DestaquesNotíciasRafard

Consumidores reclamam da falta de vagas para estacionar na rua Maurício Allain

Consumidores reclamam da falta de vagas para estacionar na rua Maurício Allain
Flagrante realizado às 16h da última quinta-feira, 6, na rua Maurício Allain, praticamente sem vagas (Foto: Deise Campanholi/O Semanário)

Principal rua do comércio, no Centro de Rafard, sofre com a falta de vagas e o desrespeito dos motoristas; estacionamento rotativo seria solução?

Muitos criticam e reclamam da falta de movimento na principal rua do comércio em Rafard. Outros, que os moradores deixam de consumir produtos e serviços na cidade e vão gastar na vizinha Capivari.

No entanto, há algo de errado com essa visão de ‘velho Centro’ na rua Maurício Allain, levando em consideração que a via fica completamente lotada de veículos durante o horário comercial.

Nesta semana, a reportagem d’O Semanário recebeu a ligação de um morador, relatando o problema e acrescentando a falta de respeito dos motoristas, que estacionam nas vagas de idosos e portadores de deficiência.

“A gente que já apresenta alguma dificuldade de locomoção tem que ir de carro para utilizar algum serviço, como banco, correio, lotérica ou até mesmo consumir no supermercado, padaria ou lojas localizadas no Centro de Rafard, mas às 8h da manhã, já não tem mais vaga para estacionar”, explica a confeiteira Maria Aparecida.

Segundo a Prefeitura de Rafard, hoje, são disponibilizadas quatro vagas especiais, sendo duas para deficientes e outras duas para idosos, localizadas em frente à lotérica e ao consultório médico do Dr. Reginaldo Chiarini.

“Infelizmente a população não está respeitando a sinalização, devido a isso, será estudada a possibilidade do uso do sistema Zona Azul, para que haja um estacionamento rotativo no local”, alertou a prefeitura.

Enquanto isso não ocorre, a Divisão de Trânsito promete tomar algumas providências, como uma nova marcação para estacionamento no local.

“São alguns passos que precisam ser dados e já estão em pauta por parte da Divisão de Trânsito. A Guarda Municipal não tem autonomia para multar, porém ela pode ser acionada através do telefone 3496-2027, para ir até o local e notificar o indivíduo que esteja parado em vaga proibida”, finaliza a nota.

Conscientização

Os consumidores reclamam que a maioria dos veículos que ficam estacionados na rua Maurício Allain são de proprietários e funcionários dos comércios e escritórios locais.

Há alguns anos, Capivari passou pela mesma situação e a saída foi a implantação do estacionamento rotativo em diversas ruas do Centro.

“Uma cidade que não tem nem semáforo, será obrigada a recorrer para a Zona Azul?”, esta é a indagação que paira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?