DestaquesNotíciasPrincipalRafard

Confirmado: 76 casas populares serão entregues na terça-feira (20)

Confirmado: 76 casas populares serão entregues na terça-feira (20)
Uma das casas que tiveram janela retirada (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Moradores flagraram funcionários retirando portas, janelas, disjuntores e outras coisas para colocarem em casas depredadas, que serão entregues na próxima semana

A Prefeitura de Rafard e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) confirmaram a entrega de 76 casas populares, na próxima terça-feira, 20.

O evento está marcado para as 17h, no conjunto habitacional Rafard B, e contará com a presença do secretário de Habitação, Flavio Amary, o diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin e o diretor Técnico, Aguinaldo Quintana.

Confirmado: 76 casas populares serão entregues na terça-feira (20)
Janelas retiradas de uma das casas (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Essas unidades contemplam a primeira etapa de entrega, de um total de 146 casas. A promessa da CDHU é que todas as casas sejam entregues até o dia 30 de setembro.

Revolta

Na manhã de quarta-feira, 14, moradores contemplados com as casas flagraram funcionários retirando portas, janelas, sanitários, torneiras e outras coisas.

Segundo a moradora Natalia Pereira, o fiscal da CDHU, identificado como Denis, afirmou que os materiais retirados seriam utilizados para finalizar as casas depredadas, que serão entregues na próxima semana.

Durante todo dia, um grupo de contemplados ficou no local para que mais nenhuma casa fosse corrompida. Eles não querem que nada seja retirado das casas.

“São seria mais fácil comprar o que falta e instalar diretamente nas casas do que ficar tirando de um lugar para colocar no outro”, questiona Ulisses dos Reis.

Confirmado: 76 casas populares serão entregues na terça-feira (20)
Disjuntores também foram retirados para repor em outras casas (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

No fim da tarde, a reportagem d’O Semanário esteve no local e identificou que nove casas tiveram algum tipo de componente retirado.

Por telefone, o gerente da CDHU de Campinas, Fernando Ferreira, garantiu que mais nenhuma casa será alterada.

Confirmado: 76 casas populares serão entregues na terça-feira (20)
Porta nova foi retirada de casa e no lugar, foi deixada a depredada (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Justificativas

De acordo com Ferreira, será feita uma nova licitação e em torno de 15 dias essas portas e janelas serão colocadas de volta.

“Não tem motivo para ficar preocupado”, disse.

O gerente da CDHU se comprometeu em estar presente nesta quinta-feira, 15, para dar uma explicação pessoalmente para os moradores. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos a confirmação da reunião.

O diretor de Habitação de Rafard, Emerson Ferreira, também fez contato com a reportagem e tranquilizou os moradores.

“Todo material será reposto nessa nova licitação. É uma solução emergencial para realizar a entrega da primeira etapa. Os moradores podem ficar tranquilos, todos receberão a sua casa de acordo com o combinado”, relatou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?