Rafard

Conselho Tutelar está de casa nova

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Rafard inaugurou na última quinta-feira (18), a nova sede do Conselho Tutelar Municipal. Agora, a nova sede está localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 184, no Centro da cidade.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Resumidamente, os conselheiros tutelares são os articuladores. Recebem a denúncia, ouvem a criança e o adolescente, e fazem os encaminhamentos. Ele são o coração do Sistema de Garantia de Direitos e um pronto-socorro para as crianças e adolescentes.

“A nova sede permite que os atendimentos sejam feitos de forma mais eficiente, já que se trata de um trabalho que, na maioria das vezes, exige segurança e sigilo, sendo silencioso, porém, de extrema importância na defesa e no atendimento às crianças e adolescentes do município”, explica a diretora da Assistência Social, Helena Francisco da Silva.

Atualmente, cinco pessoas compõem o Conselho Tutelar de Rafard: Angelica Garcia Rossi, Maria Helena da Cruz, Katia Febbo, Magali Palhardi e Jonas Barbosa.

Autoridades municipais e conselheiros tutelares na inauguração da nova sede (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Autoridades municipais e conselheiros tutelares na inauguração da nova sede (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O prefeito municipal, Fábio dos Santos, e seu vice, Wagner Bragalda, participaram da inauguração da nova sede e reafirmaram o compromisso em defesa da melhoria da qualidade de vida na cidade. “O objetivo da nova unidade é aproximar e tornar mais fácil o acesso aos serviços prestados pelos conselhos tutelares. Creio que a cidade só tem a ganhar com a implantação desse novo espaço”, disse Fabinho.

Atendimento

O Conselho Tutelar de Rafard atende presencialmente na nova sede, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone: 3496-1815. Após às 17h, ao sábados, domingos e feriados, o atendimento acontece pelo telefone: 99873-2650.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?