Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana pode trazer uma grande necessidade de sair da mesmice. Inovação é a palavra de ordem para os arianos nesta semana. É importante ser moderado, não ser impulsivo, mas também não deixar de avançar com coragem rumo ao que deseja. Quanto mais conseguir ser ponderado, mais conseguirá conquistar o que precisa. As relações podem ser o grande ponto de sorte ou o grande ponto de atenção. Como Marte está em Libra e a Lua cheia chega em Áries, uma grande parceria pode acontecer, gerando felicidade. Aos já comprometidos é preciso paciência e uma boa dose de diálogo para conseguirem seguir sem brigas ou discussões. Parcerias para projetos estão fluindo, portanto, quanto mais conseguir trabalhar em conjunto, mais você crescerá. Sua iniciativa pode fazer com que as pessoas embarquem em suas ideias junto com você, portanto é importante se expor, dizer o que pensa e negociar para encontrar um ponto de equilíbrio. Existem avanços nesta semana, mas manter o equilíbrio será fundamental em tudo.

Touro

De 21/04 a 20/05: A semana promete ser caótica se você não conseguir solicitar ajuda às pessoas em seus processos, ou seja, sem a ajuda das pessoas à sua volta, nem tudo ocorrerá como planejado. Portanto respire e busque ter jogo de cintura. Saiba fluir ao som do destino e abrace as atemporalidades e impermanências desta semana. O cuidado com a saúde é muito importante, então fique atento com exageros. Você pode ter um lado agitado nesta semana, até meio mandão. Portanto, se não tiver cuidado e gentileza no trato com as pessoas à sua volta, as relações ficarão comprometidas, as pessoas vão te criticar e isso pode minar sua autoestima. Para as relações amorosas, as trocas são essenciais, bem como compartilhar o dia a dia e conversar sobre planos para o futuro. A semana tem muito trabalho, e isso pode ser desafiador, afinala Lua Cheia pode trazer um pouco de caos. Mas existe sorte também, se você souber aproveitar as novas oportunidades que estão surgindo. Saiba ser compreensivo e estar disponível para ajudar o outro, assim como os colegas ou as pessoas à sua volta vão te ajudar também.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana pode trazer novas ideias, mas tome cuidado com a dispersão e com impulsividades, com mergulhar de cabeça e depois perceber que não foi uma boa ideia. A semana ativa amizades, passeios e diversão, mas você não poderá perder de vista seus compromissos assumidos em nome apenas da diversão. Tome cuidado com altos e baixos emocionais. Os romances estão potencializados. Você pode finalmente ter uma decisão tomada a respeito da sua vida pessoal. Situações que estavam indefinidas serão definidas. Você pode ser pedido em namoro ou ter aquela conversa definitiva com a pessoa com quem está se relacionando ou buscando se relacionar. Os passeios e a diversão entre amigos trarão alegrias. Seus projetos precisam de um toque criativo, e isso pode acontecer se você conseguir se concentrar no que precisa ser feito. Você pode ter uma semana mais leve e divertida no trabalho, com um bom entrosamento entre os colegas de trabalho. Seu lado popular pode aflorar e você estará mais em destaque do que nunca.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Semana em que sua energia fica grande e sua vitalidade desponta. Você pode iniciar uma atividade esportiva ou estar se sentindo bastante autoconfiante para realizar alguma coisa. Aproveite a energia da semana para colocar em ordem tudo o que é necessário. Você pode sentir que fez muita coisa em pouco tempo, mas tome cuidado para não exagerar e ter um desgaste muito grande, chegando no final de semana com aquela vontade de não fazer nada. Os romances recentes podem ter um aprofundamento, portanto nesta semana existe intensidade nas suas relações. Os solteiros podem estar com vontade de viver a liberdade, portanto as paqueras estão ativadas, mas não é nada sério. A semana favorece os romances antigos e o convívio familiar. O trabalho pode ser compensador. Novidades estão a caminho. Você receber reconhecimento ou um crescimento na sua área de atuação. Saiba aproveitar este momento com equilíbrio. A semana é produtiva e com bom entrosamento entre você e as pessoas, ou seja, você estará mais sociável.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana de Lua Cheia em Áries vai trazer novidades e expansão. Boas notícias a caminho ou novos caminhos se abrem para você. Saiba aproveitar as oportunidades. É interessante manter a mente aberta para ter curiosidade de investigar as coisas a fundo e tomar as decisões que mais lhe parecerem interessantes. Podem surgir novidades nessa área, inclusive de forma inesperada. Para as relações antigas, passeios e diversão ainda podem acontecer. A rotina está agitada para ambos os lados, mas o diálogo e a conexão devem acontecer sem maiores problemas. Semana de muito entrosamento e leveza nas relações. Trabalho e criatividade precisam estar alinhados, ou seja, você precisa estar com muita vontade de avançar e fazer acontecer — e isso acontece ao lado das pessoas, ou seja, é bem importante, nesta semana, pensar em crescer junto dos outros e cooperar, em vez de competir, senão você pode viver o caos ou inúmeras tentativas com pouco avanço e pouca produtividade.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana traz a necessidade de conservar as relações e de desapegar de emoções negativas, como ciúme, apegos e medos. A Lua Cheia pode ativar um momento de bastante força e coragem para virar a mesa ou de uma grande estabilidade emocional. Tome cuidado com dúvidas e desejos em excesso, que podem desestabilizar suas finanças. As relações podem ganhar um novo nível de profundidade e companheirismo, bem como uma grande finalização. Portanto saber para qual lado vai pender sua balança de Sol em Libra depende de como está sua relação atual: se estiver trazendo conforto, amor e prazer, a relação só cresce. Se for o contrário, a tendência é a Lua Cheia levar essa relação ao final. Quanto mais mantiver a disciplina, melhor será sua produtividade no trabalho. Existem boas parcerias ou bons negócios acontecendo, mas é preciso ter senso de liderança. Se deixar nas mãos dos outros, pode acabar se decepcionando. Tome cuidado com excessos, com querer abraçar mais coisas do que é possível, porque você pode acabar se estressando ou se cansando demais.

Libra

De 23/09 a 22/10: A semana acontece muito a partir da sua própria iniciativa, portanto tudo que iniciar ou fizer com coragem receberá auxílio ou virá com uma dose de boa sorte. Tome cuidado com impulsividades. Começos são benéficos, mas sem imprudências: prós e contras deverão ser considerados. As parcerias estão ativadas, mas é preciso ter cuidado com o ímpeto de independência nas relações, senão pode viver uma semana em pé de guerra, “entre tapas e beijos”. O ideal é manter uma energia equilibrada, além de levar até seu par suas ideias sobre o que deseja para a relação. Tenha a iniciativa e convide para sair ou organize um passeio especial a dois; com certeza dará tudo certo. A semana pode começar no caos de trabalho e tarefas, com pouca objetividade e foco. Saiba delegar e pedir ajuda. A Lua Cheia em Áries ajuda a ter mais iniciativa, mas tome cuidado com a tendência a fazer apenas o que te agrada e deixar as coisas mais chatas e maçantes de lado. Vale a pena ter coragem para iniciar coisas que está procrastinando nos últimos dias ou para tomar decisões relacionadas a oportunidades de parcerias que podem surgir.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana traz bastante dinamismo e tarefas. É preciso ter muita organização para não se deixar levar pelo caos e pelo excesso de energia de querer fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo. A semana favorece o entusiasmo e a vontade de realizar coisas novas ou antigas; não importa, o que vale é se organizar para colocar em prática. A semana também favorece o cuidado com o corpo e com a mente. A semana pode trazer preocupações com pessoas próximas. Pode ser preciso ajudar os amigos ou o seu par — seja financeiramente ou dando força e levantando a moral. Seja como for, a semana pode ser cercada de carinho e ânimo se você souber ser generoso e doador do seu tempo e da sua atenção. Existe uma sorte financeira nesta semana aos escorpianos. Saber agarrar as oportunidades e sair da zona de conforto é indicado, portanto existe muito trabalho em parceria ou sozinho que pode trazer bons ganhos. Caso esteja desempregado, você pode conseguir um novo trabalho, o que trará mais autoestima e fôlego financeiro.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: A semana é positiva para as relações em geral e também para se divertir. Buscar inovar ou ter contato com crianças ou atividades divertidas pode fazer toda a diferença, inclusive melhorando sua criatividade ou te inspirando de alguma forma na sua vida pessoal ou profissional. O amor está no ar para os sagitarianos. O romance e a diversão estão ativados, portanto você pode sair ou estar com amigos, o que pode levá-lo a conhecer alguém. Se estiver comprometido, os amigos serão motivos de alegria no convívio de vocês. Tome cuidado com atitudes dramáticas ou infantis, que podem levar a brigas bobas e desnecessárias. O trabalho pode se beneficiar da sua criatividade. O trabalho em grupo está ativado, e isso pode ser inspirador para você, gerando mais conexão com as pessoas do seu trabalho. Vênus está em Sagitário, então é importante se manter fiel às suas ideias e conseguir dialogar com as pessoas à sua volta para não se tornar vaidoso demais ou arrogante.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: Pode ser uma semana com muitas atividades, algumas bem planejadas e mantidas sob seu controle, mas outras, não. Você precisa conseguir manter o equilíbrio e se manter fiel a si e às coisas que pretende fazer, não se deixando levar por toda novidade ou distração que surgir. Sem dúvida será uma semana agitada, em que manter o foco será o desafio. A família está potencializada, inclusive pode ser uma semana tão agitada que no final de semana você pode só querer descansar ao lado das pessoas mais íntimas, portanto o casamento fica preservado. Caso você extrapole suas energias, pode acabar exagerando na busca por uma diversão e o corpo pode se ressentir. Tome cuidado com excessos. Existe muito trabalho, mas é preciso manter suas emoções equilibradas para não se destemperar com as pessoas à sua volta, sendo grosseiro, extremamente autoritário ou muito controlador com o resultado de tudo, bem como perfeccionista. Tome cuidado com essa tendência que vai te desgastar e te deixar ansioso e estressado.

Aquário

De 21/01 A 19/02: A semana traz opções e novos caminhos, mas é preciso sair do automático e da teimosia para enxergar. O difícil é que o efeito colateral pode ser a dispersão ou o excesso de falação, o que o fará acabar entrando num exagero e ficando em dúvida sobre suas opções. Portanto manter o equilíbrio é essencial para manter suas decisões sob controle. As paqueras estão potencializadas aos aquarianos solteiros, que se sentirão corajosos para convidar alguém interessante para sair. Para as relações mais estáveis, passeios e conversas profundas podem acontecer, mas vale a pena manter a compreensão e a leveza, sabendo ceder, senão brigas podem acontecer. Tome cuidado com a dificuldade de rever objetivos e metas, o que pode levá-lo a ter dificuldades com as pessoas com quem trabalha: sua teimosia pode levar a uma situação de brigas e desconforto. A semana favorece a compreensão e o diálogo, portanto é importante perceber as necessidades das pessoas à sua volta e conseguir ceder. Fora isso, a semana traz boas resoluções e boas trocas. Ótima semana para comunicar algo, bem como para expor ou vender.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Grande expansão da sua energia criativa e de comunicação acontece nesta semana. Você pode estar com menos foco, mas conseguirá lidar com as novidades que chegam de maneira leve e consciente, sabendo o que abraçar e o que descartar. A negociação e o diálogo serão seus grandes trunfos. Quanto mais ponderar e conseguir cooperar sem julgar seu par nesta semana, mais a relação se tornará harmoniosa e leve. Tome cuidado com a ausência da relação, ficando mais focado no trabalho e nas relações sociais; caso isso aconteça, você pode se sentir pressionado, e isso soará como ciúme ou controle, gerando desgaste. Nesta semana, bons negócios vêm por meio de parcerias novas ou antigas. Tome cuidado com situações arriscadas demais. Vale a pena manter o equilíbrio para todas as partes. Fora as parcerias, as tarefas serão mais bem-sucedidas se você agir com disciplina e foco, além de uma boa dose de silêncio. Tome cuidado com a distração.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?