NotíciasRegião

Contribuinte que pagar à vista terá 5% de desconto

A Diretoria de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura Municipal de Porto Feliz pede atenção do contribuinte para as datas de vencimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2013. A distribuição dos carnês começou no mês de dezembro e é feita pelos Correios. De acordo a Diretoria de Arrecadação e Fiscalização, 18.913 carnês estão sendo entregues.
A data de vencimento dos carnês será nos dias 10, 11 12 de fevereiro, conforme a região da cidade. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 20 e não pode ultrapassar dez parcelas. O contribuinte que fizer o pagamento à vista terá desconto de 5%. A atualização do IPTU foi de 4,92% baseada na tabela de Índice de Preços ao Consumidor (IPC-FIPE).
O pagamento pode ser feito no Banco Bradesco e demais agências da rede bancária e nos seguintes locais: Rocco Supermercado (centro), SuperBen (Água Branca), A Toka Confecções (centro), agência dos Correios e lotéricas. No Paço Municipal, o pagamento poderá ser realizado após o dia 20 de janeiro. Boletos com valores acima de R$ 1.000 devem ser pagos nas agências bancárias.
O diretor de Arrecadação e Fiscalização, Reynaldo Diana, lembra que os contribuintes que não receberem os carnês até o final de janeiro, devem comparecer ao Paço Municipal (rua Adhemar de Barros, 320, centro) ou entrar em contato através do telefone (15) 3261-9000, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os contribuintes que estiverem com pendências também devem procurar a Prefeitura para a regularização.
Facilidade
Na hipótese de não recebimento do carnê, os boletos também podem ser impressos pela internet, no site da Prefeitura. Basta acessar o link “IPTU/ISS” na página inicial e, na sequência, clicar no link “Segunda via do IPTU”. É necessário digitar a inscrição que consta no carnê do ano anterior, imprimir e pagar em qualquer agência bancária.

Isenção
Os contribuintes que tiverem o pedido de isenção aprovado terão o benefício garantido. Para tanto, é necessário se enquadrar em um dos requisitos da lei municipal de isenção. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Desenvolvimento Social (rua Adhemar de Barros, 529, centro).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?