CapivariDestaques

Coronavírus: salta para 14 o número de casos confirmados em Capivari

As notícias não boas para a região. No fim da manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, e o médico Dr. Anibal Rossi anunciaram novos casos confirmados de Covid-19 na cidade.

A informação foi divulgada através da tradicional live no Facebook do chefe do Executivo. Agora, Capivari passa a ter 14 casos confirmados de coronavírus, entre eles, uma criança de apenas 4 anos de idade. Destes números, 4 pessoas já estão recuperadas. Um homem de 69 anos está internado em Piracicaba e outras 9 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar. Até o momento, Capivari descartou 41 suspeitas de Covid-19.

Dr. Anibal Rossi alertou, mais uma vez, que é preciso que a população se conscientize e respeitem o distanciamento social.

“É muito preocupante porque o contágio aconteceu através de contatos externos, ou seja, fora de Capivari. Nenhum deles era para estar com a doença”, lamenta.

Diante do atual cenário, o médico disse que Capivari está preparada, tanto a Santa Casa de Misericórdia quanto a Unimed, com apoio da tenda de campanha. Inclusive, o município tem à disposição a hidroxicloroquina para o tratamento dos pacientes infectados.

“Se receitado pelo médico, em comum acordo com a família, caso seja necessário, a droga será ministrada”, explica.

Segundo Rodrigo Proença, é momento de redobrar a atenção e as medidas.

Confira o boletim completo do Comitê de Contigenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus em Capivari:

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?