CapivariRafard

Conselheiros tutelares são empossados na região

Diplomação dos novos conselheiros aconteceu no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Diplomação dos novos conselheiros aconteceu no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Cinco novos conselheiros tutelares foram empossados na sexta-feira (10) em Rafard. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito, Carlos Roberto Bueno, onde foi assinado o termo de posse e realizada a entrega dos certificados aos novos membros. Eles ficarão durante o quadriênio 2020/2023.

Os conselheiros foram eleitos no fim de 2019: Angélica Garcia Rossi, Maria Helena da Cruz, Katia Febbo, Magali Palhardi e Jonas Barbosa.

O Conselho Tutelar é um importante órgão para a garantia de direitos das crianças e adolescentes em Rafard. Ele atua diariamente, 24 horas por dia, atendendo denúncias e acompanhando casos.

“Admiro a vocação e a vontade de ajudar o próximo. Fazer parte do Conselho Tutelar é uma tarefa de grande responsabilidade e importância”, destaca o chefe do Executivo.

Para mais informações, o telefone do Conselho Tutelar de Rafard é 3496-1815.

Novos conselheiros tutelares de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Novos conselheiros tutelares de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Capivari

No mesmo dia que Rafard, foi realizada a cerimônia de diplomação e posse dos membros do Conselho Tutelar de Capivari. A cerimônia aconteceu no plenário da prefeitura, e os cinco membros mais votados pela população receberam seus certificados das mãos do secretário de Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes, que representou o prefeito Rodrigo Proença durante a solenidade.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andréa Candoia Alexandre esteve presente e falou sobre a importância do trabalho dos conselheiros, além de desejar as boas-vindas.

Durante a solenidade, o Conselho foi contemplado pelo Governo Federal com um veículo Citroen AirCross modelo 2019, que deverá ser utilizado para o desenvolvimento de seus trabalhos e atendimentos, assim como os cinco computadores completos novos e um bebedouro que já foram entregues.

Mais uma recente conquista foi a nova sede do Conselho Tutelar, que está localizada na rua Franklina de Almeida Barros, 40, no Centro.

Foram empossados:

  • Ana Paula Barbosa Matias Toledo;
  • Denis Fernando Ribeiro;
  • Evanilde de Jesus Rodrigues Antunes Barbosa;
  • Lucilene da Silva Lima Leme;
  • Telma Aparecida Duarte Bettin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?