Capivari

Conselheiros Tutelares e radialistas do programa Dicas e Notícias são homenageados na Câmara Municipal de Capivari

A Câmara Municipal de Capivari aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira, 22, a Moção de Congratulações nº 115/2021, de autoria do vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), destinada aos cinco conselheiros tutelares de Capivari pelo Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro.

Vereador Ruan entrega moção aos conselheiros tutelares. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Ana Paula Barbosa Matias Toledo, Denis Fernando Ribeiro, Lucilene da Silva Lima Leme e Telma Aparecida Duarte Bettin estiveram presentes na Câmara Municipal e receberam a homenagem das mãos do vereador Ruan Henrique.

Ao usar a tribuna, Denis falou sobre a atuação do Conselho Tutelar e convidou os vereadores e a população para que acompanhem as atividades realizadas pelo órgão.

“A sociedade precisa conhecer o Conselho da sua cidade, ver o que os conselheiros estão fazendo. Os vereadores conhecerem a sede, o prefeito e o vice-prefeito conhecerem o nosso trabalho, porque vocês só vão conseguir cobrar um trabalho excelente do Conselho Tutelar se vocês conhecerem o nosso trabalho.”

Vereadores com conselheiros tutelares. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A outra homenagem realizada durante a 39ª sessão ordinária foi para os radialistas José Benedito Pagliardi, Everaldo Pizol Sanches e Evandro Benedito Lourenço de Souza pelos 20 anos do programa Dicas e Notícias, que vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira pela rádio comunitária Alternativa FM.

Presidente Du Bombonatti entrega moção aos radialistas Evandro e Pagliardi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A Moção de Aplausos nº 117/2021, de autoria do presidente Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), foi aprovada por 11 votos favoráveis e um contrário.

“O programa Dicas e Notícias, quando a gente começou em 2001, é um programa que, principalmente, veio para colocar a opinião pública, aquilo que o ouvinte tem vontade de falar, aquilo que o ouvinte, na verdade, tem o seu direito de falar, porque ele vota, ele paga seus impostos, ele tem sim o direito de cobrar aquilo que de fato é dele”, disse Evandro em tribuna. A primeira edição do programa foi ao ar em 20 de outubro de 2001.

Vereadores com os radialistas Evandro e Pagliardi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Os vereadores aprovaram outras duas Moções: a de Apelo (nº 114/2021), de autoria da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), ao presidente da República para que efetue esforços em sancionar a lei que estabelece o programa de acompanhamento integral para educandos com dislexia, transtorno de déficit de atenção com hiperatividade ou outro transtorno de aprendizagem; e a de Aplausos (nº 116/2021), de autoria do presidente Du Bombonatti, ao Alexandre Mariano da Silva, conhecido como Amaral, pela atuação em ações esportivas solidárias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?