Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana pede descanso, mas pode surgir trabalho extra. Tome cuidado com a autossabotagem, não soltando as preocupações e carregando um peso extra semana adentro. Valerá a pena adotar uma postura mais equilibrada, que traga mais paz do que guerra. É um momento de mais organização também para conseguir planejar melhor o mês, inclusive financeiramente. As parcerias serão muito ativadas nesta semana, tanto de amor quanto de trabalho. Tome cuidado com radicalismos e com a dificuldade de ceder: saiba dialogar e colocar suas ideias e intenções sem agressividades. Saber ouvir é indicado. Você pode ter que ajudar seu par em algum processo, então é importante a sua presença companheira, porque pode fortalecer a relação. O trabalho exigirá muito, mas é importante equilibrar as coisas e impor alguns limites, senão poderá levar trabalho para o feriado. Saiba descansar para ter fôlego e saúde para tocar o mês. Você pode, inclusive, sentir-se indisposto ou nervoso se não encontrar um tempo para relaxar.

Touro

De 21/04 a 20/05: A sua saúde pode ser um ponto de atenção nesta semana: é importante diminuir o ritmo e descansar. Sua criatividade pode estar baixa, portanto excessos serão ruins. Não queira entrar numa energia de produtividade excessiva, porque a semana pode trazer atrasos e lentidão, mas é porque sua vitalidade está baixa e é momento de ir mais devagar. A semana pode trazer tensão nas relações. Tome cuidado com rompantes e com dificuldades de ceder, porque podem acontecer rompimentos ou brigas. A semana pode trazer renovação afetiva, mas será a partir de muito diálogo que isso acontecerá. A semana pode não ser muito criativa, mas você pode aproveitar a semana para planejar, organizar e reavaliar as necessidades mais urgentes. É momento de ter cautela com o seu dinheiro. Valerá a pena fazer uma limpa de papéis ou outros objetos que estão apenas ocupando espaço na sua casa ou escritório e doar ou jogar fora para renovar as energias.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana pode trazer uma preguiça latente e uma necessidade grande de descansar e dedicar mais tempo para o autocuidado. A saúde pode estar boa, mas é preciso se movimentar e aproveitar melhor a vida e o tempo. As questões domésticas podem ocupar muito seu tempo, então saiba delegar ou não se preocupar tanto. A família pode ser o ponto de mais atenção e também de mais alegrias, portanto se doe para quem te ama; isso não inclui só a família, mas todos que você considera importantes e que podem se aproximar nesta semana: saiba acolhê-los. Você pode receber visitas em casa e ter momentos pessoais muito significativos. A semana pede organização e finalizações de trabalhos acumulados, mas o seu ritmo pode não estar regular, portanto haverá momentos de muita atividade e outros de procrastinação. Respeite seu corpo e seu ritmo e faça o que puder, afinal seu maior compromisso nesta semana é com a sua saúde e a sua família.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana pode trazer muito foco e novas ideias. É momento de deixar as coisas maturarem antes de colocá-las em prática, portanto você pode estar mais sonhador que o normal. Escute suas intuições. Semana positiva também para estudos e atividades que tragam leveza e bem-estar. Você pode estar mais boêmio que o normal e poderá sair com amigos ou seu par, tendo uma semana mais romântica ou divertida; seja como for, isso trará ânimo e renovação. A semana pode trazer magnetismo e popularidade, e isso aumentará sua autoestima. Essa Lua Nova pode trazer poder e mais vontade de viver. Resgatar projetos antigos pode dar certo. É momento de organizar as ideias. Aprofunde seus objetivos e suas metas em relação à sua vida para encontrar vigor e coragem para realizar suas intenções.

Leão

De 21/07 a 22/08: Semana de muita disciplina, foco e comprometimento com o que precisa ser feito. Ainda que seja uma semana de feriado, sua semana poderá ser agitada, inclusive com viagens ou passeios. Sua comunicação está ativada e sua coragem de realizar seus desejos é grande, podendo ser uma semana de prazer, bem-estar e conquistas do que deseja. Tome cuidado apenas com excessos. Paqueras e diversão podem acontecer nesta semana para os leoninos solteiros e mais inquietos. Para quem está comprometido ou mais tranquilo, a semana pode ser mais introvertida, ao lado de familiares e amigos mais próximos. A semana favorece a diversão, mas tome cuidado com exageros. Pode ser uma semana de pausa no trabalho ou com menos entregas. Você conseguirá adiantar muita coisa ou se organizará para ter uns dias de descanso. Seja como for, sua produtividade não será afetada por descansar um pouco. Você pode resolver muitas coisas com diálogo e boas trocas, podendo ter lucros inesperados.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana traz direcionamento. Você pode sair de uma dúvida antiga, tomando uma decisão mais consciente. Ter coragem é importante para levar esta semana e não se deixar levar por obstáculos. Aposte em dialogar e poderá ver caminhos novos ao avaliar novas perspectivas. Tome cuidado com brigas e discussões com seu par; pode ser uma briga territorial, não dividindo bem seu espaço. Saiba ser flexível. O diálogo pode ajudar. Sempre é interessante pedir privacidade, em vez de brigar. Fora isso, a semana pode trazer uma energia de segurança emocional, portanto saiba se dividir e acolher, assim como pode também ser acolhido por quem ama. Pode ser uma semana de boas resoluções pessoais e profissionais, mas é importante saber dialogar e abandonar as impulsividades. Bons lucros ou renegociações de dívidas ou prazos, trazendo mais tempo e mais paz para a mente e para o corpo. Tome cuidado com a dificuldade de organizar melhor o seu tempo.

Libra

De 23/09 a 22/10: A semana pode começar caótica, mas animada. Surpresas podem acontecer, alegrando o coração e a alma. Uma viagem, um passeio, um convite… Seja como for, a semana pode surpreender. Saiba relaxar e deixar fluir. É importante sair da zona de conforto para aproveitar o melhor desta semana e não se deixar levar por medos ou excesso de controle. Paqueras podem acontecer, mas ainda nada de concreto para quem está solteiro. Os casais estáveis podem aproveitar melhor o tempo para passear ou viajar, renovando a relação e abandonando dúvidas que podem ter abalado as emoções. Muito trabalho e também muita procrastinação. Ainda que possa ter dias de folga, evite deixar as coisas acumularem. Existe uma necessidade de tomar atitudes e ter coragem, assumindo as rédeas da situação, senão pode ser carregado por situações que não são tão interessantes para você. A disciplina e o autocuidado estão favorecidos e você pode ter uma semana calma e produtiva ao mesmo tempo, se souber manter seus limites definidos.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana pede planejamento e uma boa dose de jogo de cintura para lidar com obstáculos e situações que estão fora do seu controle. Tome cuidado com a dificuldade de perceber onde deve colocar sua atenção e onde não deve. É possível que consiga ter uma semana calma se conseguir ouvir sua intuição e seguir seu coração, não seus medos. Os amigos podem ser o ponto alto da semana: convites podem chegar, bem como um passeio divertido ao lado deles. A família também pode estar presente. Para os mais fechados, pode ser importante se abrir um pouco para viver uma semana com mais pessoas, criando novos vínculos de afeto e generosidade. Quanto mais se organizar, mais conseguirá manter seu trabalho sob controle. Mas existe caos e muitas pessoas solicitando coisas diversas, então tome cuidado com a estafa ou a falta de controle, porque você pode se irritar bastante. Saiba manter os limites e ter iniciativa para conseguir ajudar as pessoas que precisam da sua ajuda. Para quem puder, é bem importante descansar e pegar mais leve nas atividades profissionais.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: A semana pode começar mais intensa e cheia de compromissos e responsabilidades, terminando mais leve e calma. Ainda que tenha compromissos, você pode conseguir viajar ou escapar no meio da semana para descansar. A mente pode estar muito cheia de preocupações, então é importante manter a calma e sair um pouco do caos do dia a dia. O diálogo pode ser uma ferramenta de muita ajuda nas suas relações. As amizades podem fazer a diferença e você pode viver bons momentos ao lado deles. Saiba se dividir e dar atenção a todos que te solicitam sem se irritar. Tome cuidado com a necessidade de assumir controle sobre tudo e querer realizar apenas as suas vontades. Ceder é importante, senão pode ser uma semana de brigas e desentendimentos afetivos. Pode ser uma semana produtiva e definitiva sobre algum assunto que vem te preocupando. Quanto mais se dedicar a finalizar com maestria suas tarefas e seus compromissos, mais poderá ter o reconhecimento das pessoas à sua volta. Podem surgir novos convites ou você pode passar por mudanças. Aceite o novo. Comemorações e vitórias no campo profissional podem vir.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana pode começar com planos de viagens e passeios. Sua cabeça pode estar longe e necessitando de um descanso. Além de passeios, a semana é propícia para estudos e para a busca por novidades e aventuras. Tome cuidado com o desânimo total, que pode surgir, deixando você sem ânimo para fazer nada. Passeios e viagens para os casados ou para aqueles que estão em uma relação estável. Para os solteiros, é preciso conseguir relaxar e buscar se aventurar. Os amigos podem ser um ponto de apoio. Se você conseguir vencer a preguiça, inclusive, poderá fazer novos amigos. Esta semana pode te trazer novos projetos ou novas parcerias, então é importante pensar nos prós e contras. Não abrace o mundo. Há boas perspectivas de ganhos ou sucesso no futuro se você conseguir desapegar de algumas coisas para abraçar novos desafios. É importante finalizar uma coisa antes de começar outra.

Aquário

De 21/01 a 19/02: A semana pode começar mais arrastada e terminar mais animadora, mas isso acontece porque você recupera o ânimo e a coragem de avançar e seguir rumo a algum objetivo. Você pode tomar uma decisão ou abraçar novas oportunidades que podem surgir. Passeios e viagens podem acontecer ou apenas uma descoberta simples que pode mudar tudo. Tome cuidado com ciúme e brigas bobas, que podem te isolar ou atrapalhar a sua relação. Aposte na leveza e na liberdade e não crie caraminholas. Valerá mais a pena se abrir e conversar do que se afastar e criar rancores. Para as relações mais estáveis, passeios ou conversas profundas podem acontecer. Novos projetos ou novas oportunidades podem surgir, mas tome cuidado com seu medo, que pode te sabotar. É importante apostar na autoconfiança. Descansar também será preciso, senão o cansaço pode falar mais alto e fazer você reagir violentamente a tudo que pareça uma ameaça. Tome cuidado com esse lado emocional, que pode deixar sua semana mais pesada.

Peixes 

De 20/02 a 20/03: A semana pode ter novas parcerias no horizonte ou acordos que te favorecem. Viagens ou passeios também trarão alegrias e uma boa dose de descanso. Tome cuidado com radicalismos, com a dificuldade de se doar ou de compreender outros pontos de vista que podem atrapalhar parcerias e associações. O amor pode ser o ponto alto da semana, inclusive com um passeio romântico ou cheio de aventuras. As paixões podem dar lugar a um ambiente mais tranquilo e calmo, aprofundando ou levando a relação a um próximo nível, de mais abertura e compreensão, mas é preciso abandonar apegos, medos e inseguranças. Você pode querer mudar de trabalho e a busca pode ser iniciada com boas chances no futuro, se quiser. Novas oportunidades ou novos contratos estão a caminho. É importante pensar antes de tomar decisões definitivas, mas existe uma energia de fim de ciclo e de começo de um novo na vida profissional. É momento também de ser econômico.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?