NotíciasRafard

Conselheiras municipais participam de encontro estadual sobre saúde

27/07/2015

Conselheiras municipais participam de encontro estadual sobre saúde

7ª Conferência Estadual de Saúde foi realizada entre os dias 21 e 24, em Rio Claro
Veruska Corrêa e Tosca Samblas participaram da 7ª Conferência Estadual de Saúde, em Rio Claro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Veruska Corrêa e Tosca Samblas participaram da 7ª Conferência
Estadual de Saúde, em Rio Claro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A diretora administrativa de Saúde da Prefeitura, Veruska Corrêa, e a conselheira municipal de saúde, Tosca Carolina Scrocca Samblas, participaram de 21 a 24 da 7ª Conferência Estadual de Saúde, em Rio Claro, representando a microrregião de Piracicaba.

Elas integraram um grupo de 12 pessoas que discutiram a temática “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas por meio de Políticas Públicas Direcionadas Também aos Segmentos Específicos (Mulher, Homem, Criança, Idosos, Negros e outros): Direito do Povo Brasileiro”. Segundo as profissionais, um dos objetivos do encontro foi defender políticas públicas de saúde.

Por meio de uma votação, Veruska foi escolhida como uma das quatro representantes para a Conferência Estadual no segmento gestor e Tosca no segmento usuário do SUS. A conferência foi organizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e teve como principal objetivo preparar os municípios para a 15ª Conferência Nacional. O Encontro Estadual ocorreu em Águas de Lindóia.

A diretora de Saúde, Ivone Infante, comentou sobre a importância do evento. “Buscamos o debate para garantir a saúde como direito humano, sua universalidade, integralidade e equidade no Sistema Único de Saúde (SUS)”, conta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?