CapivariDestaquesRafard

Conheça o vereador da sua cidade

Série ‘Meu representante’ | A cada semana uma biografia diferente

Na semana do retorno das atividades do Legislativo de Rafard e Capivari, o Jornal O Semanário lança a série ‘Meu representante’, que vai apresentar a biografia de todos os vereadores que compõem a nova Legislatura nas cidades de Rafard e Capivari.

As biografias serão publicadas por ordem alfabética de nome. Conheça os vereadores e os seus objetivos de mandato.

alaércio-scarso-vereador-rafard-2021-2024
Alaércio Scarso é o vereador mais experiente do Legislativo, com mais de 16 anos de vida política (Foto: Túlio Darros)

Alaércio Scarso

Alaércio Scarso, rafardense, 72 anos, filiado ao PTB, é o vereador mais velho entre os nove que ocupam uma cadeira no Legislativo de Rafard. Ele está de volta à Casa de Leis depois de 16 anos afastado da política.

Scarso é funcionário público aposentado, viúvo e pai de 1 filho. Ele trabalhou por mais de 30 anos na Prefeitura de Rafard, onde exerceu, entre várias outras funções, o cargo de motorista, maquinista e chefe do Departamento de Água.

Hoje, ele trabalha ajudando o filho no comércio do ramo de agropecuária, instalado no bairro Popular, em Rafard, há mais de 20 anos.

Seu legado no Legislativo já perdurou por 16 anos. Além disso, foi vice-prefeito ao lado do ex-prefeito Dr. Nogueira.

Alaércio foi reeleito nas eleições municipais 2020, com 226 votos. Um de seus principais objetivos, é buscar soluções para a vinda de novas empresas para o município, gerando mais empregos e renda para a população.

denilton-rocha-vereador-capivari-2021-2024
Denilton Rocha está em seu segundo mandato de vereador na Câmara Municipal de Capivari; foi reeleito em 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

Denilton Rocha

A Câmara Municipal de Capivari teve apenas dois vereadores reeleitos nas últimas eleições municipais. Um deles é o vereador Denilton Rocha, 38 anos, pedagogo e filiado ao MDB.

Ele já foi candidato a vereador por três vezes, ficando suplente na primeira, e eleito nas duas seguintes, uma vez com 624 votos, e, em 2020, com 478 votos.

Denilton é nascido em Capivari, pai de 1 filho e morador do bairro Vila Izildinha. Atualmente, está cursando a faculdade de Direito e também uma pós-graduação em tecnologia da Educação, no instituto Federal, em Capivari.

Uma das áreas que o vereador mais se identifica é a Educação, além disso, Denilton também visita os bairros da cidade com frequência, o que ele considera de extrema importância, uma vez que a vereança é para ele, um elo de ligação entre o povo e o Poder Executivo.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?