CapivariNotícias

Contêineres de lixo são alvos de vandalismo em Capivari

11/04/2016

Contêineres de lixo são alvos de vandalismo em Capivari

Destruir, deteriorar ou inutilizar coisa alheia é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa
Um dos cinco containeres queimados por vândalo(s) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Um dos cinco containeres queimados por vândalo(s)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Pelo menos cinco contêineres usados na coleta de lixo mecanizada em Capivari foram incendiados nas últimas duas semanas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os crimes acontecem durante o início da manhã, pouco antes da coleta de lixo, por volta de 5h, em contêineres alocados em ruas e avenidas do Centro da cidade.
Segundo a Diretora Geral, Natália Sampaio, ações como essas causam grandes prejuízos e transtornos, além dos impactos ambientais pela queima do lixo e danos materiais, até a reposição do contêiner. Outra situação desagradável, é o fato de o lixo fica exposto no chão, atraindo moscas, ratos e outros vetores de doença, causando danos à saúde pública e incômodo.
Os crimes estão sendo investigados pela Prefeitura de Capivari, com apoio da empresa responsável pela coleta. Alguns comércios já cederam imagens para identificação dos culpados. Segundo o item III do Artigo 163 do Código Penal Brasileiro, “destruir, deteriorar ou inutilizar coisa alheia: contra o patrimônio da União, Estado ou Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista” é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?