NotíciasRafard

Costureiras do Fundo Social de Solidariedade de Rafard confeccionam lençóis para doar à Santa Casa de Capivari

23/11/2015

Costureiras do Fundo Social de Solidariedade de Rafard confeccionam lençóis para doar à Santa Casa de Capivari

Até o momento já foram entregues 120 lençóis, de um total de 500; peças estão sendo confeccionadas pelas alunas das oficinas de costura
Ao todo, alunas das oficinas de costura vão entregar 500 lençóis à Santa Casa de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Ao todo, alunas das oficinas de costura vão entregar 500 lençóis à Santa Casa de Misericórdia de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Por meio de uma parceria com o rafardense Leogildo João Vendramim, mais conhecido como Gildo da Autoescola, e o empresário capivariano Bernardo Picinin, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Rafard está fabricando gratuitamente novos lençóis para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Até o momento já foram entregues 120 lençóis. Ao todo, o hospital deve receber 500 peças.

A ideia surgiu de Gildo, que se conscientizou com a situação da Santa Casa e conseguiu uma doação de tecidos junto a Bernardo Picinin. Depois, ele procurou o Fundo Social para pedir a colaboração das costureiras na confecção das peças, explicando que o intuito era ajudar a entidade. O pedido foi prontamente aceito e as costureiras de Rafard, monitoradas por Maria José, deram início à produção.

Segundo a primeira-dama e presidente do FSS, Therezinha Bernadete Juliani Moreira, essa não é a primeira vez que Vendramim firma uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade rafardense para ajudar a Santa Casa de Capivari. De acordo com ela, além de beneficiar o hospital, o trabalho funciona como um aprendizado para as pessoas que fazem parte das oficinas de costura do município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?