Geral

Coronavírus: será a volta de Cristo?

Alexandre Teles

Algumas pessoas, diante dessa pandemia, começam a se questionar: Será que a volta de Cristo está próxima?

Em 2 Pedro 3.3,4 diz que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Porém, infelizmente a maioria nem sequer se atenta de que todos os sinais que estão acontecendo, de fato, mostram que as Escrituras estão cada vez mais se cumprindo. Como no texto em 2 Pedro, muitos chegam ao ponto de escarnecer, ignorando que Deus não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia, mas é longânimo, e não quer que ninguém se perca, mas que todos venham ao arrependimento. 2 Pedro 3.9. Deus não tem prazer naqueles que morrem em seus pecados. Ele deseja que todos se arrependam e venham ao conhecimento da verdade.

Jesus quando veio ao mundo, se fez carne e habitou entre o ser humano. Zombaram Dele, escarneceram Dele. Muitos não creram em Sua Palavra, e O crucificaram. Ali na cruz, Jesus levou sobre Si todos os nossos pecados, se fazendo pecado por nossa causa. Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou conforme as Escrituras. E Ele prometeu que voltaria para buscar o seu povo, zeloso de boas obras, que é a Sua igreja, que são aqueles que creram em Jesus, se arrependeram de seus pecados, e buscam viver de uma forma que agrade a Deus, reconhecendo-O como Único Senhor e Salvador de suas vidas.

Desde os tempos dos apóstolos eles aguardavam esse glorioso dia. A igreja, nesses séculos, vem aguardando por esse dia em que Cristo virá para leva-los para a casa do Pai.

Mas Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho para que todos aqueles que nele creem possam também fazer parte desse maravilhoso dia. E é por isso que o Evangelho vem sendo pregado. É por isso que homens e mulheres de Deus vêm anunciando a Jesus, o único nome pelo qual importa que você seja salvo. Não existe outro nome. Ele é o nome que esta acima de todo nome. E importa que você se renda à Cristo reconhecendo Seu senhorio.

Devemos sem sombra de dúvida nos cuidar em relação à Corona vírus. Mas lembre-se, a Corona vírus pode apenas causar a morte física, mas o pecado pode causar a morte eterna. A doença, a fome e a própria morte não nos separam de Deus, mas o pecado separa o homem de Deus agora, e depois o afasta para sempre da presença do Altíssimo.

Esse vírus é mais um sinal de que a prioridade sua é se voltar para Deus e reconciliar-se com Ele, aproveitando o fato de sua longanimidade. Mas talvez você diga: Se Jesus é tão longânimo assim, então eu vou aproveitar minha vida, curtir o mundo, beber todas as taças dos prazeres, depois eu volto para Deus, eu me reconciliarei com Ele. Depois eu coloco minha vida nas mãos de Deus. Preste atenção! Você não administra seu amanhã.

Você não tem garantia de que estará vivo daqui alguns minutos. O amanhã pertence a Deus. Você é vulnerável. E talvez nenhuma prova é mais eloquente de que você e todo restante da humanidade estão vulneráveis diante desta pandemia que surgiu, de um vírus que você não pode ver a olho nu, mas tem colocado as nações de joelhos.

Lembre-se, se você partir hoje sem Cristo, não há mais esperança para você. O dia de se arrepender e voltar-se para Ele é hoje. É agora! Depois não adianta missa de sétimo dia. A teoria do purgatório é uma falácia. Arrependa-se e viva! O inferno existe e está no final de uma vida sem Cristo. Porém, o céu também é real, e Jesus foi preparar um lugar para você também. Volte-se para Deus. Reconheça que sem Ele você está perdido!

Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus.

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?