CapivariRegião

Corpo do capivariano morto em Sydney é enterrado

Brasileiro agredido na Austrália morreu, diz hospital de Sydney (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do biólogo brasileiro Lúcio Stein Rodrigues, que morreu na Austrália depois de ser agredido durante uma briga, foi velado na manhã de sábado (16) no cemitério de Capivari e enterrado às 17h. Uma missa foi realizada no domingo (17), na Igreja Matriz São João Batista, onde parentes e amigos prestam a última homenagem ao rapaz que vivia em Sydney há pouco mais de um ano.
O corpo do ex-diretor da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura chegou ao Brasil na madrugada de sábado.
Rodrigues tinha 34 anos e morreu na segunda-feira (4), às 20h30 no horário do Brasil, após ficar três dias internado no Hospital St. Vincent, em Sydney. O rapaz foi agredido ao tentar ajudar um amigo que havia se envolvido em uma briga, segundo testemunhas. A comunicação da morte aos familiares ocorreu na terça-feira (5).
Um homem de 33 anos, suspeito de ter agredido o brasileiro, foi preso e deve ser julgado por homicídio. De acordo com o relato de testemunhas à polícia australiana, o biólogo levou um soco no rosto, caiu e bateu a cabeça no chão. Rodrigues fazia intercâmbio na Austrália e não pretendia voltar ao Brasil, segundo familiares afirmaram na época.
A Embaixada da Austrália em Brasília divulgou nota oficial em que classificou como um “trágico acontecimento” a morte do jovem. “Os pensamentos e orações dos representantes do governo da Austrália, assim como de todos os australianos, estão com a família nesse momento difícil”.
Na segunda-feira (11), o ministro e cônsul-geral adjunto do Brasil em Sydney, Eduardo Carvalho, afirmou ao G1 que os familiares do biólogo viajaram à cidade australiana para repatriar o corpo. Eles aguardaram a emissão do laudo sobre o óbito, documento liberado após a autópsia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?