Opinião

Controvérsias

29/04/2016

Controvérsias

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Como não poderia deixar de ser, as controvérsias são observadas em quase todos os setores da vida pública, a começar das declarações dos ligados ao PT sobre o “golpe” para o impedimento da Presidente. Confirmado no Houaiss (Dicionário da língua portuguesa), o referente ao caso em pauta, trata-se de “movimento forte, rápido, inesperado”, o que não é verdade, uma vez que: devido à comprovada incompetência, o povo vinha reivindicando a urgente saída da atual mandatária máxima do nosso país e sua troupe.
Acompanhando o desenvolver da novela, com vários políticos no desempenho de altas funções, embora envolvidos com o Lava a Jato, temos constatado que, além da falta de boa capacidade dos administradores há a constante troca de opiniões e partidos políticos, a bem de interesses próprios entre os controvertidos Senadores e Deputados.
O pretenso Regime Democrático em que vivemos necessita com urgência-urgentíssima ser mudado para o de fato, com a Justiça sendo cumprida na íntegra, sem apadrinhados ou portadores de títulos, doa a quem doer e dependendo a infração, com multas elevadas, pois se não “mexer no bolso”, os sem vergonhas continuarão abusando no desrespeito a Regulamentos e Leis.
Embora sendo otimistas e patrioticamente confiantes e esperançosos na vinda de dias melhores para o nosso amado Brasil, repudiamos o totalitarismo que leva um país à situação em que se encontra a vizinha Venezuela, com o povo passando, alem das misérias impostas pela opressão política, com racionamento de alimentos, água e energia elétrica. Você leitor que nos brinda com sua atenção, já se imaginou vivendo num Regime igual, para onde os vermelhos estão querendo nos levar? Você por acaso suportaria calado, sem reagir?
Com estas conjecturas e o pensamento voltado a necessária aplicação do lema: Liberdade-Igualdade e Fraternidade é que; cheios de amor à Pátria em que nascemos, estamos conclamando todos os brasileiros e os de outras Nações que aqui residem a nos unirmos em prol da compreensão e execução do dístico da nossa Sagrada Bandeira Nacional “Ordem e Progresso”.

Cidadania
Por considerarmos dever de todo educador, valermo-nos de oportunidades para transmitir aos menos esclarecidos um pouco dos nossos conhecimentos baseados na Gramática Portuguesa, os devidos tratamentos a algumas autoridades.
Civís – Presidente da República/Governador/Ministro de Estado/Chefe da Casa Civil/Senador/Deputado/Secretário de Estado/Embaixador e Prefeito: Cabeçalho de correspondência = Excelentíssimo Senhor/Abreviatura = Exmo.Sr./ Forma de referência = Vossa Excelência/ Abreviatura = V.Exa.
Militares – Oficiais Generais ou Comandantes (patente de Coronel do Exército, da FAB e Capitão Mar e Guerra): Cabeçalho de correspondência = Excelentíssimo Senhor/Abreviatura = Exmo.Sr./Forma de referência = Vossa Excelência/Abreviatura = V.Exia. Para as demais autoridades serão encontrados os tratamentos no início de qualquer dicionário.
Não podemos deixar de citar o estado de abandono que permanecem os nossos logradores públicos (Praças, ruas e calçadas sujas, e esburacadas, pondo em risco a segurança dos seus usuários. Temos – com muita decepção – notado que pessoas por nós julgadas educadas e responsáveis, entendendo o significado da palavra cidadania praticando-a, continuem atirando lixo na rua e o pior: por longo tempo lavando calçadas e até o asfalto, demonstrando também a sua falta de boa educação.
Continuamos fazendo sinceros votos de que a próxima administração demonstre sua competência, tanto no Legislativo quanto no Executivo para corrigir os erros existentes, fazendo jus a Rafard do pseudônimo de Cidade Coração.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?