Capivari

Confira o resumo das ocorrências da Guarda Civil de Capivari

Tráfico no Moreto

A Guarda Civil de Capivari abordou na segunda-feira (1), por volta das 15h, um indivíduo em atitude suspeita, na rua João Moreto com a rua Natale Dal Fabbro.

Durante patrulhamento, o rapaz teve atitude estranha ao se deparar com a viatura. Ao repararem que o mesmo escondeu um objeto em uma pilha de entulho e na cintura, os guardas efetuaram abordagem pessoal e encontraram com o indivíduo R$ 12,00 em sua cintura, e na pilha de entulho, seis porções de maconha mais cinco eppendorfs de cocaína.

Em razão dos fatos, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capivari, onde a autoridade policial ratificou voz de prisão, autuando o indiciado por tráfico de entorpecente.

Aglomeração

Na segunda-feira (1), a Guarda Civil de Capivari, por volta das 19h30, foi solicitada pela Vigilância Sanitária e pelos Fiscais de Postura, para averiguarem uma denúncia de aglomeração de pessoas.

Ao chegarem no local, localizado na avenida Josefina G. Rossi, foi constatada a infração. O estabelecimento incorreu em reincidência da infração, pois o proprietário já havia sido orientado, notificado e autuado anteriormente pelos descumprimentos às normas e leis, referente a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Em razão dos fatos, foi lavrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Capivari para demais providências.

Barreira sanitária

Na segunda-feira (1), a Guarda Civil com o apoio da Defesa Civil de Capivari, realizou a “Barreira Sanitária” no portal da cidade de Capivari.

Foi feita a aferição de temperatura corporal de motoristas e passageiros e uma orientação sobre os meios de prevenção ao Coronavírus para as pessoas que estavam chegando no município. Aproximadamente 47 veículos passaram pela “Barreira Sanitária”.

Mais tráfico

Na quarta-feira (3), por volta das 12h30, os Guardas Civis Soares, Pereira e Almeida, estavam em patrulhamento pelo Bairro Moreto, avistaram um rapaz em atitude suspeita, e este, ao ver a viatura empreendeu fuga.

Os guardas civis fizeram o acompanhamento do rapaz e observaram que ele arremessou algo no interior de uma residência. Os guardas civis tiveram êxito em parar o rapaz que se identificou como A.V.C.F., de 17 anos de idade, e em busca pessoal foi localizado com o adolescente infrator a quantia de R$ 59 em dinheiro e uma porção de maconha.

Os Guardas Civis voltaram na residência onde o adolescente infrator jogou algo e localizaram 90 eppendorfs vazios, embalagem utilizada normalmente para o embalo de entorpecente. O adolescente foi encaminhado a Delegacia de Policia, e após foi entregue para seu responsável em perfeitas condições.

Fim do jogo

Na quarta-feira (3), por volta das 19h45, os Guardas Civis SI Valdinei e Josenil, foram acionados para comparecer na Av. Josefina G. Rossi, pois estaria acontecendo um evento. Chegando no local os Guardas Civis constataram que estava havendo um jogo de futebol no local e bebidas sendo vendidas no bar.

Os Guardas Civis verificaram que o local já havido sido multado e interditado, por descumprimento do Decreto de Enfrentamento e Combate ao Covid-19. Foi acionado os fiscais do Setor de Fiscalização da Prefeitura e da Vigilância Sanitária para demais providências. Foi lavrado Boletim de Ocorrência em desfavor ao proprietário pela reincidência da desobediência.

Orientação

Na quarta-feira (3), no Portal da cidade, os Guardas Civis, juntamente com a Defesa Civil, totalizando 8 agentes, realizaram a orientação de 44 veículos e de 70 pessoas, pertencentes a outras cidades que estavam adentrando no município de Capivari. A orientação foi realizada em forma de prevenção ao Covid-19, no sentido de evitar a propagação do vírus, explicando as pessoas sobre a importância do uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

Violência doméstica

Na terça-feira (2), os Guardas Civis São José e Luis Antônio, foram acionados para averiguar uma solicitação no bairro Teresa D’Ávilla, chegando no local foram recebidos pela vitima, R.P.S., de 35 anos, a qual informou que seu amásio a ameaçou e a seu filho, com uma cadeira.

O amásio foi localizado no interior da residência e alegou que não ameaçou, apenas se defendeu. Diante dos fatos os Guardas Civis encaminharam todos até a Delegacia de Policia, sendo que a autoridade policial elaborou boletim de ocorrência sobre violência doméstica, expedindo medida protetiva para a vítima.

Tráfico no Padovani

Na terça-feira (2)  o Guarda Civil James e o Aspirante Tancredo, foram solicitados para atender uma solicitação no Posto de Saúde do Bairro Padovani. Chegando no local foram informados pela testemunha de que havia algo estranho no quintal.

Os guardas civis ao averiguar localizaram 11 eppendorfs de cocaína abandonados no quintal do Posto de Saúde. Foi realizado patrulhamento para localização do autor dos fatos, mas sem êxito. A cocaína foi encaminhada a Delegacia de Polícia para apreensão e demais providências.

Informações enviadas pela Secretaria de Segurança Pública de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?