NotíciasRafard

Cras reabre hortas comunitárias

15/08/2014

Cras reabre hortas comunitárias

Projeto Semeando Cidadãos conta com o auxílio de três monitores por semana; iniciativa é mantida por 12 voluntários
Turmas com até dez alunos aprendem técnicas de plantio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Turmas com até dez alunos aprendem técnicas de plantio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) reabriu as hortas comunitárias, projeto Semeando Cidadãos, para a população rafardense. A atividade de intuito ambiental resgata o cultivo e o âmbito rural para o município.

Em 2014, o Cras inovou e firmou parceria com a Escola Agrícola de Rio das Pedras (Etec), tendo em suas aulas auxílio de três monitores por semana. Ao todo, são 12 voluntários que definem o plantio e ensinam técnicas para os alunos.

As turmas têm no máximo 10 alunos sem restrições quanto à faixa etária e as atividades são nos períodos manhã e tarde. Além do cultivo, os alunos também aprendem técnicas de irrigação e outros manejos relacionados ao plantio. Na visão da diretora do Cras, Andreia Fontolan, a retomada e a melhoria do projeto é muito importante para a conscientização do meio ambiente.

“Após um período de ausência, retomamos o projeto Semeando Cidadãos. Com o intuito de promover a conscientização ambiental, em vista de um aquecimento global eminente, o trabalho tem tudo para dar ótimos frutos. Os alunos, além do conhecimento teórico, ainda terão uma capacitação técnica de excelência graças à parceria com a Etec”, destaca.

As aulas são gratuitas. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o Cras pelo telefone 3496-3718.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?