. Sociedades e novos contratos estão potencializados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?