Região

Copa ECPA de Velocidade abre segunda metade da temporada

4ª etapa do certame acontece no domingo – dia 1a de setembro

A segunda metade da Copa ECPA de Velocidade tem início neste domingo (dia 1a de setembro) com a disputa da quarta etapa do certame, que é disputado por carros da categoria Turismo. As provas acontecem no Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo.

Terminada a primeira metade da temporada 2013 e prestes a entrar na parte final do torneio, pilotos envolvidos na disputa acreditam que a disputada ainda esteja em aberto.

Após pausa de mais de 50 dias, o campeonato entra em sua reta final do começa neste fim de semana. Serão mais três rodadas duplas até o final do ano, quando, enfim, surgirá o campeão de 2013.

Os doiss primeiros colocados abriram ligeira vantagem à frente dos demais competidores e pelo menos outros três estão no páreo. Porém, todos são unânimes em afirmar que continua aberta a disputa pelo título.

A dupla formada por João Morais e Luis Piccolo lidera a tabela de classificação com 80 pontos. “Está tudo completamente indefinido. Há muitos pontos em disputa e muita coisa pode acontecer”, avalia João. O discurso de seu parceiro não é muito diferente. “A situação atual do campeonato é provisória ja que estamos apenas na metade da competição”, pondera Piccolo.

Vice-líder da Copa ECPA com os mesmos 80 pontos, pelo critério de desempate, Alexandre Nunes não vê o líder com tanta vantagem sobre os concorrentes. “Todos os pilotos estáo andando muito forte e para manter essa psição terei que correr muito e não errar, pois, praticamente, não existe diferença entre os primeiros”, afirma o piloto de São Paulo.

Vencedor da última rodada dupla do primeiro semestre, o piracicabano Cassiano Rodrigues, com 71 pontos na tabela, descarta qualquer favoritismo de um competidor. “Está todo mundo em um mesmo nível e não veja um único grande favorito ao título”, disse. “É o campoenato mais disútado dos últimos anos”, completou.

Para Rodrigo Stefanini, campeão em 2011 e em quarto lugar na atual temporada com 66 pontos, a situação em termos da disputa de título ficará mais clara ao final desta etapa. “Aí sim vamos ter noção de quem efetivamente estará na disputa pelo título. Hoje, os três primeiros aparecem com mais chances, mas acredito que possa haver alguma surpresa. Quando faltarem apenas duas etapas, o quadro estará mais claro”, opinou o piloto que é de Capivari.

Quinto colocado com 45 pontos, Gustavo Favoretto, considera que a fórmula de disputa da Copa ECPA abre perspectivas aos demais pilotos. “Com duas corridas por etapa, são muitos pontos em jogo. É possível reverter”, salientou. “Tive muito azar nas duas últimas etapas, mas a partir de agora vou mudar a estratégia e partir para cima. Uma vitória dupla pode me colocar diretamente na disputa pelo título”, acrescentou o piloto, que tenta ser campeão pela primeira vez.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?