Rafard

Conselho Tutelar alerta para o combate contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Membros do Conselho Tutelar de Rafard estiveram na escola estadual Jeni Apprilante, na quarta-feira, 18, onde distribuíram panfletos com informações para conscientizar crianças e adolescentes sobre o problema social de crime de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A visita faz parte da campanha de conscientização em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

“A vítima que passa por uma situação dessas leva isso para a vida e todos temos o dever de proteção”, destacaram os conselheiros.

Neste sábado, 21, acontece uma caminhada alusiva a data, às 8h30, com saída da praça Domingos Fontolan (bairro Popular), com chegada no Cras Estação.

“Nós, enquanto Poder Público, temos que estar engajados, pois trata-se de um problema social.

Quanto mais falarmos do assunto, mais pessoas irão se conscientizar e saber que existe uma rede que protege crianças e adolescentes.

Precisamos acabar com esse crime. Juntos somos mais fortes!”, disse o prefeito Fabio dos Santos, que também acompanhou a visita aos alunos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?