Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana favorece a realização do que foi planejado previamente. Você pode ter algumas surpresas, mas é possível contorná-las graças à sua mente atuante e à sua visão estratégica, ou seja, você conseguirá resolver qualquer problema que surja de modo rápido. Vale a pena aproveitar alguns dias desta semana para descansar, fazer coisas diferentes ou novas: você pode fazer um curso, uma terapia, uma festa. Seja o que for, existe energia de mudança e realização. O Sol segue em Libra e Mercúrio está retrógrado nesse signo, o que influencia muito suas relações. Como Júpiter traz uma grande energia, você pode ter mais paciência e compreensão com os outros, e isso acaba trazendo sorte, magnetismo e popularidade. Você pode defender uma pessoa querida e ser muito cúmplice do seu par também, sendo bem companheiro. Para quem está solteiro, uma pessoa especial pode aparecer no meio de um passeio ou no seu círculo de amigos. Aos casados, pode ser uma semana pautada pelas escolhas dos outros. É momento de seguir o fluxo e não resistir. O trabalho em equipe está favorecido. Pode ser preciso levar trabalho para casa no feriado ou resolver coisas a distância. Parcerias podem te favorecer, portanto sociedades e projetos em conjunto estão exaltados, trazendo sorte e expansão para os envolvidos.

Touro

De 21/04 a 20/05: Você pode se colocar em um ritmo mais acelerado nesta semana, mas tome cuidado para não descuidar da sua saúde. A semana tem realização e agito. Você pode conseguir resolver problemas difíceis com a ajuda das pessoas à sua volta. Há mudanças que acontecem de última hora e será importante saber se adaptar a elas sem perder o jogo de cintura. As relações estão mais exaltadas no trabalho, mas pode ser um grande momento de descanso e de romantismo nesta semana, com o seu par. Romances do passado podem acontecer ou uma conexão súbita, instantânea: paixões à vista. Apenas tome cuidado com a intensidade, que pode ser grande, mas de durabilidade pequena. Muita sorte para o seu trabalho nesta semana, principalmente o trabalho em parcerias ou em grupos. Você pode conseguir realizar algo que antes estava muito difícil. Além disso, pode se propor algo arriscado, mas que valerá a pena no final. Acreditar em si mesmo e nas pessoas à sua volta é indicado. Saiba delegar e se harmonizar. Alguns atrasos podem ocorrer, então saiba lidar melhor com o tempo, caso contrário você pode se enrolar com prazos. É importante negociar, manter-se organizado e não perder a paciência.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Sua criatividade está grande nesta semana e a sua vontade de se aventurar e viver também. Você pode aproveitar para se divertir ao lado de amigos ou de pessoas que ama, o que pode ser muito gratificante, trazendo um novo estado de ânimo. Viagens estão muito favorecidas. O amor está com tudo nesta semana. Romances estão no ar, novos ou antigos. Você pode fazer uma viagem inesquecível com seu par, estar em plena lua de mel ou planejando casar ou morar junto. Seja como for, as relações estão exaltadas e elevando-se a um novo nível. O trabalho pode não ser o seu foco. Ainda que você trabalhe, existem alguns dias de folga ou simplesmente uma necessidade de se reinventar. Se estiver procurando trabalho, faça um planejamento prévio do que realmente quer. Sua criatividade está grande, o que pode favorecer seus projetos.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Nesta semana pode ser preciso trabalhar bastante o autocontrole para não seguir para um caminho de exageros. Tome cuidado com o mau uso do seu dinheiro, porque pode acabar gastando demais. Suas emoções podem estar intensas e você pode ficar radical, não conseguindo encontrar moderação nos diálogos. Tome cuidado com brigas e discussões que podem acabar com a sua paz. As relações familiares estão mais potencializadas. Você pode ter visitas, eventos ou até mudanças envolvendo sua casa ou família. As parcerias de amor podem sofrerão abalos se não houver uma troca justa e comprometimento, então tome cuidado com discussões que podem levar a rompimentos. A semana pode ter descanso, mas também problemas a serem resolvidos. Nem tudo será paz e flores na vida profissional. Parcerias e sociedades podem ter seus ajustes, então se você estava sem trabalho pode conquistar um, ainda que seja temporário. Para quem está num emprego formal, o desafio será vencer a preguiça ou as instabilidades, inclusive é preciso ter cuidado com o que fala, porque pode ser mal interpretado.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana pode trazer uma bela pausa. Aproveitar seu tempo livre com sabedoria será sua vitória. Tome cuidado com excessos de festas e de farras. Existem muitos convites e situações novas, então será importante tomar decisões. Tome cuidado com a tendência a se comprometer e depois não cumprir. Cuidado com a dificuldade de tomar decisões ou de manter sua palavra. A semana pode ser ruim para as relações. Se você se tornar muito indeciso ou voltado demais para o seu mundo, pode ser criticado por estar frio ou distante, e isso vale mais para as relações amorosas. Para quem está em clima de paquera e romance, a semana está mais favorável. Aos casais mais antigos, vale a pena buscar ter mais diálogo e romantismo. Pode acontecer uma pausa no trabalho, até porque é feriado, e essa folga será muito bem-vinda para a sua saúde: é momento de conseguir usar bem seu tempo e descansar o máximo possível. Você pode conseguir finalizar trabalhos pendentes e, ainda assim, ter tempo para sair e se divertir.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana pede equilíbrio nos gastos. O orçamento doméstico pode trazer desafios. Saiba negociar prazos ou encontrar a melhor solução. Pessoas próximas poderão ajudá-lo. Você pode fazer algum passeio com a família, visitar algum parente que mora longe ou ainda terminar alguma obra ou reforma em casa, o que vai trazer alívio. As relações familiares estão potencializadas. Você pode conhecer alguém inesperadamente, inclusive a partir de uma viagem com pessoas da família ou amigos próximos. Se estiver solteiro, vale a pena abandonar as dúvidas e deixar o passado para trás. Aos casados ou em relações estáveis, a semana favorece a intimidade. Vocês podem fazer um passeio a dois ou ficarem mais seletivos, rodeados apenas com pessoas próximas. Tome cuidado com ciúme e inseguranças. Existe trabalho a fazer, mas quanto mais conseguir delegar e se organizar, mais conseguirá deixar tudo adiantado, então o feriado não vai atrapalhar sua produtividade. Tome cuidado com o excesso de controle. Vale a pena confiar e buscar parcerias ou o apoio dos colegas. Seja mais objetivo e estratégico.

Libra

De 23/09 a 22/10: Suas atitudes podem estar radicais nesta semana. Existe muita energia e entusiasmo, mas pouca paciência. Seria bom conseguir equilibrar suas emoções e manter o ritmo mais harmônico com as pessoas a sua volta, senão pode se envolver em discussões. O bom desta semana é que ela pode trazer muita liberdade e diversão. Tome cuidado com os excessos. Você pode viver bons momentos com amigos ou com o par amoroso. Passeios estão garantidos. Existem convites para festas ou eventos que trarão mais ânimo e alegria. Tome cuidado com o mau uso do dinheiro, gastando mais do que poderia. Você pode estar muito na onda dos outros, então cuidado com a tendência a dizer “sim” para tudo de forma impulsiva, o que pode levá-lo a ser enganado ou a viver aventuras “furadas”. As tarefas podem ser desafiadoras porque seu foco não será dos melhores. Mas o lado positivo é que você pode estar sociável e comunicativo, e isso te ajuda a ter mais popularidade. Você conseguirá resolver alguma dificuldade graças à sua capacidade de dialogar e mediar as situações. As pesquisas e as leituras também estão favorecidas.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana pode ter mudanças inesperadas e situações caóticas, mas que podem ser divertidas, no fim das contas. Saiba deixar fluir e usar seu charme e sua inteligência para conseguir se adaptar às situações e encontrar os melhores caminhos. É também uma semana de tomada de decisões importantes. Tome cuidado com discussões que podem levar a atitudes radicais e impulsivas. Desconfianças e inseguranças podem ser as causas, bem como pessoas do passado que retornam e acabam atrapalhando sua semana. Para quem está disposto a reconquistar alguém, vale a pena usar e abusar da capacidade de dialogar e de se manter flexível. Você deve abusar da sua criatividade nesta semana, trazendo à tona ideias realizáveis. Pode ser uma semana de bons ganhos e de ações que trazem expansão. É importante, porém, manter-se flexível e conseguir fazer negociações de forma estratégica. Para quem terá folga, será uma semana com menos atividades e mais diversão, bem como mais gastos.

Sagitário 

De 22/11 a 21/12: A semana favorece a realização dos seus planos, mas alguns atrasos podem ocorrer. Tome cuidado com a dificuldade de lidar com as pessoas em geral. Pode ser preciso negociar prazos ou objetivos para conseguir chegar em um consenso sobre alguma situação, seja na vida profissional ou privada. De qualquer forma, a sua semana tem possibilidade de passeios e viagens. As relações estão favorecidas, ainda que sua paciência possa oscilar. Vênus em Sagitário favorecem as relações com liberdade, principalmente com os amigos. Diversão e passeios podem acontecer. Uma relação pode começar numa viagem ou você pode conhecer alguém por meio de amigos em comum. Tome cuidado com dúvidas a respeito de alguma relação do passado. Pode ser uma semana mais tranquila ou você poderá resolver tudo rápida ou remotamente, pela internet. Para quem está sem folga e possibilidade de descansar, a semana tem uma energia mais lenta, mas favorável. Você pode estar mais popular e com bastante intuição, conseguindo usar sua comunicação de forma inteligente, com as pessoas te dando mais crédito. Portanto vale a pena expor suas ideias e seus objetivos.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana começa com feriado, mas mesmo assim sua energia de realizar e resolver problemas está enorme. Tome cuidado com o mau humor, que pode atrapalhar suas relações. Além disso, fique atento à dificuldade de relaxar e descansar. Seu corpo pode estar precisando de uma pausa. A semana é ideal para fazer esportes ou se permitir começar algo novo. As relações trazem um pouco de preocupação. Você pode estar preocupado com a saúde ou a situação financeira do seu par. Se puder ajudar, ajude. Tome cuidado com paranoias e inseguranças. Busque dialogar e se mantenha aberto a ouvir a verdade. Seu humor está oscilando, e isso também pode ser ruim para a harmonia da sua relação amorosa. Existem boas possibilidades de que parcerias iniciadas comecem a florescer e prosperar. Seus objetivos podem ser atingidos e a necessidade de manter o foco é ainda maior. Para quem tem um emprego formal, existe uma folga no feriado, e isso favorecerá passeios ou autocuidado. Vale a pena se permitir descansar. A saúde pode exigir atenção.

Aquário

De 21/01 a 19/02: Você pode se permitir descansar nesta semana. Existe uma viagem nos planos, que será realizada sem maiores problemas, ainda que Mercúrio esteja retrógrado. A única dificuldade a enfrentar pode ser atrasos dos transportes, filas ou muito trânsito. Manter a paciência é indicado. Você pode viver bons momentos a dois nesta semana ao lado de amigos ou familiares. Podem apostar em se divertir, passear e buscar ter mais diálogo. Vocês podem tomar uma importante decisão em conjunto. Se estiver solteiro, pode estar mergulhado em dúvidas. Tome cuidado com a dificuldade de estabelecer um foco para a sua vida pessoal. Seus projetos pessoais ou de trabalho podem ter uma expansão se você mostrar mais, expor suas ideias. Vale a pena apostar em novas ideias. Sua criatividade está grande, mas é preciso sonhar grande e permitir que as pessoas te ajudem. Quanto mais tiver parcerias ou receber ajuda dos colegas, mais todos crescerão.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A semana traz mais leveza e diversão. Você pode realizar uma viagem que foi planejada com antecedência ou até se inspirar a fazer uma viagem de última hora a convite dos amigos ou de pessoas da família. Além disso, você pode aproveitar esta semana para cuidar mais da sua mente e da sua saúde como um todo. Relaxar será preciso, senão você pode ter um colapso nervoso. Quanto mais for compreensivo, mais conseguirá lidar com suas relações nesta semana. Pode ser preciso apoiar alguém ou algum amigo em necessidade. Semana boa para adotar uma postura generosa e altruísta. Para as relações íntimas, é uma semana de apoio mútuo: é importante compartilhar suas emoções e não se isolar demais. A semana favorece mais o descanso do que o trabalho. Para quem está com muitas tarefas, tome cuidado com a tentativa de fazer mais do que o corpo pede e também com procrastinação demais, adotando uma postura de “osmose” e se deixando distrair por qualquer assunto ou situação. O equilíbrio será seu grande desafio nesta semana em relação às tarefas profissionais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content