Geral

Consórcio Intermunicipal de Saúde é apresentado ao legislativo das cidades envolvidas

05/05/2017

Consórcio Intermunicipal de Saúde é apresentado ao legislativo das cidades envolvidas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

PORTO FELIZ | Na noite de quinta-feira, 4, foi realizada uma reunião, no auditório da Prefeitura de Itu, para apresentação do Consórcio Intermunicipal de Saúde “Vale do Tietê”.

Durante o encontro, os prefeitos de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado, de Itu, Guilherme Gazzola e de Salto, Geraldo Garcia, explicaram aos vereadores e autoridades do Poder Legislativo dos três municípios, o conceito, os objetivos e os benefícios da implantação do consórcio.

Após a apresentação, foi aberto espaço para os participantes realizarem questionamentos e apontarem sugestões.

Para o prefeito Dr. Cássio Habice Prado este debate é extremamente importante, uma vez que alinha os pensamentos entre o Executivo e Legislativo. “Buscar alternativas para melhorar a qualidade do atendimento à população é uma obrigação do gestor público. E isso deve ser feito de forma clara, com total transparência em todas as suas etapas”, destacou o prefeito.

A implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde “Valo do Tietê” agora depende da aprovação do projeto de lei, que será discutido nos próximos dias pelas câmaras de cada município.

Todos os vereadores das três cidades envolvidas foram convidados para a reunião. A Câmara de Porto Feliz esteve representada por apenas 4 dos 11 vereadores eleitos.

Compareceram à reunião o vice-prefeito, Gerão Pacheco, a secretária de Saúde, Lívia Figueiredo e os vereadores Dr. Marcelo Pacheco, Saulo Henrique Cândido, Nino Laturrague e José Luís Ribeiro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?