Região

Conheça o vereador da sua cidade

Série ‘Meu representante’ | A cada semana uma biografia diferente; Alexandre Fontolan, Elissandro Leite e Eduardo Nunes da Rosa participam nesta edição

Dando sequência às biografias dos vereadores que compõem o Legislativo 2021/2024, confira um pouco da história de vida e atuação política dos vereadores Alexandre Ferraz Fontolan, de Rafard, Elissandro da Silva Leite, de Capivari, e Eduardo Nunes da Rosa, de Mombuca.

alexandre-fontolan-eleito-presidente-da-câmara-de-rafard
Alexandre Fontolan é o novo presidente da Câmara de Rafard (Foto: Túlio Darros)

Rafard

Vereador Alexandre Ferraz Fontolan, de 48 anos, é o atual presidente da Câmara Municipal de Rafard para o biênio 2021/2022. Fontolan é rafardense, pai de dois filhos e filiado ao PP (Partido Progressista).

Ele está em seu 3º mandato, foi reeleito na última eleição municipal, com 285 votos, sendo o segundo vereador mais votado em Rafard.

Sua atuação profissional é como Engenheiro Civil, e sua carreira política nasceu quando ainda era menino, ao acompanhar o pai, o falecido Pedro Fontolan, que foi por duas vezes vereador no Legislativo rafardense e chegou a disputar o cargo de prefeito, filiado ao PMDB.

Alexandre Fontolan já conquistou, em seus dois mandatos de vereador, mais de R$ 1 milhão para o município. Entre as conquistas está também a vinda de veículos e equipamentos para a Saúde e as academias ao ar livre, instaladas em praças da cidade.

A frente da presidência do Legislativo, ele pretende fazer investimentos em novos serviços de tecnologia para a Câmara Municipal, e na busca por recursos, uma de suas bandeiras, é a vinda de verbas para a cobertura das quadras das escolas municipais.

Elissandro Leite (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Capivari

Elissandro da Silva Leite é vereador em Capivari. Está em seu 1º mandato e teve na última eleição, 370 votos, e está filiado ao PSDB.

Casado, 31 anos, pai de um filho de 13 anos, Elissandro é natural de Brumado, na Bahia. Ele é morador do bairro Castelani e é proprietário de uma barbearia e loja de roupas e acessórios.

Sua atuação como vereador será com olhar mais atencioso para as áreas de Esporte, Saúde e Educação.

Elissandro afirma que o papel do vereador é de extrema importância para o município, uma vez que, na atuação como Legislativo, é possível reivindicar melhorias e fiscalizar o Executivo.

linguinha-mombuca
Eduardo Nunes da Rosa foi eleito em Mombuca para ocupar o cargo de vereador, ele é irmão do vereador Pedrinho, de Rafard (Foto: Divulgação/Câmara Mombuca)

Mombuca

Uma das nove cadeiras do Legislativo de Mombuca é ocupada pelo vereador Eduardo Nunes da Rosa, o Linguinha. Morador de Mombuca há 20 anos, ele é irmão do também vereador, no município de Rafard, Pedro Reinaldo Rosa, o Pedrinho.

Linguinha tem 2 filhos e 2 netos e trabalha como pedreiro. Com 51 anos, ele conta com orgulho que é o fundador do time de futebol Esporte Clube Mombuca, há 18 anos.

Uma das atividades do time, até hoje liderado pelo vereador, é o jogo anual de final de ano conhecido como: Solteiros x Casados, que além de promover um evento esportivo também arrecada doação de leite para entidades assistenciais.

Em 2020, apesar da pandemia, o jogo aconteceu, mesmo com as restrições, e arrecadou 220 litros de leite.
Como vereador, Eduardo Rosa vai atuar na defesa e investimentos de melhorias para o Esporte e a Educação.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?