Mombuca

CRAS desenvolve kits de atividades para grupos de convivência

Mais de 70 famílias são atendidas; temas sociais e de valorização do vínculo familiar estão entre os mais trabalhados

Os grupos de convivência mantidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Mombuca estão voltados ao fortalecimento dos vínculos entre as famílias, e mesmo durante a pandemia, as atividades continuaram no sistema remoto.

Nos meses de março à junho, foram desenvolvidas diversas atividades que chegaram até as casas de mais de 70 famílias de Mombuca, que fazem parte dos atendimentos dos grupos de convivência.

Os temas para as atividades são adaptados aos grupos das famílias, mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Eles recebem kits com atividades para a leitura, desenho, confecção de materiais, cartilhas educativas, entre outros.

As diversas atividades, são preparadas a partir de temas variados, que procuram resgatar os valores, a convivência e o despertar para questões sociais do dia a dia.

cras-mombuca
Projeto desenvolvido no CRAS do bairro Vila Nova (Foto: Divulgação/PMM)

“Tivemos kits de atividades sobre a violência contra os idosos, o aniversário do município de Mombuca, sobre a prevenção ao trabalho infantil, a festa junina, entre outros”, explica a psicóloga, Katiucha Reisdorfer, que desenvolve as atividades junto com a assistente social Simone dos Santos S. de Moraes, no CRAS da Vila Nova.

O retorno das atividades presencias dos grupos de convivência ainda não tem data definida.

As orientações seguem o Ministério da Cidadania, órgão que regulamenta as ações do SUAS – Serviço Único de Assistência Social.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?