DestaquesRegião

Cortes de energia retornam dia 22 de junho na região

Começou a valer em março a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de suspender durante 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais urbanos e rurais e também de atividades essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

No entanto, segundo a CPFL Energia, a partir de 22 de junho, os cortes por falta de pagamento, voltam em toda região. O prazo inicial poderá ser prorrogado, caso haja necessidade, mas o Governo ainda não se pronunciou sobre isso.

A decisão da suspensão de cortes foi tomada pela diretoria da Aneel, em reunião extraordinária, realizada por meio virtual, e se aplica até então às distribuidoras de energia elétrica.

Além da proibição da suspensão do fornecimento de energia elétrica, a Aneel também autorizou as distribuidoras a suspender o atendimento presencial e determinou que elas tomem medidas para priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência e intensifiquem o uso de meios automáticos de atendimento ao consumidor.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?